EP 246 Mara não quer passar o Natal com Luís Miguel

Episódio 246
Sáb, 19 dez 2015 21:39 TVI

Neste episódio

Júnior telefona a Luena, mas antes de conseguir dizer alguma coisa, Margarida agarra-o e, pega no telemóvel. Ela diz a Luena que é de Coimbra e pensa ter visto o filho dela perto de sua casa. Júnior morde Margarida que desliga imediatamente a chamada. Júnior tenta fugir e esperneia, enquanto Margarida o trata como se fosse seu filho e o obriga a tomar os comprimidos.

Todos questionam a veracidade da informação dada pela senhora de Coimbra que afirma ter visto Júnior. Luena e Norberto querem acreditar que é uma pista sólida. Norberto decide informar Camacho sobre este telefonema, deixando Luena angustiada.

Alzira prepara-se para sair de casa, mas Nininho impede-a de sair quando percebe que a polícia está no bairro. Alzira, Nininho e Rodrigo ficam muito nervosos. Camacho procura informações sobre Júnior e Rodrigo. Um sem-abrigo aborda Camacho mas ele ignora, julgando que é um maluco. Camacho pede informações a Clara e Bruno, enquanto o sem-abrigo observa Camacho ao longe.

Camacho vai a casa de Alzira e interroga-a sobre o rapto de Júnior e promete atenuantes para Telmo, caso decida colaborar. Quando Camacho sai, Rodrigo e Nininho aparecem vindos do quarto. Nininho diz a Alzira que ela esteve muito bem.

Margarida deita Júnior, já adormecido na sua cama. Fala com ele como se se tratasse do seu falecido filho.

Mitó aparece para visitar Riquinho e oferece-se para ajudar no banho dos bebés. Mitó agradece a Concha por tudo o que ela tem feito pelos seus filhos. Concha é apanhada de surpresa, com Mitó a pedir para a que a deixe continuar a ver o filho de vez em quando.

Na casa dos Sacramento, Luís Miguel está chateado porque Mara não quer passar o Natal com eles. Jorge considera que a atitude dela é normal, tendo em conta a traição e começa a discutir com o filho. Pilar interrompe-os dizendo a Luís Miguel que vai falar com Mara e pede ao filho que vá buscar Laranjinha.

Bino chega de Luanda e Isabel questiona a ausência dele, com a pousada cheia. Isabel fica em choque quando vê Ana Maria e abraça a filha, visivelmente emocionada. Isabel e Ana Maria matam saudades. Ana Maria conta que já não está a trabalhar na Red Light District e Isabel começa a fazer planos para a filha voltar para casa. Ana Maria irrita-se, pois não quer que a mãe faça planos para a vida dela. Isabel muda de conversa, afirmando que não quer discutir e só quer aproveitar o momento.

Jorge estranha que Pilar se tenha oferecido para falar com Mara de forma a convencê-la a passar o Natal com eles. Pilar afirma que está arrependida dos seus erros. Jorge recebe um telefonema de Yolanda e mente-lhe, dizendo que está a jantar com uns amigos. Pilar fica triste por ele ter mentido a Yolanda.

Jandira fala ao telefone com uma amiga enquanto Berta, Kandimba e Joana fazem um bolo de cozinha. Pilar ouve parte da conversa. Jandira percebe que Pilar está de pé atrás com ela e começam a discutir. Jandira questiona a moral de Pilar e Jorge interrompe a discussão.

Telmo chega a casa muito maltratado e culpa Rodrigo por ter sido levado e torturado. Rodrigo diz que têm que encontrar Júnior, pois a situação pode complicar-se. Luena coloca a hipótese de Rodrigo continuar envolvido no desaparecimento do filho, mas não quer acreditar que tenha colocado um monstro na sua casa e sente-se culpada.

Júnior vê Luena pela janela. Chama por ela e no momento em que tenta abrir a janela, Margarida dá-lhe um puxão com violência.

Kizua liga a Yolanda e diz-lhe que deixou o telemóvel no hotel na noitye anterior. Yolanda fica desconfiada e diz que vai descobrir o que Kizua anda a tramar. Kizua conta as novidades a Artur, quando batem à porta. Artur esconde-se de Yolanda, que entra no quarto disfarçada de camareira.

Yolanda vasculha o quarto onde está Kizua à procura de uma mulher. Desconfia que Pérola está escondida e Kizua consegue que a dona saia do quarto sem ver Artur.

No hotel, Pilar pede a Mara para repensar no convite que Luís Miguel lhe fez, para passarem a consoada em família. Mas à saída do hotel, Pilar cruza-se com César no corredor e exige-lhe que impeça Mara e Luís Miguel de passarem o Natal juntos.

Margarida serve cereais a Júnior. Este resiste e suja a camisola de Margarida, mas está fraco e febril. Margarida resolve dar-lhe um comprimido. Rodrigo caminha pelo bairro e questiona as pessoas com uma foto do filho. Mina, Clara, Francisca, Bruno e Margarida preparam os alimentos para a distribuição. O semabrigo importuna Margarida que se apercebe ao que ele se refere, quando diz “riscas e bolas”. Enquanto distribuem comida aos sem-abrigo, Rodrigo, que observa à distância, repara que Mina tem a pulseira de Luena.


Sobre «A Única Mulher»

Esta grande produção conta com ritmos africanos muito quentes, como com temas que tomam hoje conta da realidade das sociedades portuguesa e angolana e que afetam milhares de famílias. O racismo, o preconceito, a emigração, as dificuldades económicas e a história de um grande amor impossível tomam conta do dia-a-dia das personagens de «A Única Mulher». 

A gravação divide-se entre Angola e Portugal. Rita Pereira, Alexandra Lencastre, Paulo Pires, Pedro Lima e Lourenço Ortigão são alguns dos grandes nomes no elenco de «A Única Mulher». A modelo Ana Sofia Martins estreia-se na ficção como protagonista.

Anselmo Ralph dá voz ao genérico da nova novela da TVI e interpretou o tema, ao vivo, durante a apresentação à imprensa, que contou ainda com uma kizomba sensual dançada pelo elenco.

Ficha Técnica

Título Original: Mara não quer passar o Natal com Luís Miguel
Categoria: Novela nacional
Formato: Romance
Favoritos

Partilhar

Últimos Episódios

Recomendados

Populares