EP 223 Bino apanha a chamada de César

César à porta do posto de saúde recebe uma chamada de Vita e pergunta-lhe como estão as coisas.
Ter, 24 nov 2015 21:40 TVI

Neste episódio

Luís Miguel informa Mara que o relatório já está disponível e que vai agora para o escritório para saber os resultados. Norberto confessa a Arsénio que vai apura as responsabilidades e agir de acordo com o que for declarado, pois a família das vítimas é o mais importante. Arsénio afirma que isso pode ser o fim da construtora. António despede-se de Daniela com um beijo e sai. À saída dos elevadores Norberto e António cruzam-se, e acenam com a cabeça um ao outro. 

Norberto está reunindo com António, Pedro, Henrique e Luís Miguel, e declara que o acidente se deveu à compra de materiais de segunda. Pergunta a Pedro quem assinou as encomendas, António intervém e declara que todas as ordens de compra do material foram assinadas por Norberto. António afirma que as ordens de compra foram assinadas há quinze dias, Norberto afirma não se lembrar de assinar os documentos. E afirma que vai tirar aquilo a limpo. Luís Miguel acusa-o de responsabilizar os funcionários quando a culpa é sua. Saem todos, da sala de reunião e Pedro confessa a António de que se a assinatura de Norberto foi falsificada, que aquele esquema não irá durar. António diz-lhe que lhe safou a pele e para se lembrar de quem são os seus amigos. 

Vita está a jogar um jogo com Joana e Kandimba, Luís Miguel chega pergunta por Mara e vai ter com ela ao Jardim de Inverno. Vita deixa as crianças a jogarem sozinhas e vai para a cozinha. Joana confessa a Kandimba que ela está apaixonada pelo pai. Luís Miguel confessa a Mara que os materiais são de segunda e que quem assinou as ordens de compra foi Norberto, e que tentou culpar Pedro. Mara declara que o pai era incapaz de fazer isso. Os dois discutem, Mara sai. Vita entra com um sumo de abacaxi que fez para Luís Miguel, e pergunta se o pode ajudar, ele declara que não e agradece a preocupação. 

Kandimba e Joana espreitam para o jardim de Inverno, Joana comprova o que disse sobre Vita. Neuza vê-os e pergunta-lhe o que estão a fazer, ela afirma que estão a jogar às escondidas. 

Norberto afirma a Mara não se lembrar de assinar as ordens de compra, mas que a sua assinatura está lá.  António confessa a Daniela que mandou Andreia colocar as ordens de compra no meio de uns papéis que Norberto tinha de assinar. Luena ouve tudo atrás da porta. 

Mara sugere que tudo aquilo pode ser uma armadilha de António, Norberto não vê como e afirma que irá tirar tudo a limpo e abrir um inquérito. Mara declara que Luís Miguel acha que ele tentou tramar Pedro. Norberto recusa tê-lo feito e mostra-se determinado a provar que não teve responsabilidade naquele acidente nem tentou tramar ninguém. Mara acredita nele. 

Daniela confessa que parece que António não conhece Norberto, ele não se vai ficar e que pode ter sido ele a colocar os cães no quarto. António recusa a ideia. Luena pergunta a Radu por António, ele informa-a que ele está no escritório com Daniela.

Luís Miguel informa Jorge que foi Norberto que assinou as ordens de compra. Jorge acha estranho, Luís Miguel afirma que ele o fez por vingança e que tentou culpar Pedro e que Mara está do lado de Norberto. 

César à porta do posto de saúde recebe uma chamada de Vita e pergunta-lhe como estão as coisas. Vita conta-lhe que Mara e Luís Miguel discutiram por causa de uma derrocada numa obra, que ela se tenta fazer a ele, mas sem sucesso. César diz-lhe que se não consegue tirar partido dessa situação para quê que lhe serve. César assume que Vita não fez nada, afirma que ela tem de mostrar a Luís Miguel que está do lado dele e tem de o apanhar sozinho. Desliga a chamada e dá de caras com Bino que lhe pede uma receita de algo para as dores nas costas de Isabel. Enquanto César lhe passa uma receita de uma pomada, Bino fica a pensar no que ouviu da conversa.

Na Hamburgueria Luena conta a Rafaela o que ouviu entre Daniela e António, e que Norberto pode ser acusado de ser o causador do acidente. Rodrigo chega ao pé delas, senta-se e afirma que o amigo de Luena está em maus lençóis, pede um hambúrguer e pergunta a Luena se lhe pode explicar melhor o que se passa.  

Sílvia pergunta a Pedro o que se passou, ele declara que António falsificou as ordens de compra, mas que a culpa da compra dos materiais é dele e que o melhor a fazer é contar a verdade. Sílvia desencoraja-o a fazê-lo pois confessa-lhe que António é perigoso. Mafalda confessa-se aliviada a Sara por Pedro não ter sido o culpado pela compra dos materiais. Sara declara que Leandro dormiu lá em casa na noite passada, mas garante-lhe não ser apenas cama e não nada sério. Mafalda afirma que ele gosta e preocupa-se mesmo com ela e que gostava que Pedro fosse da mesma maneira.

Leandro confessa a Santiago que depois de tudo o que se passou entre ele e Sara ela ainda consegue trata-lo mal, e a parte pior é que cai sempre na lábia dela. Santiago declara que isso acontece por ele estar caidinho por ela. Leandro diz que isso se resolve e irá mudar. Sara vai ao bar e pergunta por Leandro, o colega diz-lhe que está de folga e aponta para a pista, onde ele está a dançar intimamente como uma rapariga africana, Sara fica cheia de ciúmes.

Mafalda chega a casa com compras, vê um bilhete de Pedro que a informa de que teve de voltar ao escritório e vai chegar tarde. Mafalda irritada pontapei-a os sacos e de um deles começa a sair ketchup, criando uma mancha de vermelha que parece sangue.Pedro vai ter com Sílvia e pergunta se está a incomodar, ela responde que não, que os miúdos já dormem. Ele confessa que precisava de falar com alguém que compreendesse.

Sara vê Leandro aos beijos com a rapariga, vai ter com ele e puxa-o pelo braço perguntando-lhe se está a fazer aquilo por vingança. Ele responde-lhe que o que teve com ela foi só sexo, nada mais, e que está com a rapariga porque lhe apetece. Volta para o pé dela e leva-a aos beijos para a casa de banho. Sara volta para o bar enfurecida. ,,  

Sílvia e Pedro falam sobre o que aconteceu no escritório na noite anterior e acabam por se envolver. Matilde espreita no corredor.

Sara já embriagada espera que Leandro e a rapariga saiam da casa de banho e segue-os. Os dois esperam por um táxi e Sara entra no carro e arranca. Segundos depois, ouve-se o barulho do carro a embater num poste. Leandro corre ao seu encontro preocupado e Sara ri-se, dizendo que partiu o carro todo.Leandro leva Sara a casa e ajuda-a a subir as escadas, dizendo que não era necessário ter vindo com ela, ele responde-lhe que se não se tivesse responsabilizado por ela tinha ido passar a noite na esquadra.

Neuza diz a Norberto que Luís Miguel está a ser muito injusto com ele e conta-lhe que Mara está chateada com ele por estar contra Norberto. Norberto afirma que noutra altura não seria tão condescendente, mas que não quer ser motivo de discórdia entre eles.

Luís Miguel confessa a Vita, enquanto esta lhe serve o pequeno-almoço, que Norberto o vai por contra Mara. Vita afirma que Mara sai sempre em defesa de Norberto e que como mulher dele ela devia ficar do seu lado e pousa-lhe a mão no braço, insinuando-se.

Norberto confessa a Neuza que apesar de tudo é bom ter Mara do seu lado. Passa os olhos pelo tablet e vê uma notícia que o acusa de ser responsável pelas mortes dos trabalhadores. Desolado, Norberto afirma que a culpa é dele.António diz a Daniela que com aquelas notícias não há defesa possível para Norberto. Ela afirma que também não é para tanto e António pergunta-lhe se está com pena dele. Ele agarra-a com violência e avisa-a que gosta de pessoas leais e parece-lhe que ela está a mudar de lado. Daniela assegura que ele não tem razões para desconfiar da sua lealdade.


Sobre «A Única Mulher»

Esta grande produção conta com ritmos africanos muito quentes, como com temas que tomam hoje conta da realidade das sociedades portuguesa e angolana e que afetam milhares de famílias. O racismo, o preconceito, a emigração, as dificuldades económicas e a história de um grande amor impossível tomam conta do dia-a-dia das personagens de «A Única Mulher». 

A gravação divide-se entre Angola e Portugal. Rita Pereira, Alexandra Lencastre, Paulo Pires, Pedro Lima e Lourenço Ortigão são alguns dos grandes nomes no elenco de «A Única Mulher». A modelo Ana Sofia Martins estreia-se na ficção como protagonista.

Anselmo Ralph dá voz ao genérico da nova novela da TVI e interpretou o tema, ao vivo, durante a apresentação à imprensa, que contou ainda com uma kizomba sensual dançada pelo elenco.

Ficha Técnica

Título Original: Bino apanha a chamada de César
Categoria: Novela nacional
Formato: Romance
Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA