Zola exige parte da fortuna criada pelo seu tetravô, um colono branco. A outra parte da família recusa-se a partilhar

7 jul 2024 Autor: Joana Sequeira

Em «A Sentença», um formato conduzido por João Patrício, damos conta do caso que marca o programa da tarde «Quis saber quem sou». Recebemos Zola dos Santos e Américo Moreira. Zola viu-se confrontado com dúvidas sobre o passado familiar depois do nascimento do primeiro filho. Zola e a mulher são angolanos de pele negra, e o facto do filho de ambos ter nascido com pele branca levou-o a questionar as próprias origens, e foi aí que descobriu a possibilidade de ser descendente de um colono branco que outrora fez fortuna em Angola. Zola sente-se no direito de herdar parte da fortuna. Américo recusa-se a partilhar os bens com Zola. Ouvimos ambas as partes e conhecemos todos os detalhes deste caso. 

A cada episódio, uma nova situação vai ser apresentada, proporcionando debates intensos e análises cuidadosas das evidências e testemunhos. Os telespetadores são convidados a refletir sobre questões éticas, morais e legais, enquanto acompanham o apuramento da verdade e da justiça.

"A Sentença" oferece uma visão fascinante do sistema jurídico e dos dilemas que podem enfrentar ao decidir o destino de indivíduos envolvidos em casos controversos.

Nesta sala de tribunal o juiz vai deliberar, com base no código penal, quem é culpado e quem é inocente.

Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA