thumbnail Flor do Mar

Flor do Mar

Amor, ódio e crime em mais uma grande produção a não perder!

Um assalto planeado por Salomé a um dos supermercados da família provoca a morte dos seus pais. O intuito era apenas apoderar-se do dinheiro destinado a pagar aos empregados e fugir do país, já que Salomé estava atolada em dívidas. Mas as coisas correm mal e o assalto acaba em chacina. Tal como era desejo do pai, Alfredo, ele e a mulher devem ser enterrados na Madeira, sua terra natal, donde partiu há quase vinte e cinco anos, quando uma tragédia desuniu a família...
 

Madeira, vinte e cinco anos atrás

Alfredo, Gaspar e Eduardo são filhos de pequenos fazendeiros de bananas. Durante as festas de São Vicente, Gaspar, há muito apaixonado por Lúcia, a rapariga mais vistosa da povoação, prepara-se para pedi-la em casamento. Mas surpreende-a nos braços de Eduardo e a tragédia acontece. Gaspar e Eduardo envolvem-se numa luta sanguínea, ateando fogo, acidentalmente, a um palheiro que se encontra nas imediações. Desconhecem que os pais estão no interior. E quando se apercebem é tarde demais. Os pais, bem como Lúcia, sucumbem às chamas. Os dois irmãos juram ódio eterno... E Alfredo, que assistiu a tudo, é obrigado a jurar segredo. Ao afastar-se do local, encontra uma menina abandonada e toma conta dela, levando-a consigo para a África do Sul, para onde emigra logo após a tragédia.


Madeira, actualidade

O testamento de Alfredore acenderá a antiga guerra entre Eduardo e Gaspar. Além de deserdar Salomé, que descobre ser filha adoptiva, Alfredo ainda deixa a Eduardo as terras que foram dos pais e que Gaspar sempre quisera comprar para construir um hotel de luxo. Além disso, toda a fortuna que fica para Maria Inês, a sua filha mais nova, será gerida por Eduardo até que esta complete vinte e um anos, ou se entretanto casar primeiro. Gaspar não se conforma. E Salomé ainda menos. Os dois fazem um pacto e, tal como na história bíblica, Salomé promete entregar «de bandeja, a cabeça de Eduardo nas mãos de Gaspar» em troca da sua parte na herança que considera ter-lhe sido roubada. Mas as emoções vão traí-la e Salomé apaixona-se por Eduardo, ficando no dilema de ter que destruir o homem que ama para conseguir o que quer.