EP 229 O Rei de Espadas fala

Surge mais uma mensagem que lhe diz que a situação está a ficar fora de controlo, e que deve resolve-la antes que cheguem a ele.
Seg, 30 nov 2015 21:40 TVI

Neste episódio

César confessa a Mara que o ano que passou foi o melhor da sua vida e que ter vindo para Luanda, ajudar pessoas que precisam foi a melhor decisão que tomou. Mara adormeceu no sofá, César afirma que é melhor não a acordar, agradece o jantar a Welvicha e vai-se embora. 

No dia seguinte, Welvicha informa Mara que César disse que era melhor não a acordar. Ela afirma que César é um querido. Pergunta-lhe se Luís Miguel telefonou. Ela responde-lhe que não e diz que lhe vai preparar o pequeno-almoço.

Luís Miguel acorda e recorda-se que a sua relação com Mara não está nos melhores dias. Joana e Kandimba entram no quarto contentes, e perguntam-lhe se vão à praia. Luís Miguel responde-lhes que eles não podem pois têm aulas com o professor à tarde e que de manhã vai ter de ir à construtora, indo só com a gémeas para apanharem sol e manda-os irem fazer os trabalhos de casa.

Neuza pergunta a Vita se podem conversar e diz-lhe que ficou muito triste com o que ela lhe disse na noite anterior. E afirma que gosta muito da Mara como se fosse filha dela, porque a criou, quando Vita desapareceu. E afirma que está a aprender a ama-la. Vita finge-se comovida com as palavras de Neuza e abraçam-se.

António conversa com Daniela e afirma que a policia não tem nada contra eles, apenas tem de ter mais cuidado e que nunca lhe devia ter dado ouvidos, porque a Luena é lhe leal há anos.  Daniela afirma que a Rafaela também o era. Não lhe chega a responder porque o Avatar do rei de espadas surge no Portátil com uma mensagem a dizer que precisam de falar. Pede a Daniela que vá andando na frente, e ela acata a ordem. E surge mais uma mensagem que lhe diz que a situação está a ficar fora de controlo, e que deve resolve-la antes que cheguem a ele. António afirma que já está resolvido, o Avatar afirma que é a cabeça de António que está em jogo e que ele não se deve esquecer disso.

Norberto informa Pedro que quer ser o primeiro a ver o relatório definitivo do acidente de Chelas. Luena entra no escritório sem ser anunciada e afirma que quer falar a sós com Norberto, pede-lhe justificações e pergunta-lhe se chantageou mesmo Rafaela. Norberto afirma que as coisas eram diferentes naquela altura e que estavam em campos opostos. Luena acusa-o de ter destruído tudo o que tinha e de ter sido o causador do transplante de pulmão de Júnior. Norberto mostra-se arrependido e afirma que ajudou Júnior a ser salvo. Luena afirma que isso não desculpa o que fez, e afirma que cada um irá para seu lado assim que conseguirem incriminar António.

Luena entra na sala de jogo transformada em armazém e Rodrigo afirma que estão à espera dela no escritório, ela pergunta para quê, mas não obtém resposta.António informa Luena que Rafaela que está sentada à sua frente traiu-a e que pôs em risco a organização, e pergunta-lhe o que deve fazer com ela. Luena acusa-a de ser culpada de tudo o que aconteceu a Júnior, Rafaela afirma que lhe salvou a vida. Luena afirma que tudo o que fez foi por remorso, e confessa a António que apesar de querer muito que ele a castigasse, não o pode fazer, mas terá de expulsá-la da organização afirmando que nunca mais quer olhar para a cara dela.

Rafaela sai do escritório, e passa por um género de corredor da morte feito por todos os “afilhados” de António e algumas Angels. Olham-na com desprezo, sente-se humilhada e não consegue conter as lágrimas. Luena sai atrás dela, e Daniela atrás de si que lhe diz ao ouvido que Luena não a engana.

Rafaela vai ter com Mafalda conta-lhe que perdeu a melhor amiga, e o porquê de isso ter acontecido. Sílvia e Pedro entram na hamburgueria. Mafalda vai ter com eles e começa a discutir, e informa Pedro para ir a casa dela buscar o resto das coisas dele.

Norberto vai ter com Rafaela e afirma que sabe do sucedido e promete-lhe ajuda e proteção. Rafaela recusa e afirma que enquanto estiverem sobre o olhar da polícia não lhe irão fazer nada, e confessa-lhe que perdeu a melhor amiga por causa dele. Rafaela vai para o balneário e desata a chorar.

Bino e Elias bebem cervejas, Bino informa-o do sucedido, Elias pergunta-lhe se tem algum suspeito, ele declara que só tem um olhando para césar que entra no posto.César e Mara falam sobre a noite passada, Bino entra no posto e pergunta a César se tem alguma coisa a ver com o recado que lhe mandaram ontem pela janela, e afirma que não o viu ontem, Mara insurge-se estranhando aquela pergunta/acusação e assume que ele esteve com ela lá em casa. Bino atrapalhado compra e vai embora.

Bino sai do posto e Isabel informa-o que já está despachada das compras e podem ir embora, pergunta-lhe onde andou, ele conta-lhe o sucedido. Isabel repreende-o por o ter feito.

Luis Miguel almoça com os pais, Joana e Kandimba. Falam sobre o destino da construtora e sobre o facto de ele ter pensado em se despedir. A dada altura Pilar e Jorge começam a picar-se uma ao outro, Luís Miguel declara que vai à praia. Kandimba e Joana mostram-se desagradados por não irem.

Vita pergunta a Luís Miguel enquanto colocam as bebés nos bancos de trás do carro se dará para tomar banho. Ele diz-lhe que já não está tempo para isso. Arsénio chega vê-os dois juntos, mas não dá grande importância.

Luís Miguel passeia com as filhas e com Vita. Ela vai a correr para a água e Luís Miguel sorri ao ver a felicidade dela.

Mara consulta fichas de pacientes, pega no telefone e hesita.Vita finge estar com dificuldades dentro de água e Luís Miguel vai ajuda-la. O telemóvel dele toca com uma chamada de Mara.

Mara liga para Neuza e fica a saber que o marido saiu com Vita e as meninas e estranha. Luís Miguel tira Vita da água e pergunta-lhe se está bem. Esta diz-lhe que teve uma cãibra na perna e finge-se muito aflita. Olham-se com ternura e Vita beija Luís Miguel.


Luís Miguel desfaz o beijo e afasta-se constrangido. Vita finge-se envergonhada e pede desculpa pelo que aconteceu. Luís Miguel afirma que é melhor voltarem para casa e Vita fica em pânico com medo de se ter precipitado. Entram em casa e Neuza estranha estarem já de volta e pergunta a Luís Miguel se aconteceu alguma coisa, ele nega afirmando que foi uma má ideia, estava frio para as gémeas e que as vai levar para cima.


Luís Miguel está a colocar as filhas no parque e Vita confessa que gosta dele, e este diz que o melhor é esquecer o que aconteceu e pede para Vita para sair do quarto.

Bino e Isabel chegam à pousada e são informados que dois inspetores estão à sua espera. Mara mostra-se preocupada e conta a César que Luís Miguel e Vita forma passear à praia juntos e isso deixa-a desconfortável.

Isabel e Bino estão de rastos porque alguém os denunciou falsamente por estarem a fabricar trungungo na sua pousada. Bino desconfia que a denúncia tenha partido de César. Bino entra no quarto de César à procura de algo que o incrimine. César entra na pousada e Isabel tenta empata-lo, mas este percebe. Bino descobre a maleta onde César guarda a morfina, mas quando está prestes a sair entra César e começam a discutir. César sente-se ameaçada e começa a fazer a mala.

Sara acaba uma garrafa e quando está a sair de casa assusta-se quando encontra Radu à porta, que lhe diz que ela não pode sair sem ser acompanhada por ele. Sara fica irritada e volta para o quarto. Radu liga ao patrão a contar o sucedido e António dá-lhe instruções para que não deixe Sara sozinha e que lhe comunique se ela beber. Quando desliga a chamada, Lucena vira-se para Leandro e proibe-o de se aproximar da filha.

Rafaela fica destroçada quando Luena diz que o melhor a fazer é acabarem com a sociedade. Francisca e Mafalda ouvem a conversa e questionam-se se o estúdio 7 vai fechar.

Sara coloca um comprimido para dormir na caneca de café de Radu enquanto este dormita. Radu desperta e bebe o café de uma só galada e Sara observa. Enquanto Radu dorme no sofá, Sara aparece no bar e pede uma bebida indo de seguida dançar para a pista. Leandro observa-a e envia um sms.

António entra no bar e tenta levar à força Sara que dança embriagada rodeada de homens. Sara recusa-se a sair, e os homens defendem-na originando confusão com Ramiro e Rodrigo. Sara afasta-se e ri-se apreciando a cena enquanto acaba a sua bebida.


Sobre «A Única Mulher»

Esta grande produção conta com ritmos africanos muito quentes, como com temas que tomam hoje conta da realidade das sociedades portuguesa e angolana e que afetam milhares de famílias. O racismo, o preconceito, a emigração, as dificuldades económicas e a história de um grande amor impossível tomam conta do dia-a-dia das personagens de «A Única Mulher». 

A gravação divide-se entre Angola e Portugal. Rita Pereira, Alexandra Lencastre, Paulo Pires, Pedro Lima e Lourenço Ortigão são alguns dos grandes nomes no elenco de «A Única Mulher». A modelo Ana Sofia Martins estreia-se na ficção como protagonista.

Anselmo Ralph dá voz ao genérico da nova novela da TVI e interpretou o tema, ao vivo, durante a apresentação à imprensa, que contou ainda com uma kizomba sensual dançada pelo elenco.

Ficha Técnica

Título Original: O Rei de Espadas fala
Categoria: Novela nacional
Formato: Romance
Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA