Weza (Cláudia Semedo) critica Lukenia (Rita Cruz) por ter acabado com a escola para fazer o salão de beleza, com Lukenia a defender-se que tinha de rentabilizar o espaço. Weza diz à irmã ter a certeza que ela fez algo muito mau a Gaspar para ele lhe ter dado tudo, além de já ter confirmado que Januário (Hoji Fortuna) não é pai de Samuel.
Daniela (Soraia Tavares), dizendo a Alba (São José Correia) não aguentar mais Lukenia, aceita a proposta dela de espiar Lukenia a troco de dinheiro.
Gustavo (Nuno Pardal) ouve Miguel (Diogo Infante) a contar-lhe que Lukenia filmou Eva (Margarida Corceiro) a empurrar Duarte (Cláudio de Castro) para o rio por ele ir violar Júlia (Kelly Bailey), e usou isso para fazer Gaspar passar-lhe a sua fortuna, por Eva ser afinal filha dele.
Miguel diz que só agora Leonor (Dalila Carmo) também contou a Gaspar que Eva era sua filha.
Leonor depara-se com Eduardo (Diogo Amaral) a ler um livro para Mafalda (Inês Aguiar), dizendo querer que ela perceba que ele está ali para ela. Leonor diz a Eduardo ter a certeza que ele e Mafalda ainda vão ser muito felizes juntos.
Ary (Isaac Alfaiate) confronta Alex (Rodrigo Tomás) por ter ido dizer a Júlia que ele o tinha esfaqueado, ameaçando fazer queixa dele na polícia. Alex troça a dizer que nesse caso incrimina-o por o ter forçado a comer amendoins. Ary olha-o em fúria.
Miguel diz a Gustavo que tem de se livrar de Lukenia, mas não poder ser ele a fazê-lo por as provas que tem sobre ela ter burlado Leonardo terem sido obtidas ao abrigo do sigilo profissional, insinuando que Ivandro (Vitor Hugo) é que poderia fazer bom uso delas. Gustavo assente. Miguel sorri feliz por Leonor lhe dizer que Mafalda acordou.
Mafalda olha confusa em redor ainda a tentar situar-se. Eduardo e Leonor, com Nadir (Sharam Diniz), choram felizes a olhá-la.
Miguel sai apressado com Gustavo para irem ver Mafalda. Nenhum deles repara que um papel caiu da pasta.
Mafalda tenta situar-se, com Nadir a dizer-lhe que ela esteve em coma um mês. Leonor diz terna à filha que todos que gostam dela estavam ansiosos para que ela acordasse. Miguel chega com Gustavo, ficando irritado ao ver ali Eduardo.
Daniela vasculha o escritório de Lukenia a recordar-se das palavras de Alba de tentar achar alguma coisa contra ela. Repara agora num papel caído no chão, lendo-o surpresa.
Miguel diz a Mafalda que pretende levá-la para uma clínica melhor o mais rápido possível. Nadir protesta com Miguel, com Eduardo também a meter-se ao barulho, deixando Miguel ainda mais irritado. Eduardo decide sair para não acicatar os ânimos. Gustavo segue-o depois de trocar um olhar com Miguel.
Gustavo avisa Eduardo para se afastar de Mafalda, podendo regressar a Lisboa agora que ela acordou. Eduardo enfrenta-o a dizer-lhe que ele é que tem de ter cuidado por ainda poder ser apanhado por ter enganado Becas (Rita Loureiro).
Alba pica Miro (Pedro Hossi) por ele se deixar vender por dinheiro, insinuando que o relógio novo dele lhe foi oferecido. Eduardo chega a contar que Mafalda acordou. Daniela chega de papel na mão para falar com Alba, mas esta diz-lhe agora não poder, saindo disparada com Miro.
Andreia (Soraia Sousa) insiste com Alex que tem de se ir embora para não correr o risco de Mafalda o denunciar. Lukenia fica nervosa com a novidade de Mafalda ter acordado, deixando Andreia desconfiada.
Eva e Júlia abraçam felizes Mafalda por ela ter acordado do coma.
Mafalda ouve surpresa as irmãs a contarem-lhe que ela ficou assim por ter sido mordida por uma cobra. Mafalda fica a tentar recordar-se daquela fatídica noite.
Todos aguardam que Mafalda fale com as irmãs para depois a verem. Lukenia diz duvidar que Mafalda se lembre de alguma coisa da noite em que foi mordida. Todos lhe perguntam desconfiados de onde vêm aquelas certezas dela.
Mafalda conta às irmãs que viu efetivamente uma pessoa na noite em que foi mordida, parecendo-lhe que era uma mulher. Nadir interrompe-as a dizer que Mafalda precisa de descansar.
Ivandro e Januário dizem a Joel (João Jesus) que nenhum dos jipes da fazenda tem as marcas dos pneus das do ladrão da lavra. Joel diz que esse jipe pode estar afinal no Lubango com Jonas.
Jonas diz a Lukenia que já tratou de vender todo o material da lavra no Lubango. Miguel pergunta avaliador a Lukenia por que aparentava estar com receio do que Mafalda ia dizer, esta riposta indignada que só faltava agora ser acusada daquele crime.
Joel conta a Ivandro e Januário ter visto Jonas no Lubango a ir para um entreposto de construção, podendo ter ido lá vender o equipamento da lavra. Ivandro permanece a achar estranho que Lukenia fosse contratar Jonas para aquele trabalho. Eva diz apressada a Joel terem de falar.
Júlia conta constrangida a Alex que não conseguiu tirar o passaporte por ainda ser casada com Ary, não sabendo por que a situação ainda não foi tratada.
Todos ouvem intrigados Eva a contar que Mafalda viu uma mulher a fugir para um carro na noite em que foi picada, mas não a conseguiu reconhecer. Januário aventa que pode ter sido Becas, mas Joel contrapõe de pronto que isso não faz sentido porque Becas estava hospedada no lodge.
Alba queixa-se a Leonor de agora estar a levar com os dramas de Miro, que anda a ser disputado por Esmeralda (Julie Sergeant) e Svetlana. Alba indica querer esquecer Miro e focar-se em encontrar Duarte. Leonor despacha a irmã, sem conseguir encará-la.
Esmeralda e Svetlana trocam ameaças. Júlia pergunta por Ary, tirando de seguida a chave do quarto dele do chaveiro.
Júlia encontra escondido no quarto de Ary os papéis do divórcio, questionando-o irritada por que ainda não os entregou e ele olha-a comprometido.
Weza protesta a Januário de Lukenia ir abrir um salão de beleza. Daniela ignora os pais a olhar para o papel que descobriu no escritório. Weza expressa de novo a Januário a sua satisfação por poder confiar nele. Januário recebe chamada de Maura a pedir-lhe mais dinheiro e rouba algumas notas da caixa, muito tenso.
Ary disfarça a Júlia que se esqueceu de entregar os papéis, negando querer continuar casado com ela. Júlia diz-lhe para tratar disso por querer ir-se embora com Alex, deixando Ary desolado.