EP 230 Sara perde a cabeça

Sara está irritada porque continua a ver vigiada por Tânia.
Ter, 1 dez 2015 21:40 TVI

Neste episódio

César liga a Vita que lhe conta que já beijou Luís Miguel mas que ainda se vai esforçar. Isabel diz que Bino tem de parar com as perseguições a César, mas este diz-lhe que tem as suas razões e sai perturbado. Isabel vai ter com Bino ao seu quarto, mas inquieta-se por uma empregada da pousada bater à porta com cara de caso. Elias vem ter com Bino porque César apresentou queixa de invasão de privacidade.

César conta a Mara que apanhou Bino a bisbilhotar as suas coisas e decidiu apresentar queixa na polícia. César comenta que Luís Miguel pode estar por detrás da marcação de Bino, mas Mara não acredita.

Bino liga a Luís Miguel e afirma que as coisas por lá não vão nada bem e que ele deve voltar a Luanda o mais rápido possível, por César não ser o que parece. Vita ouve a conversa sem se denunciar.

Mara e César estão a trabalhar. Luís Miguel liga a Mara e César fica atento à conversa. Mara acusa Luís Miguel de ter posto Bino a vigia-la, ele desliga o telefone e decide voltar a Luanda. Vita fica alarmada.

À porta do posto de saúde, César observa Bino que olha descaradamente para ele, enquanto atende a chamada de Vita. Bino olha para ele descaradamente à porta do posto, ele pergunta-a a Vita o que aconteceu agora, ouve contrariado olhando para Bino.

António descompõe Radu pelo sucedido na noite anterior, e afiram que será a Tânia que ficara responsável por Sara a partir de agora. Sara está irritada porque continua a ver vigiada por Tânia, furiosa atira uma jarra à cabeça de Tânia que se desvia do objeto, e incentiva-a a ir contar a António que a tentou matar.

Luena vai falar com António na tentativa de que ele a ajude a resolver o problema com Rafaela e da sociedade, mas ele diz que isso só ela poderá resolver. António mostra-se com remorsos com o que fez a Luena.

Rafaela aparece em casa de Luena ver Júnior e acaba por discutir com Rodrigo. Ele tenta bater-lhe e Júnior aparece. Rafaela dá um beijinho em Júnior e sai.

Jorge desabafa com Henrique mas é interrompido por um telefonema de Mina. Mina fala com Henrique e afirma ter muitas saudades e estar melhor, e que Concha está a cuidar muito bem dele e lhe trouxe o pequeno-almoço. Desliga e quando vê o que Concha lhe trouxe para comer começa a implicar e a dizer que não pode comer nada daquilo porque lhe faz mal .Concha está furiosa. Riquinho e Kiko brincam com o frasco de medicamentos de Mina e Concha não se apercebe.

César entrega dinheiro aos homens que assaltaram o posto de saúde e afirma que se eles fizerem tudo como combinado, corre tudo bem. César liga para Bino para resolverem as coisas a bem e combinam um encontro. Bino decide que não, mas Isabel convence-o a ir.

Pilar pergunta a Berta porque é que Luís Miguel decidiu ir mais cedo para Luanda, a empregada diz não saber e Pilar pede-lhe para ela descobrir. Berta apanha Vita espiando a entrada, esta disfarça e diz que está a procurar uma chucha. Neuza fica angustiada quando Berta lhe dá a entender que Vita anda a seduzir Luís Miguel.

Luís Miguel entra em casa e Vita vai logo ter com ele. Ele pergunta-lhe se conhece bem o César, ela afirma que não, mas que toda a gente afirma que ele é boa pessoa. Vita afirma que quando as pessoas não têm dinheiro, ele trata delas sem lhes levar nada, e afirma que ele e Mara são uns heróis.

Bino atravessa a estrada para ir ter com César. Nesse momento acelera um carro na sua direção. Mara grita e salta na sua direção.

Após uma guinada, o carro desvia-se de Mara e desaparece. Bino acusa logo César de ter montado aquilo tudo para o atropelar. César nega. Bino afirma que ele anda a enganá-la a ela e a toda a gente e os dois começam agridem-se mutuamente. Mara grita por ajuda, para os separar.

Mara trata das feridas de César e afirma que não compreende as reações de Bino. Ele afirma que só pode ser pelos problemas que estão a ocorrer na pousada, mas recusa-se a falar sobre isso com Mara.

Bino chega à pousada e conta a Isabel o que se passou, afirmando que vai para Lisboa para descobrir quem é César Varela. Vemba vai ter com César para receber o pagamento, mas ele recusa-se e afirma que só paga quando o trabalho estiver feito. Ameaça-o com uma navalha e obriga-o a pagar.

Vita pergunta a Luís Miguel se ele vai mesmo para Luanda. Ele afirma que sim. Ela assume que de certeza que está tudo bem com Mara, e que César é um bom amigo. Ela duvida e afirma que é isso que o preocupa, e pede-lhe que faça as malas das gémeas. Vita pega no telefone e faz uma chamada para César, dizendo que Luis Miguel vai para Luanda.

Concha vem com dois pratos de papa para as crianças, e repara no frasco vazio de comprimidos na mão de Kiko. Grita por Clara e Rosalinda, chamam o 112 e afirma que vai ao consultório do médico para saber que medicamento era.

Henrique, Luís Miguel, Norberto e Pedro estão sentados à mesa. Henrique afirma que apesar de pagarem antecipadamente as indeminizações, vão enfrentar sempre uma queixa-crime. Norberto assume que irá arcar com as consequências, mas vai provar que não teve nada a ver com a encomenda.


Concha entra a correr no prédio e depara-se com o suposto consultório sem qualquer tipo de atividade. Concha pergunta ao porteiro pelas pessoas que trabalham no consultório. O porteiro afirma que o consultório é alugado às temporadas a várias empresas, e agora não está alugado. Concha pergunta-lhe a quem é que foi alugado da última vez. O porteiro informa-a que foi a um particular e ficou em nome de Guilhermina Albergaria. Concha fica sem reação.


Sobre «A Única Mulher»

Esta grande produção conta com ritmos africanos muito quentes, como com temas que tomam hoje conta da realidade das sociedades portuguesa e angolana e que afetam milhares de famílias. O racismo, o preconceito, a emigração, as dificuldades económicas e a história de um grande amor impossível tomam conta do dia-a-dia das personagens de «A Única Mulher». 

A gravação divide-se entre Angola e Portugal. Rita Pereira, Alexandra Lencastre, Paulo Pires, Pedro Lima e Lourenço Ortigão são alguns dos grandes nomes no elenco de «A Única Mulher». A modelo Ana Sofia Martins estreia-se na ficção como protagonista.

Anselmo Ralph dá voz ao genérico da nova novela da TVI e interpretou o tema, ao vivo, durante a apresentação à imprensa, que contou ainda com uma kizomba sensual dançada pelo elenco.

Ficha Técnica

Título Original: Sara perde a cabeça
Categoria: Novela nacional
Formato: Romance
Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA