EP 68 Patrícia rejeita Daniel

Daniel percebe que não tem hipóteses de ficar com Patrícia.

Ter, 6 dez 2016 21:39 TVI

Neste episódio

Verónica regressa a Moçambique e encontra-se com o Padre Francisco. Diana diz a Yara que não se vai afastar da investigação que está a fazer.

Patrícia pensa voltar para Portugal. Salomé conversa com Diana, que lhe conta que Vitória era casada com Frederico. Salomé questiona «Vitória» sobre isso. 

Patrícia rejeita Daniel e, mais tarde, conhece Diana. Carolina e Rodrigo vão ter ao hospital e questionam Lázaro sobre Guta.

Marta vai a casa de Carlos e pergunta-lhe qual o seu preço para abdicar da vice-presidência da MZ para ela assumir sozinha o cargo. Carlos ri e diz que nunca abdicará a favor dela. Beijam-se.

Daniel insiste com Diana para que esta lhe dê uma oportunidade. Daniel beija Diana. Ela no início corresponde, mas depois afasta-se, nervosa. Daniel liga a alguém e comunica, frustrado, que falhou em seduzir Diana.

Marta veste-se à pressa, zangada por ter voltado a envolver-se com Carlos. Ele avisa-a que não vai abdicar do cargo na MZ porque dormiram juntos. Marta sai disparada, ele segue-a. Samuel e Adelaide despedem-se quando Marta desce as escadas com Carlos atrás. Samuel olha os jovens, surpreendido. Marta e Carlos ficam atrapalhados.

Vanessa está a descarregar as flores no mercado quando alguém a imobiliza por trás. Ouve-se um baque e ela cai no chão. Alguém empurra Vanessa para o interior de uma carrinha e, após amarrá-la, começa a rasgar-lhe as roupas. Depois da violação, o violador de Vanessa dá-lhe um murro e deixa-a desmaiada.

Yara recebe um telefonema de um homem que raptou Marta e exige um resgate de dez milhões de dólares. O raptor dá 48 horas a Yara para arranjar o dinheiro, senão Marta morre. Yara liga a Marta, para ver se aquilo é uma brincadeira, mas é o raptor quem atende. Yara ouve a filha chorar. Um dos raptores diz a Marta, de faca na mão, que acaba com ela se ela se portar mal. Assim que eles saem, Marta tenta libertar-se.

Valentim chega ao mercado e ao ver Vanessa seminua na carrinha apressa-se a socorrê-la. Percebendo que ele está a usar um gorro, Vanessa grita e acusa-o de a ter violado. Valentim é preso.

Verónica admite ao padre que não tem sido muito honesta nos últimos tempos, mas a partir de agora vai lutar pela sua felicidade.

Patrícia cruza-se com Verónica no Ximbengo e diz-lhe para não se esquecer da promessa que lhe fez, de salvar o caniço.

Carolina olha com estranheza para Rodrigo, que critica Pureza pela chantagem que anda a fazer com Guta e diz que se recusa a fazer sociedade com pessoas como ela. Pureza disfarça, sob o olhar incrédulo de Carolina, que não está a par de sociedade nenhuma.

Assunção toma nota das peças a serem leiloadas e fica incrédula quando percebe que Luísa e Guigui vão sair para se prepararem para o evento, sem a ajudarem. Assunção recebe telefonema de Pureza e fica tensa ao perceber que já não vão fazer sociedade com Rodrigo, como Deus queria.

Ricardo diz a Yara não terem outra hipótese senão obedecer aos raptores. Carlos entra e fica chocado ao ouvir que Marta foi raptada.

Marta tenta libertar-se, mas disfarça quando um dos raptores entra com comida. Marta dá um pontapé no prato, desafiadora. O raptor empurra-a para cima do colchão, ameaçador. Marta chora, assustada.

 


Sobre «A Impostora»

Inspirada em factos reais, aborda temas pertinentes da sociedade, mostrando a luta permanente de pessoas que têm amor ao poder e pessoas que têm o poder de amar.

Ficha Técnica

Título Original: Patrícia rejeita Daniel
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

Últimos Episódios

Recomendados

Populares