EP 225 Exclusivo online: Luís Miguel perde a cabeça com Mara

Na cena do dia de hoje, Luís Miguel descobre que as gémeas estiveram em perigo por causa de Norberto. Mara recebe uma chamada e tem de ir rapidamente para Angola. Luís Miguel diz que as gémeas ficam consigo em Portugal.
Qui, 26 nov 2015 21:40 TVI

Neste episódio

Norberto explica a Mara que foi António quem provocou o acidente, e que pediu a Andreia para juntar as ordens de compra a outros documentos que lhe deu a assinar e que foi tudo meticulosamente planeado. Mara fica incrédula. Vai comprar água e Elsa, a viúva do operário, aponta a arma às costas de Norberto. Ele pede-lhe calma e tenta dissuadi-la. Ao ver Mara, Elsa aponta a arma às gémeas e afirma que alguém terá de pagar pelo que aconteceu. Perante a situação Mara tenta falar-lhe ao coração, distraindo-a. Norberto consegue imobiliza-la desarmando-a. Radu que controlava tudo faz um gesto de contrariedade.

Norberto dá um chá a Elsa e afirma que a vai ajudar e que não teve culpa no acidente. Elsa descontrolada afirma que são todos iguais e devia ter dado o tiro, descai-se e afirma que lhe disseram que Norberto lhe ia tentar dar a volta outra vez. Intrigado Arsénio pergunta-lhe quem é que lhe falou de Venâncio.

Volta-se à saída de Norberto da construtora. Radu interpela Elsa e afirma que Norberto é o culpado e rico e que têm de pagar pelo que fez e entrega-lhe um envelope com a arma lá dentro. Elsa afirma que foi um homem que lhe deu arma, e a induziu a agir daquela maneira. Norberto pergunta-lhe se consegue descrever o homem.

Radu informa António que Elsa não consegui desferi o tiro, António pergunta-lhe ela o consegue reconhecer, ele afirma que usou um disfarce quando lhe falou.Arsénio já sozinho com Norberto afirma que pela descrição o homem era o Radu, e que tudo foi mais uma vez maquinado por António. Norberto afirma que agora é a sua vez agir.

Mara explica o sucedido a Neuza, Norberto liga à filha para saber se está tudo bem. Norberto afirma que foi o António que maquinou aquilo tudo e que foi Radu que entregou a arma a Elsa. Norberto afirma que ninguém pode saber do que aconteceu, Mara informa Neuza do que Norberto lhe pede. Luís Miguel surge e pergunta-lhe o que é que ninguém pode saber. Mara afirma que são as suspeitas que se tem de António.

Pedro vai ter com Sílvia e afirma que contou tudo a Mafalda, e que não conseguia ficar na mesma casa que ela e amanhã volta a falar-lhe com mais calma. Matilde aparece e Sílvia diz-lhe que o pai vai passar lá a noite. Mafalda anda de um lado para o outro em casa, com fúria derruba um objeto de vidro que se desfaz e cacos, transtornada apanha um caco e fica com ele na mão pensativa.

Luís Miguel informa Mara que está a pensar em demitir-se da construtora, porque Norberto está a tentar uma vingança pessoal contra António à custa da empresa. Mara afirma que ele não sabe o que António fez a Norberto. Luís Miguel pede-lhe então que lhe conte, mas ela não pode. Luís Miguel sai chateado.

Sílvia prepara o pequeno-almoço dos filhos e diz a Pedro que devia ligar a Mafalda, ele responde-lhe que já o fez e que ela deve estar a dormir ainda. Sílvia afirma para lhe ligar outra vez.

Rafaela entra em casa de Mafalda com ajuda do porteiro, ao ver Mafalda estendida no sofá corre a acorda-la, com medo de que tenha cometido uma loucura. Mafalda acorda e Rafaela afirma que ela lhe pregou um susto dizendo na SMS que se ia matar. Mafalda explica-lhe que nem isso conseguiu e que Pedro saiu de casa de vez e voltou para a Sílvia.

Yolanda e Jorge vão jogar golfe. Enquanto Jorge vai buscar o saco, Pilar pica Yolanda, quando Jorge volta Yolanda afirma que Pilar lhe chamou nomes, Jorge pede-lhes calma às duas e Pilar pergunta a Jorge se vai mesmo jogar depois do que aconteceu a Sara. Fala-lhe do acidente e Jorge informa Yolanda que vão ter de adiar a partida. Ela fica furiosa.

Pilar e Jorge aconselham Sara a ir para uma clínica de reabilitação. Sara explode em fúria e pede-lhes que saiam. António chega e pede-lhes que façam o que a filha lhes pede. Pilar afirma que têm de fazer algo, pois António vai manipular Sara. Jorge e Leandro declaram que ela tem de ir de livre e espontânea vontade para a reabilitação pois é uma mulher adulta. 

Norberto é bombardeado à entrada da igreja por jornalistas que lhe fazem perguntas sobre a peritagem. Elsa chega e diz aos jornalistas que Norberto lhe ofereceu todo o apoio. António vê as imagens da reportagem em frente à igreja. Norberto entra na sala e acusa-o de usar uma viúva desesperada para seu benefício. Agridem-se verbalmente e António diz que aquilo que torna Norberto fraco são os escrúpulos, e garante que fará de tudo para vingar a morte do pai. 

Norberto fala com Pedro e tenta extrair-lhe informações sobe o que ele sabe, mas sem sucesso e conta-lhe o sucedido com a viúva, e garante que tudo isto está a ser arquitetado por Lucena. 

Pilar repreende Leandro por ter informado António do acidente e que deve lealdade a quem lhe paga. Leandro pergunta-lhe se está mesmo preocupada com Sara ou aquilo tudo foi com o propósito de se aproximar de Jorge. 

Yolanda frustrada confessa a Kizua que ele vai ter de ser a sua câmara de controlo remoto para antever as jogadas de Pilar. Ele confessa-lhe que não vai poder pois vai em tournée com Pérola. Enraivecida Yolanda manda-o embora. 

Mara pergunta a Neuza se Luís Miguel perguntou algo sobre o que se passou ontem no jardim. Ela afirma que ele não pode saber, e que o último ano foi como se fosse uma lua-de-mel prolongada e assim que Norberto saiu da prisão o pesadelo começou e por mais que tente tudo parece desmoronar-se. 

César conduz enquanto fala com Vita e garante-lhe que só com eles separados um do outro é que vão conseguir o que querem e vai arranjar maneira de trazer Mara de volta a Luanda. 

Pedro fala com Sílvia e conta-lhe o sucedido, e que agora passou a ser um fantoche nas mãos de Norberto também e já ponderou contar a verdade. Rafaela vai ter com eles e pergunta-lhe se está satisfeito com o que fez a Mafalda. Ele informa-a que isso é um assunto entre ele e ela e sai. 


Matilde e Tomás vão a casa de Mafalda buscar umas coisas e dizendo que agora que Pedro vai voltar para casa já não precisam de ter ali nada. Mafalda conta o sucedido a Luena ela afirma que nunca pensou que a relação deles estivesse assim tão má. 

Rafaela fica a falar com a Sílvia e tenta perceber o que se passa, ela diz-lhe que nada do que aconteceu foi propositado e que Pedro está a passar uma má fase e precisa de apoio e deixaram-se ir, mas que era incapaz de fazer a alguém o que Mafalda lhe fez no passado. 

Concha pede a Clara que lhe veja na lista telefónica todos os contactos de Doutores Veiga, pois parece-lhe que aquele médico é um impostor. Mina está no quarto com um walkie talkie dos bebés a ouvir a Concha a dizer que o homem nem médico deve ser e que Mina está mais saudável que todos eles. Concha afirma que tem de desmascarar a sogra. Mina vem do quarto a falar com Henrique a dizer que tem de ir a uma consunta com o Dr. Veiga e que Concha não se importará de a levar lá. 

Henrique pergunta se Mina falou com Concha. Ela diz-lhe que não mas que ela está mesmo ali ao lado dela e que lhe vai perguntar. Mina pergunta a Concha se pode ir com ela ao consultório, pois tem de fazer exames. Concha diz-lhe que não se importa e Mina confessa a Henrique que está tudo combinado. Agradece à nora e diz que vai descansar. Concha pergunta a Clara porque é que estava a insistir tanto com o olhar para ela aceitar. A filha diz-lhe que é a oportunidade perfeita para saber se o médico é falso. 

Bino é informado por Elias que César veio para Luanda após a morte da mulher, e que foi a única coisa que conseguiu descobrir. César dá dinheiro a Vemba e afirma para que façam as coisas com ele disse e que não pode ser associado a nada.   

Vita conta a Luís Miguel que aquilo que Mara não lhe quer contar tem a ver com Norberto ter posto em risco as gémeas. E pede-lhe que fale diretamente com Mara sobre pois só consegui ouvir isso enquanto ela e Neuza falavam. Vemba entra no posto de saúde com outro homem de cara tapada e de navalhas nas mãos e começa a roubar os medicamentos e destruir tudo.

Luís Miguel confronta Mara sobre o sucedido na noite anterior, e diz-lhe que se estiver a esconder algo que envolva as filhas nunca lhe irá perdoar.Vita ao cimo das escadas espera pelo resultado da semente que plantou. Mara conta o sucedido a Luís Miguel que fica enfurecido por saber que as filhas correram perigo de morte. César liga a Mara e diz-lhe que o posto de saúde foi assaltado e roubaram o carregamento de medicamentos. Mara afirma que vai ter de voltar a Luanda mais cedo. Luís Miguel declara que não pode ir já mas que fica com as gémeas em Lisboa.
 


Sobre «A Única Mulher»

Esta grande produção conta com ritmos africanos muito quentes, como com temas que tomam hoje conta da realidade das sociedades portuguesa e angolana e que afetam milhares de famílias. O racismo, o preconceito, a emigração, as dificuldades económicas e a história de um grande amor impossível tomam conta do dia-a-dia das personagens de «A Única Mulher». 

A gravação divide-se entre Angola e Portugal. Rita Pereira, Alexandra Lencastre, Paulo Pires, Pedro Lima e Lourenço Ortigão são alguns dos grandes nomes no elenco de «A Única Mulher». A modelo Ana Sofia Martins estreia-se na ficção como protagonista.

Anselmo Ralph dá voz ao genérico da nova novela da TVI e interpretou o tema, ao vivo, durante a apresentação à imprensa, que contou ainda com uma kizomba sensual dançada pelo elenco.

Ficha Técnica

Título Original: Exclusivo online: Luís Miguel perde a cabeça com Mara
Categoria: Novela nacional
Formato: Romance
Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA