Neste episódio
João Maria e Joana continuam a envolver-se e Lara atordoada, afasta-se do carro. Joana sobressalta-se. Diz que o melhor é não se verem por uns tempos para se protegerem.
Lara revela a Simão que Joana anda com o seu sobrinho João Maria. Concluem que assim Joana teria motivos para matar Margarida e que eles têm que encontrar alguma coisa que prove se ela é a assassina.
Augusto, Simão e Cecília confrontam João Maria com a relação que ele tem com Joana e ele responde que o que tem com Joana é especial e sai.
Ricardo, Jaime e Paulo estão reunidos num estacionamento subterrâneo à espera, quando chega Elvira e Dalila. Entretanto, aproxima-se um carro de onde sai uma metralhadora e começa a disparar em todas as direções e os cinco tentam proteger-se.
Jaime, Ricardo e Paulo aproximam-se do carro e percebem que o lugar do condutor está vazio. Os cinco recebem um sms e ficam aterrados com a mensagem.
Sobre «A Teia»
Um homem e uma mulher sem ligação aparente envolvem-se num bizarro assalto a um Banco, que resulta na morte dos dois. Os respectivos filhos (Lara e Simão), perante o impasse na investigação policial, decidem desvendar o mistério que levou à tragédia. O que descobrem é só a ponta da meada. Outras mortes se seguem, todas sem relação à vista e enredadas numa teia misteriosa que parece não ter fim. Qual será o próximo alvo?