Sobre o Programa

«Ninguém Como Tu» revela, na forma mais pura, dinâmica e cativante, a procura pela felicidade e pelo amor que guia a vida. Enquadrada nas vinte e quatro horas diárias de correria frenética entre Almada e Lisboa, é um retrato fiel da permanente luta pela conquista dos sonhos que dão sentido à existência humana.

No primeiro episódio desta história, os personagens são-nos apresentados em três acontecimentos de grande suspense: um casamento que está na iminência de não se realizar, um desfalque e o desaparecimento de uma criança.

Luiza Albuquerque está a braços com a preparação do casamento da sua filha Teresa. A noiva não está muito convencida do passo que vai dar e nas vésperas da cerimónia conhece Miguel. Este salva-a de um conflito em pleno aeroporto quando Teresa vai buscar a sua irmã Isabel, vinda de Nova Iorque para o casamento. Teresa apaixona-se por Miguel mas põe o amor dos dois nas mãos do destino: se não voltarem a encontrar-se até ao dia seguinte, cada um seguirá a sua vida.

No dia do casamento, enquanto Teresa se debate com a dúvida da decisão que tem que tomar, a família Albuquerque é assombrada pela notícia de que a empresa de Mário Albuquerque sofreu um desfalque feito pelo seu director financeiro e pela sua secretária Leonor, deixando-os na miséria. Luiza vê-se, assim, entre uma filha que não quer casar com um homem rico e um marido na falência. O destino dos Albuquerque fica nas mãos de Teresa.

Luiza e as suas duas irmãs, Júlia e Dulce, filhas de Luciano e Milu, têm uma relação pouco próxima e tensa, ponto de partida para os grandes conflitos familiares.

No primeiro episódio, Luiza vai ainda ao encontro de outra situação familiar. Jaime, filho adoptivo de Júlia, desaparece sem deixar rasto, deixando todos desesperados. Luiza não se mostra muito preocupada, pois o casamento da filha é a sua única prioridade. A procura de Jaime faz com que Luiza e Pedro, seu cunhado, casado com Dulce, se encontrem e fiquem sozinhos por momentos ao fim de muitos anos, despertando o grande amor adormecido que os une desde sempre. Dulce e Pedro têm dois filhos, Ana, que esconde também um segredo do seu passado, e João, um jovem à descoberta da sua sexualidade.

Teresa acaba por fugir do casamento, passando a ser uma noiva em fuga, em busca do amor. Acaba por se perder entre o Restelo e Almada e vai parar a casa de Alexandre, um cartomante cheio de boa disposição. Este é filho de Conceição, uma senhora religiosa que vive bem com a opção sexual do filho, mas a quem não agrada a presença do tarot em sua casa. Com eles virá morar Henrique sobrinho de Conceição, que vem para Lisboa estudar medicina. Pelos menos, é o que todos pensam, já que Henrique esconde um segredo surpreendente.

Alexandre e Conceição são vizinhos de Júlia. No mesmo prédio vivem Paula e Frederico, um casal tradicional que não aparenta grandes complicações. No entanto, o temperamento machista de Frederico será o cerne de problemas.

Juntos têm um filho, Guilherme, amigo de Jaime e o grande cúmplice na fuga deste. Eugénia, mãe de Paula, deixa a vila onde vive e vem para a cidade ajudar a sua filha, entrando em contacto com um mundo novo, que lhe faz confusão em quase todos os detalhes.

Beatriz Paiva Calado é casada com António Paiva Calado e mãe de dois filhos, Nuno e Inês, uma jovem cleptomaníaca. Beatriz, amiga de Luiza, não é uma mulher feliz devido às sucessivas traições de António. Quem apoiará Beatriz em todas estas situações por que passará é o seu cunhado, Gabriel, um cirurgião plástico, viúvo e com uma filha, Carmo que tudo faz para arranjar uma namorada ao pai.

Tendo como pano de fundo a sociedade contemporânea, em que o dinheiro cresce como prioridade, «Ninguém Como Tu» prova que o amor é a grande arma que possuímos na conquista da felicidade.

Ficha Técnica

Título Original: Ninguém Como Tu
Categoria: Novela nacional
Ano de produção: 2005
Emissões

SEGUIR ESTE PROGRAMA

O que é isto?

Os vídeos deste programa vão automaticamente para a "PLAYLIST" da sua área pessoal.

Partilhar

Sem direitos de transmissão no TVIPlayer.