EP 227 Tiroteio no hotel

Camacho leva um tiro no braço, fica momentaneamente paralisado e Rodrigo aproveita para fugir com Luena.

Neste episódio

Rodrigo disfere tiros contra Camacho e vice-versa. Camacho leva um tiro no braço, fica momentaneamente paralisado e Rodrigo aproveita para fugir. Rodrigo anda a passo largo. Guarda a arma nas calças e bate à porta da suite onde Luena está. O Chinês aponta uma arma à cabeça de Radu, desarma-o e fala sem sotaque. Este percebe que foram traídos. Sem o perder de vista abre a porta pensando que são reforços. Rodrigo agride-o na cabeça. Radu leva as raparigas assustadas dali e Rodrigo agarra no braço de Luena e leva-a para as escadas de serviço de modo a ficar fora do alcance das câmaras de vigilância.

Ramiro pergunta o que aconteceu. Radu diz-lhe que deu tudo para o torto. Vários agentes da PJ entram e cobrem as várias vias de acesso ao piso superior. Yolanda e Jorge estavam a beber um copo e alarmam-se. Jorge pergunta o que se passa, mas não obtém resposta.

Camacho e Norberto vão ter com o Chinês que lhes conta o sucedido. Camacho assume que ficaram sem nada e que poderão ter sido traídos por Luena. Norberto afirma que Lucena escapou mais uma vez. Estão todos na carrinha mais Luena e Rodrigo. Radu pergunta-lhe como é que ele apareceu lá. Rodrigo diz-lhe para se meter na sua vida.

Jorge conta a Pilar que houve um incidente com aparato policial no hotel e que Norberto pelos vistos está envolvido. Jorge afirma que se vai deitar. Pilar telefona a Norberto para saber como correu. 

As Raparigas envolvidas no golpe estão todas encostadas à parede na sala de jogo. António pergunta quem foi. Os afilhados estão todos reunidos mais Daniela. António pergunta como é que tudo aconteceu e todos lhe explicam o sucedido e que Venâncio está envolvido. Rodrigo afirma que destruiu as câmaras de vigilância e não têm nada contra eles. Luena assume que não desconfiou de nada, e afirma que quem os tramou só pode ser a mesma pessoa que avisou Norberto do acidente de Chelas. António manda todos sair e fica a sós com Luena. Inquiri-a se não é ela a toupeira e pede-lhe que o olhe nos olhos e lhe diga a verdade. Ela desmente. António chama Radu e diz-lhe que vão tirar isso a limpo já. 

Peróla agradece a Kizua ter vindo com ela e lamenta que não queira ser seu assistente, mas afirma que se mudar de ideias terá sempre lugar garantido. Despedem-se com um abraço. Kizua marca um número no telemóvel enquanto conduz. Estaciona o carro ao pé de uma cabana e verifica-se que não está a ser observado antes de entrar. 

Bino informa Isabel que Mara chegou a Luanda e vai almoçar com eles. Mara chega ao posto. César conta-lhe mais uma vez o sucedido. Mara afirma que vai pressionar o ministério para que seja entregue outra remessa de medicamentos. César pergunta-lhe pelo Luís Miguel. Ela assume que o casamento se está a afundar de dia para dia. César mostra uma falsa tristeza. 

Vita entra no quarto e pergunta se pode tratar das meninas. Luís Miguel declara que sim. Vita afirma que vai com elas apanhar ar fresco ao jardim. Luís Miguel aproveita e diz que vai com elas, pois também precisa. Neuza pergunta onde vão todos. Luís Miguel afirma que vai passear ao jardim com os filhos. Neuza declara que Mara ligou a saber se estavam todos bem. Chateado Luís Miguel declara que ainda bem que ela lhe ligou a ela e não a ele. Kandimba afirma não gostar de ver Mara sozinha em Luanda e Luís Miguel a passear com Vita. Luís Miguel confessa-se a Vita e desabafa com ela. 

Rafaela confessa a Norberto que não sabe de Luena desde ontem à noite e que António a tem presa nas traseiras do Bar e que só a polícia pode fazer algo. Norberto informa Camacho e combina encontrar-se com ele no quiosque em frente ao bar de António. Rafaela acusa Norberto de ter manipulado Luena e que a esta altura ela pode já estar morta. 


António interroga Luena na esperança que ela confesse, e fala-lhe de tudo o que fez por ela e pergunta-lhe como é que é capaz de o trair daquela forma. Luena continua a negar todas as acusações. António informa-a que não a pode deixar sair dali viva. 

Radu pergunta a Rodrigo se acredita que Luena é a toupeira. Ele afirma que ela era incapaz de trair o padrinho. Rafaela pergunta onde está Luena. Rodrigo afirma que ela está lá dentro e que não pode fazer mais do que já fez para a tentar salvar: ela meteu-se com Norberto e agora está a sobre as consequências. Rafaela afirma que se ela morrer a culpa é dele e ela nunca o perdoará.  

Rafaela entra na Hamburgueria, pede um copo de vinho e afirma para Norberto e Camacho que ela está mesmo nas traseiras do bar. Camacho e mais dois agentes da PJ entram no armazém e segue até ao escritório. Abrem a porta e deparam-se com António atulhado em trabalho que lhe pede um mandato por invadir propriedade privada sem autorização. Camacho pergunta-lhe onde é que ela está. 

Mara afirma que está tudo tratado no ministério e vão receber um novo stock de medicamentos, e convida-o a vir almoçar com ela, Bino e Isabel. Vita percebe que o telefone de Luís Miguel está a tocar enquanto este brinca com as filhas. Rejeita a chamada de Mara e apaga-a dos registos. Kandimba e Joana apercebem-se que Vita quer Luís Miguel para ela.

Mara percebe que a chamada foi rejeitada intencionalmente, e veem-lhe as lágrimas aos olhos. César sai do posto, apercebe-se e pergunta-lhe se está tudo bem. Ela disfarça forçando um sorriso e responde que sim.Luís Miguel propõe irem almoçar todos fora quando Vita lhe diz que é melhor voltarem para casa pois é hora de almoço. 

Mara chega ao hotel com César e afirma que ele vai almoçar com eles. Bino diz a Isabel para ir ver o Calulu. Bino fala-lhe das suspeitas que tem de César mas Mara não acredita em nada. E quando lhe diz que ele é viúvo e não disse nada a ninguém, César entra ouvindo sobre o que falam e diz ter perdido a vontade de almoçar.

Luís Miguel volta do passeio com os filhos e Vita agradece-lhe pela companhia. Neuza ao vê-los chegar afirma que quer falar com a filha. Neuza repreende Vita. Ela faz-se de vítima e acusa-a de lhe ter estragado o melhor dia da sua vida. E vira-lhe as costas a chorar. Neuza fica com remorsos.

Luís Miguel vê Vita a chorar e pergunta a Neuza o que se passou. Ela responde-lhe que lhe ralhou por ter aceite o convite dele, pois ele está-lhe a mostrar uma vida que não é a dela e ela pode ficar deslumbrada. Luís Miguel assume que Neuza não lhe devia falar assim e que Vita o ajudou muito hoje. Luís Miguel vai ter com Vita e conforta-a. Joana e Kandimba assistem a tudo às escondidas.

Leandro vai para entrar em casa de Sara e é interpelado por Radu que lhe pede a chave. Ele recusa-se e só a dá quando Sara chega e o obriga. Sara pede a Radu para a levar ao António ele afirma que não o pode fazer, porque ele está ocupado e não vale a pena ligar-lhe porque não a vai poder atender. Furiosa, Sara sobe para o quarto.

Ramiro arrasta Luena para o armazém amarrada e suplica-lhe que a deixe ir pois tem um filho. Ele declara que tivesse pensado nisso antes de trair o padrinho. Luena suplica a António que a deixe ir. 
 


Sobre «A Única Mulher»

Esta grande produção conta com ritmos africanos muito quentes, como com temas que tomam hoje conta da realidade das sociedades portuguesa e angolana e que afetam milhares de famílias. O racismo, o preconceito, a emigração, as dificuldades económicas e a história de um grande amor impossível tomam conta do dia-a-dia das personagens de «A Única Mulher». 

A gravação divide-se entre Angola e Portugal. Rita Pereira, Alexandra Lencastre, Paulo Pires, Pedro Lima e Lourenço Ortigão são alguns dos grandes nomes no elenco de «A Única Mulher». A modelo Ana Sofia Martins estreia-se na ficção como protagonista.

Anselmo Ralph dá voz ao genérico da nova novela da TVI e interpretou o tema, ao vivo, durante a apresentação à imprensa, que contou ainda com uma kizomba sensual dançada pelo elenco.

Ficha Técnica

Título Original: Tiroteio no hotel
Categoria: Novela nacional
Formato: Romance
Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA