Filipe (João Pedro Dantas) está com Sofia (Catarina Rebelo). Sofia armadilhou a mesa de bilhar de forma que Filipe ganhasse todos os jogos. Sofia assume que já sofreu muito nas mãos dos homens e está na altura de ganhar algum dinheiro e ser livre. Sofia beija-o e pergunta-lhe se há espaço para ele na sua vida. A jovem diz ainda que quer ver-se livre e vingar-se de Hector (Christian Escuredo).
Jorge chega e repreende Irene por não ter feito o que combinaram. Virgílio acha que Jorge não foi claro o suficiente. Irene desconfia que a vão matar, pois já previu a sua morte, só não sabia que ia ser assim. Jorge garante que não a quer matar, mas tem de fazer o que combinaram e não levantar problemas. Jorge diz que fez alguns telefonemas e descobriu que Irene tem uma irmã e um sobrinho que é mecânico. Irene fica chocada por Jorge saber aquilo tudo. Jorge diz que seria uma pena ter de prejudicar a vida de um jovem por causa das escolhas erradas de Irene. Ela chora e pede para não lhe fazerem mal.
Mariana e Benedita (Maria do Céu Guerra) receberam a mesma mensagem de Irene a dizer que foi para o Douro cuidar da irmã e que depois liga. Elas acham muito estranho ela ter ido sem dizer nada, mas vão esperar para falar com ela e perceberem melhor o que se passou.
Nuno (Tiago Teotónio Pereira) vai ter com Gina (Paula Neves) e ela volta ao assunto da adoção. Nuno acha que ela está a ser teimosa. Gina diz que se Clarice não tivesse adotado JD e Gonçalo, eles nunca se teriam conhecido. Nuno acha que Gina está a tentar manipulá-lo. Gina está disposta a adotar uma criança com ou sem Nuno. Ele sente-se encurralado.
JD cruza-se com Jorge e tenta fugir, mas Jorge não lhe dá hipótese e diz que vai precisar da ajuda dele. JD recusa ainda sem saber o que é. Jorge diz-lhe que precisa que ele vá trabalhar para a fábrica, para poder influenciar Mariana sobre algumas decisões que precisam de ser tomadas. Hector vem a chegar, quando Jorge sai do palacete atrás de JD para o convencer a aceitar a sua proposta. Hector ouve a conversa sem ser visto. Jorge pergunta se é preciso ameaçá-lo e JD avisa-o para não se atrever a contar a Mariana que foi ele que contratou. Hector fica surpreendido. Jorge pergunta a JD se vão ser colegas na fábrica.