Neste episódio
Esta semana no programa “NxT”, destaque para o esforço de computação distribuída quer acabar com os 18 milhões de escravos indianos que ainda hoje se encontram nas fábricas de tijolo – com a ajuda de imagens de satélite.
Nova Iorque chegou à conclusão que todo o lixo orgânico produzido pelos seus habitantes pode ser transformado num biogás capaz de alimentar todos os fogões da cidade.
Espreitamos as mulheres nigerianas que estão a transformar os resíduos de plástico em sacos de croché – e com isso a revolucionar as suas economias familiares, e aqui na Europa, os investigadores polacos que estão a transformar o plástico em combustível – gasolina e diesel prontos a entrar nos depósitos dos nossos carros.