Laura (Alexandra Lencastre) informa Virgílio (Diogo Morgado) que está a pensar aceitar a sociedade. Laura diz ainda que teve um ótimo feedback do trabalho dele durante a sua ausência e por isso gostava de o promover e dar-lhe um cargo na administração ao seu lado. Virgílio fica muito agradecido.
Sanjay (Mário Oliveira) fica surpreendido por encontrar Benedita (Maria do Céu Guerra) no gabinete de Virgílio. Ela diz que não esquece o que ele fez por ela e gostava de o compensar. Benedita pergunta-lhe se aceita ser promovido a engenheiro. Sanjay sorri, dando a entender a sua resposta.
Virgílio conta a Isabel (Sara Barradas) que Laura está a pensar aceitar a sociedade e que o promoveu a administrador. Isabel fica contente com as novidades e diz que fizeram bem em festejar. Virgílio avisa que não pode voltar a repetir-se e que se avizinham tempos de muita responsabilidade.
Virgílio está feliz com as novidades e trata os funcionários de acordo com o seu estado de espírito. Pergunta a Sanjay se aceitou a proposta e ele diz-lhe que sim. Aruna (Noua Wong) aparece para falar com Virgílio e Sanjay fica constrangido, relembrando que estão no seu local de trabalho. Aruna diz que é uma conversa rápida e Virgílio encaminha-a para o seu gabinete.
Aruna diz a Virgílio que não se sentiu confortável por vê-lo a beber com uma colega de trabalho e tê-la apresentado como amiga. Virgílio diz que só está a respeitar o que Aruna lhe pediu. Aruna sabe que as culturas deles são diferentes, mas uma vez que estão destinados a ficar juntos, Aruna afirma que confia nele e que quer avançar na relação. Virgílio fica inebriado.
Margarida (Inês Herédia) informa alguns funcionários que Sanjay foi promovido a engenheiro-chefe, mas a notícia não é propriamente bem recebida. Sanjay sente necessidade de se justificar e garante que está do lado dos trabalhadores, mas ninguém lhe responde e vão embora. Sanjay percebe que não vai ser fácil.
Mariana vai ter com Mónica (Catarina Nifo) e confronta-a com a mentira que inventou sobre JD. Mónica mantém a sua versão, mas Mariana não acredita e diz-lhe algumas verdades que fazem com que Mónica se irrite e perca a compostura. Mónica culpa Mariana por JD não estar com ela e dá-lhe um estalo. Mariana dá-lhe outro de volta e Mónica puxa-a pelos cabelos.
Mónica arrasta Mariana, mas ela consegue defender-se e soltar-se. Mónica culpa Mariana por JD não querer ficar com ela e voltam a bater-se. Mariana avisa que está grávida, mas isso só faz crescer ainda mais a raiva de Mónica. Hector (Christian Escuredo) e Sofia (Catarina Rebelo) aparecem e conseguem separá-las. Hector pede a Mariana para ir para o seu gabinete para conversarem e leva Mónica dali.
Sofia pergunta a Mariana o que se passou e ela conta que Mónica está apaixonada por JD e anda a dizer que dormiram juntos. Sofia fica chocada e pergunta se isso é verdade. Mariana tem a certeza que é mentira.
Hector pergunta a Mónica o que se passou e lembra-a que está no seu local de trabalho. Mónica está fora de si e acusa Mariana de a ter vindo provocar, ao dizer que ela e JD não dormiram juntos. Hector diz que é verdade, mas Mónica afirma que Mariana não sabe. Hector acha que sabe, pois ela conhece bem JD. Mónica sente um desconforto na barriga e fica em pânico ao ver sangue.
Mariana exige que Hector despeça Mónica, mas ele não quer misturar os problemas pessoais delas com o trabalho. Mariana fica perplexa. Hector afirma que nunca teve motivos para desconfiar de Mónica e não tem a certeza de que esteja a mentir naquela situação. É a palavra dela contra a de JD. Mariana vai embora revoltada. Sofia não tem dúvidas de que Hector sente algo por Mónica.
JD encontra Mariana e pergunta-lhe o que se passou. Mariana diz que Mónica lhe bateu e começou com um discurso louco de que não está com ele por culpa dela. Mariana conta que Mónica continua a afirmar que eles dormiram juntos. JD só quer proteger Mariana e tem vontade de ir falar com Mónica, mas Mariana pede-lhe para não o fazer e promete protegê-lo sempre.
Laura e Benedita concordam que a sociedade foi a melhor decisão que podiam tomar, pois a fábrica estava a atravessar uma fase difícil e nenhuma delas estava em condições de a reerguer. Laura acha que a mãe fez um melhor trabalho do que ela, mas Benedita diz que teve muita ajuda do marido. Laura sente que a mãe está a julgar Jorge.
Margarida continua muito triste com as atitudes de Paz (Aline Neves) e por ela querer ir novamente morar com o pai. Margarida achou que Aruna seria capaz de a ajudar, mas nem ela conseguiu. Benedita aparece e nota que Margarida está triste. Ela conta-lhe o que se passa e Benedita mostra-se solidária. Benedita afirma que nenhuma distância ou tempo são capazes de destruir a ligação de uma mãe com a filha.
Jorge diz a Laura que não quer ficar longe dela. Laura tinha esperança de que ele chegasse a essa conclusão, pois ela quer o mesmo e foi a pensar nisso que aceitou a sociedade com a empresa de capital de risco e promoveu Virgílio para a ajudar na administração. Assim vai ter mais tempo para a sua vida pessoal. Jorge finge-se muito feliz, mas fica cheio de raiva.
Gonçalo (João Bettencourt) e Aruna ouvem música, na esperança de que Gonçalo consiga sentir alguma coisa. Há uma parte da música que o faz recordar o momento em que JD tirou a carta e foram os 3 passear de carro. Aruna pergunta-lhe o que isso o faz sentir, mas Gonçalo não sabe bem devido aos últimos acontecimentos. Virgílio vê-os muito próximos e não gosta.