Em plena madrugada, os recrutas foram surpreendidos pelos Instrutores, que entraram na caserna de forma brusca, batendo com uma pá nas camas para os acordar de imediato. O susto deu lugar à ação e à ordem para seguirem rapidamente para a parada.
Já no exterior, o Instrutor Marques conduziu um treino noturno exigente, em tronco nu, desafiando a resistência e a capacidade de resposta de cada recruta. A sessão prosseguiu na pista de obstáculos, onde todos enfrentaram exercícios fisicamente desgastantes e situações que exigiam concentração e esforço máximo.
A noite terminou com o lançamento de granadas, fechando uma madrugada memorável e intensa, considerada uma das mais duras da 1ª Companhia, num verdadeiro teste à disciplina, espírito de equipa e capacidade de superação dos recrutas.