Mariana (Matilde Reymão) põe as mesas para o almoço enquanto liga a Irene, mas ela não atende. Hector (Christian Escuredo) aparece e Mariana diz-lhe que está preocupada com Irene. Hector diz que Mariana não devia ter preocupações e devia afastar-se de pessoas que lhe causam problemas. Hector diz que a ama e pede-lhe para não casar com JD (Pedro Sousa). Mariana fica em choque.
Mariana está atónita com as coisas que Hector lhe disse e afirma que ama JD e vai ter um filho com ele. Hector insiste que JD não é o homem certo para ela e implora por uma oportunidade para lhe mostrar como a ama. JD aparece e empurra Hector. Mariana não gosta da impulsividade e agressividade de JD. Hector sabe disso e usa-o a seu favor.
Clarice (Fernanda Serrano) guarda o dinheiro que extorquiu a Jorge (Paulo Pires) num saco e pede a Mónica (Catarina Nifo) para se despachar a fazer a mala e levar roupa fresca, porque vão para um paraíso tropical. Jorge chega a casa e percebe imediatamente o que se está a passar ali. Jorge pede o saco a Clarice, mas ela recusa dar-lho. Jorge arranca o saco das mãos de Clarice e ao ver o conteúdo, depreende que seja o dinheiro que Clarice lhe extorquiu.
Começa a relembrar cada momento e não quer acreditar que Clarice o enganou daquela forma. Mónica aparece, mas Jorge manda-a embora. Jorge está profundamente magoado com Clarice e relembra tudo o que tem aturado por ela. Clarice acha que o compensa, mas Jorge diz-lhe que não e que Laura dá-lhe muito mais do que ela. Jorge afirma que Laura é melhor do que Clarice e esta explode de raiva e começa a bater-lhe.
JD (Pedro Sousa) descarrega a raiva que sente no saco de boxe. Nuno (Tiago Teotónio Pereira) ouve-o e aconselha-o a ter mais calma, ou ainda vai perder Mariana (Matilde Reymão), pois já se percebeu que ela não gosta daquelas atitudes. Gonçalo (João Bettencourt) pede desculpa ao irmão por não ter acreditado logo nele, mas fez o que JD sempre fez, ficou do lado de Mónica (Catarina Nifo). JD compreende e abraça o irmão.
Jorge (Paulo Pires) aperta o pescoço de Clarice (Fernanda Serrano) e diz que nunca pensou que ela lhe fizesse uma coisa daquelas. Mónica espreita e volta para o quarto. Jorge percebe que andou uma vida enganado e aperta-lhe o pescoço com mais força. Clarice começa a ficar verdadeiramente aflita. Clarice está quase a desmaiar sem oxigénio, quando Mónica entra e grita para o pai largar a mãe. Jorge larga Clarice e pega no saco do dinheiro, Mónica pergunta ao pai porque fez aquilo e ele diz que a castigou por crime de alta traição. JD e Gonçalo chegam a casa. Jorge diz que é bom estarem todos reunidos para os informar que ele e Clarice se divorciaram de vez. Mónica pergunta o que aconteceu e Jorge incentiva Clarice a contar, mas ela fica calada. Jorge vai embora com o saco de dinheiro e diz que não há volta a dar. Clarice acha que ele pode cometer uma loucura.
Laura (Alexandra Lencastre) e Teresa (Sandra Faleiro) encontram-se e abraçam-se felizes. Teresa gosta de ver Laura mais animada e bonita. Laura agradece-lhe mais uma vez, mas Teresa diz que Laura fez tudo sozinha e que ela foi só um ombro amigo. Teresa conta que decidiu vir passar uns dias ao turismo rural.
FLASHBACK: Vemos agora que quem deu boleia a Laura e lhe ofereceu ajuda foi Teresa.
Laura e Teresa dirigem-se para a esplanada, mas Laura vê Jorge e comenta com Teresa. Esta reconhece Jorge e diz a Laura para ir falar com ele. Jorge desabafa com Sofia (Catarina Rebelo) sobre as desilusões que já teve com mulheres. Laura ouve e pergunta-lhe que mulheres foram essas.
Irene (Sílvia Filipe) chega a casa e diz que tem de contar a verdade a alguém sobre Jorge. Virgílio (Diogo Morgado) ouve e fica tenso.
Irene conta a Virgílio que encontrou Clarice engalfinhada com Jorge na cama. Virgílio diz que isso é uma acusação muito forte e pede a Irene para se acalmar e pensar bem no que viu. Irene conta ainda que Jorge a prendeu durante a noite e Virgílio finge que fica chocado. Virgílio leva Irene para a estufa, para poderem falar mais à vontade. Irene já contou tudo a Virgílio e ele finge-se muito indignado. Irene diz que agora quer ir falar com Laura e Virgílio oferece-se para a levar à fábrica. Irene agradece.
Laura insiste em saber de que desilusões é que Jorge estava a falar. Ele diz que está desiludido com a forma como Laura está a conduzir os negócios e por ter perdido o poder de decisão na fábrica. Laura diz que tem de ser assim e mostra-lhe Teresa. Laura revela que foi ela que a ajudou, quando saiu da casa alugada.
Virgílio conduz o seu carro com Irene ao lado. Irene não está a reconhecer o caminho para a fábrica e Virgílio diz que precisou de fazer um desvio. Irene pede para sair, mas Virgílio não deixa. Ela tenta abrir a porta, mas está trancada. Irene percebe que Virgílio lhe mentiu. Virgílio arrasta Irene para o estúdio e tranca a porta. Irene reconhece a casa e percebe que Virgílio está feito com Jorge. Virgílio não nega. Irene sentiu sempre uma energia negativa à volta dele e agora não tem dúvidas.