Lukenia (Rita Cruz) diz a Miguel (Diogo Infante) que seguiu o conselho dele e vai pagar a festa de casados a Weza (Cláudia Semedo) e Januário (Hoji Fortuna) para ter o povo a gostar dela. Daniela (Soraia Tavares) interrompe a dizer a Lukenia que Jonas está ali para falar com ela.
Lukenia olha tensa para Jonas a dizer-lhe que foram apanhados.
Alex (Rodrigo Tomás) diz a Júlia (Kelly Bailey) que se ela não viajar com ele na próxima semana, correm o risco de ficarem muito tempo separados.
Lukenia diz a Jonas para negar ter vendido o material da lavra. Jonas avisa que a denuncia se for apanhado, deixando Lukenia apreensiva.
Daniela diz insinuante a Miguel estar ao dispor dele para o que for preciso. Miguel assente, dizendo não ser necessário. Daniela olha em volta a pensar onde poderão estar documentos contra Lukenia.
Alex admite a Júlia estar a esconder-lhe coisas, mas Andreia (Soraia Sousa) interrompe a conversa, dizendo que o pai deles foi parar ao hospital.
Lukenia disfarça a Miguel que Jonas somente veio ali pedir-lhe mais dinheiro, negando haver algum problema.
Alba (São José Correia) diz a Daniela para continuar a procurar provas contra Lukenia. Alba hesita por Miro (Pedro Hossi) insistir que a ama e ser com ela que quer ficar. Alba aproveita a chegada de Manuel (Ângelo Torres) para lhe dar o braço carinhosa, deixando Miro a ferver. Esmeralda (Julie Sergeant) apanha Svetlana (Sharam Diniz) a espiar Miro, perguntando-lhe por que anda a fazer aquilo.
Svetlana diz a Esmeralda terem de se aliar contra Alba se querem ter hipóteses de conquistar Miro por ele continuar apaixonado por ela. Esmeralda diz que somente conseguiriam tirar Alba do caminho se usarem Lukenia.
Miro sai irritado por ver Alba com Manuel. Este diz a Alba trazer novidades de Duarte (Cláudio de Castro), que foi visto em Humpata com uma rapariga, chamada Sónia Luvale. Alba suspira a dizer não perceber por que Duarte não a contacta. Manuel diz a Alba ter gostado da aproximação dela, convidando-a para jantar.
Andreia repreende Alex por quase ter contado a Júlia que anda fugido da polícia, dizendo que ele não pode confiar nela, e ter de pensar é em fugir. Os irmãos contam a Júlia e Miguel que o pai vai ficar internado para observação. Miguel deseja-lhe as melhoras.
Miguel diz a Gustavo (Nuno Pardal) ter de se livrar o mais depressa possível de Lukenia, que agora está em risco de ser apanhada na história do roubo da lavra, não podendo ser associado àquilo. Miguel sugere que usem Alba para tramar Lukenia. Gustavo assente, começando a fotografar os documentos da pasta.
Alba conta a Miro, Eva (Margarida Corceiro) e Joel (Diogo Infante) de Duarte ter sido visto com uma rapariga, Sónia Luvale, em Humpata. Miro sorri feliz por Duarte estar vivo, enquanto Eva e Joel trocam olhares. Alba diz ter de se ir despachar por ir jantar com Manuel e Miro fica a ferver de ciúmes.
Miguel fica desagradado por Júlia lhe dizer que se vai embora com Alex para irem trabalhar para o Catar, faltando só resolver uma questão com o seu passaporte. Gustavo diz não poder jantar por ter uma reunião, trocando um olhar com Miguel.
Eva e Joel concordam terem de encontrar Duarte o mais rapidamente possível para ela poder por fim livrar-se da chantagem de Lukenia. Eva, percebendo o ar apreensivo de Joel, assevera-lhe que não está a pensar voltar para Talu por ele não ter confiado nela, deixando Joel aliviado.
Zulmira (Helena Isabel) diz a Ary (Isaac Alfaiate) ficar feliz por Manuel estar finalmente a reagir à perda da mulher saindo com Alba. Ary protesta com a avó por ela o olhar desconfiada sobre ter entregue os papéis do divórcio a Susana. Gustavo entra sorrateiro e vai buscar a chave do quarto de Alba.
Andreia e Alex olham comprometidos para Miguel a dizer-lhes que ligou para o pai deles e afinal está tudo bem com ele.
Svetlana e Esmeralda estão no quarto de Alba a procurarem algo para a tramarem. Ouvem passos no corredor e calam-se.
Gustavo entra no quarto de Alba, ficando a olhar em redor pensativo. Não se apercebe da presença de Svetlana e Esmeralda, que estão escondidas na casa-de-banho.
Andreia tenta disfarçar a Miguel que foi a sua mãe que lhe disse que o pai estava mal, não sabendo por que ela mentiu. Miguel, olhando-a cético e pede a Júlia para falarem.
Gustavo pousa uma pendrive num local visível e sai.
Miguel tenta demover Júlia de ir para o Catar com Alex, dizendo que ele nunca foi boa influência para ela e duvidar que ele não volte a ter problemas com a justiça. Júlia corta a dizer ser tarde de mais para ele fingir ser um pai presente.
Esmeralda diz a Svetlana achar que naquela pen podem estar provas do envolvimento de Lukenia na burla a Leonardo.
Alex olha desconsolado para Andreia a dizer-lhe que ele tem de fugir antes que Miguel descubra que ele é procurado pela justiça.
Gustavo diz a Miguel já ter deixado a pen com os documentos para tramar Lukenia no quarto de Alba. Miguel diz estar agora preocupado que Júlia vá com Alex para o Catar, continuando a pensar que ele não é boa influência para a filha. Gustavo apresta-se a ajudar, dizendo que avisa a empresa que contratou Alex que ele já esteve preso.
Alex anui tenso partir no dia seguinte para o Catar e Júlia promete ir ter com ele.
Miguel diz a Lukenia que não aceita que Júlia se vá embora com Alex por ele só meter a filha em sarilhos. Lukenia diz que Talu um dia também se arrependerá de ficar do lado de Gaspar (Nuno Lopes).
Gaspar, Talu (Evandro Gomes), Joel, Ivandro (Vitor Hugo) e Januário seguem para a casa de Jonas, com Gaspar a pedir para que lhe deixem ser ele fazer Jonas falar. Gaspar estaca ao ver uns pés caídos à porta da casa.
Miro olha fulo para Alba a confirmar ter passado uma noite maravilhosa com Manuel no Mussulo.
Lukenia olha expectante para Esmeralda a dizer-lhe ter um assunto que lhe interessa para falar com ela.
Talu, Januário, Ivandro e Joel olham-se frustrados por terem encontrado Jonas morto, não havendo maneira de provar que foi Lukenia quem roubou os materiais da lavra.
Lukenia, Esmeralda e Svetlana olham atónitas para Gaspar a entrar munido com um bastão, começando a partir tudo que vê à frente. Svetlana aponta a sua arma a Gaspar, fazendo-o parar.