EP 226 Norberto tenta apelar a Daniela

Daniela afirma que António é diferente dele, que promete e cumpre, e não tira o tapete às pessoas quando não precisa delas.
Sex, 27 nov 2015 21:40 TVI

Neste episódio

Luís Miguel e Mara discutem sobre o facto de as gémeas ficarem em Portugal. Mara acaba por ceder.

Mara desce as escadas e vai para a cozinha. Vita observa-a e esboça um sorriso de vitória. Mara entra na cozinha e informa Neuza do sucedido e afirma que Luís Miguel não quer que ela leve as gémeas para a castigar, por não lhe ter contado.Vita pergunta a Luís Miguel o que aconteceu ele conta-lhe o sucedido. Neuza afirma que Mara não merece que Luís Miguel não a deixe levar as meninas. Ele confessa que está a pensar na segurança delas. Neuza pergunta se é na segurança das filhas ou no seu orgulho que ele está a pensar.

Vita olha para Mara que está sozinha agarrada a um copo a pensar na decisão a tomar. Pousa o prato da papa e faz uma chamada a César a explicar-lhe o sucedido e que Mara ainda vai hoje para Luanda. 

Norberto conta o sucedido no jardim a Pilar e a Luena, e confessa-lhes também que vai conseguir provar que António é o causador do acidente em Chelas, mas que para lá chegar o têm de por fora de circulação e só expondo o negócio de prostituição e que conseguem provar parte das suas culpas.

Mara informa César que vai viajar no jato de Norberto e que ainda hoje está em Luanda. César afirma que a policia já lá esta e que teve de preencher uma data de papelada, mas que a parte mais difícil vai ser repor os medicamentos e precisa da sua ajuda. Desliga a chamada e vai conversar com Elias que lhe diz que é difícil fazer com que as pessoas falem do que viram, por isso vai ser muito difícil recuperar os medicamentos.

Luís Miguel pergunta a Mara se quer que a leve ao aeroporto. Ela diz-lhe que não é necessário despede-se das filhas e sai do quarto sem lhe dizer nada. Mara despede-se de Neuza e pede-lhe que tome bem conta das filhas. Sai de casa sem se despedir de Luís Miguel. Vita mais uma vez mostra-se constrangida e pede desculpas a Luís Miguel por toda a situação que causou. Ele afirma que ele não teve culpa de nada.

Kizua faz a mala e despede-se de Arsénio que lhe pergunta se aquilo é o melhor para ele. Ele afirma que sim e que tem de ir atrás de quem lhe dá valor. Arsénio fica desconfiado ao ver um SMS que Kizua recebe para se encontrar com alguém. Peróla está a fazer o checkout com Kizua a seu lado. Yolanda rouba um jornal a um hóspede e esconde-se atrás dele espreitando Kizua. Quando vão a sair Yolanda e Kizua entreolham-se.

Mara chora desolada e cruza-se, de carro, com Concha a caminho do aeroporto. Mina tenta tapear Concha contando-lhe histórias e dizendo-lhe que o Dr. Veiga a segue há uns 50 anos enquanto se dirigem para o consultório.

Concha e Mina entram num consultório falso e são atendidas por uma rececionista que lhe pergunta o nome e as informa que o Dr. está à espera delas.

O médico recebe-as e pergunta-lhe como está. Mina diz que que não está nada bem, e apresenta a nora que a veio acompanhar. O médico ausculta-a e informa-a que a angina de peito piorou e que vai ter de reforçar a dose de comprimidos para dois por dia. Mina pergunta a Concha à saída do consultório se já acredita que ela está doente. Concha afirma que sim, mas não totalmente convencida. 

Kandimba, Tomás, Joana e Matilde estão a almoçar na hamburgueria. Matilde só bebe água. Ramiro entra e Matilde provoca-o dizendo-lhe para não procurar mais a mãe dela, porque o pai dela voltou para casa. Ramiro não consegue dizer nada. Joana pergunta-lhe porque é que está a ser má, e afirma que ele é boa pessoa. Daniela chega e pergunta quem é que é boa pessoa. 

Ramiro e uma angel entram no escritório aos beijos. Ele começa a despi-la e a acaricia-la, mas ao fim de algumas caricias desiste frustrado e diz-lhe para sair. Ela ainda tenta remediar a situação, mas ele grita-lhe para ela se ir embora. 

Daniela dá uma boneca a Joana, mas ela afirma que já tem 11 anos e não brinca com bonecas, e que gosta de outras coisas. Daniela afirma que irá trocar a boneca por algo que ela goste, e até podem ir as duas escolher juntas. 

Daniela vai ao quarto e guarda a boneca no armário. Senta-se na cama, desanimada. Na sala, Daniela dá de caras com Norberto, manda Joana para o quarto, e pergunta-lhe o que é que ele quer. Norberto diz-lhe que António vai cair em breve e ele está a dar-lhe uma oportunidade de não cair com ele porque tem pena dela. Daniela afirma que António é diferente dele, que promete e cumpre, e não tira o tapete às pessoas quando não precisa delas. Norberto afirma que é última oportunidade que lhe dá. Ela recusa. 

Daniela confessa a António que algo está para acontecer pois Norberto tentou alicia-la a passar-se para o lado dele. Ele confessa que podia ter aceitado, assim conseguiam perceber quais os seus planos. Ela pede-lhe desculpas por ter sido leal. Luena entra e afirma que conseguiu um contrato importante: um milionário chinês quer uma festa privada, paga 100 mil euros. António fica radiante. 

Luena conta a Rafaela o plano que têm para que a polícia apanhe António, e acabe com as Angels. Luena faz um telefonema e afirma que António mordeu o isco. Luena afirma que agora é com ele e que não pode falhar, pois António faz pagar bem caro a quem o apunha-la pelas costas. 

Norberto pede-lhe para ficar descansada que está tudo controlado e já falou com Camacho e pede-lhe que tenha cuidado. Arsénio afirma que se António descobre pode fazer mal a Luena. Ele garante-lhe que ela está protegida. 

Rodrigo pergunta-lhe o que é que ela anda a tramar e com quem é que estava a falar. Ela responde-lhe que estava a falar com Rafaela. Ele pede-lhe o telemóvel. Ela recusa-se e foge para a casa de banho. 

Rodrigo agarra-a pelos cabelos e questiona-a de novo. Ela afirma que estava a falar com a Rafaela. Ele afirma que se isso fosse verdade não tinha atirado o telefone para a sanita. Rodrigo continua a agredi-la e pergunta-lhe se era com Venâncio com quem estava a falar e se era com ele que o anda a trair. Rafaela aparece e parte uma jarra na cabeça de Rodrigo que cai no chão e diz-lhe para fugir antes que ele a mate. 

António pergunta Luena se está tudo tratado. Ela responde que sim. Ele acha-a estranha e pergunta-lhe o que se passa. Ela afirma que são problemas pessoais. António diz-lhe que vai ter de sair, mas que qualquer coisa fala por telefone. Daniela afirma que ela pode enganar António, mas a ela não a engana. 

Luena dá indicações de como é que devem agir, diz que Ramiro tem de fazer a entrega das raparigas e Radu tem de levantar o dinheiro. Radu estranha ser Ramiro a entregar a raparigas porque tinha ficado acordado que seria o Rodrigo. Rafaela amarrou Rodrigo e acusa-o de tudo o que tem feito a Luena.

Camacho monta com agentes da PJ sistemas de escuta e de câmara numa suite do hotel para poder monitorizar tudo e assegura a Luena que está tudo controlado. Rodrigo consegue soltar-se com auxílio de uma lâmina de barbear.

Luena e Radu escoltam a raparigas até a Suite. Radu desconfia e pergunta pelos restantes convidados. O Chinês afirma que vão chegar. Luena pergunta se podem tratar do pagamento. Radu afirma que ainda não e que quer ter a certeza de que é seguro. Norberto desconfia estarem a demorar tanto para fazer o pagamento e assume que algo está a correr mal.


Radu e Luena continuam na sala enquanto as raparigas se envolvem com os convidados. Radu controla a situação. Norberto mostra-se apreensivo pela demora da operação e pela segurança de Luena, faz Camacho saber disso e este assume que está tudo controlado. Arsénio afirma que estão na 
suite ao lado que se houver alguma coisa conseguem socorre-la. E dizendo isto ouve algo estranho do lado de fora da porta.

Rodrigo caminha pelo corredor e coloca um passa montanhas na cabeça e tira a arma do cinto preparando-se para fazer estragos. Luena fala com Radu e avisa-o que se isto der para o torto a culpa é dele. Radu afirma que está convencido e que podem proceder ao pagamento. Quando pega na pasta com o dinheiro, ouvem-se vários tiros de uma arma com um silenciador num quarto ao lado. Arsénio está caído à porta do quarto neutralizado, continuam a ouvir-se tiros. Luena, Radu e o Chinês ficam com a cara gelada.


Sobre «A Única Mulher»

Esta grande produção conta com ritmos africanos muito quentes, como com temas que tomam hoje conta da realidade das sociedades portuguesa e angolana e que afetam milhares de famílias. O racismo, o preconceito, a emigração, as dificuldades económicas e a história de um grande amor impossível tomam conta do dia-a-dia das personagens de «A Única Mulher». 

A gravação divide-se entre Angola e Portugal. Rita Pereira, Alexandra Lencastre, Paulo Pires, Pedro Lima e Lourenço Ortigão são alguns dos grandes nomes no elenco de «A Única Mulher». A modelo Ana Sofia Martins estreia-se na ficção como protagonista.

Anselmo Ralph dá voz ao genérico da nova novela da TVI e interpretou o tema, ao vivo, durante a apresentação à imprensa, que contou ainda com uma kizomba sensual dançada pelo elenco.

Ficha Técnica

Título Original: Norberto tenta apelar a Daniela
Categoria: Novela nacional
Formato: Romance
Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA