Neste episódio
Chic Dream foi a realização de um sonho para Conceição. Conseguiu uma casa no centro do Porto para abrir um restaurante onde também serve arte, mas nem só de talento vive esta área de negócio: é preciso mão firme na gestão.
O restaurante tem poucos clientes, um servido atabalhoado, uma cozinha sem regras. Ao almoço é Manuela quem comanda à cozinha, com a ajuda de Ana Paula. Ao jantar é a própria Conceição que assume a chefia, deixando o seu papel na sala, onde realmente gosta de estar.
Ljubomir chega para almoçar e encontra uma carta que parece bem pensada e equilibrada, as primeiras impressões são boas. Mas depois dos primeiros pedidos diagnostica o primeiro problema: o tempo que os pratos demoram a chegar à mesa. Há clientes que chegam a desistir da espera e procuram outro
restaurante. Depois de uma longa espera, Ljubomir consegue finalmente provar os pratos. O empratamento é descuidado, as guarnições estão frias, alguns dos produtos são enlatados, há poucos frescos usados no menu. A cozinha está o caos, todos falam e se questionam, mas ninguém manda. A cozinheira Manuela está perdida e os colegas consideram-na já “taralhoca”.
Conceição abre-se de forma honesta com Ljubomir, precisa realmente da ajuda dele para pôr o restaurante nos eixos. Depois de algum tempo na cozinha, o chef vê em Ana Paula muito potencial: adora cozinha e é talentosa no que faz. Será uma excelente solução para tirar toda a carga que está nas costas de Manuela.
No que toca a recursos humanos, a equipa precisa de ser reorganizada, mas há outros problemas mais graves. Ljubomir encontra muitos produtos embalados, que acabam por sair mais caros do que comprar frescos. Simplificando a ementa e elogiando os produtos frescos, Conceição conseguirá melhorar a qualidade dos seus pratos. Melhorar a gestão do restaurante é primordial. A proprietária está a perder dinheiro e qualidade.
Na gestão do staff Conceição também precisa de uma ajuda de Ljubomir, uma vez que não consegue chamar ninguém à razão. Além deste empurrão na gestão, Ljubomir ainda oferece um saco de boxe a Conceição. Todas as manhãs deve libertar energia para encarar a gestão no recém-inaugurado “Dona Porto”.