EP 247 Jandira pede dinheiro a Luís Miguel

Episódio 247
Seg, 28 dez 2015 21:41 TVI

Neste episódio

Mina oferece uma sopa a Rodrigo e este reconhece a pulseira de Luena. Agarra-lhe o braço com força questionando-a onde arranjou aquela pulseira. Mina fica assustada e tenta soltar-se. A Conversa é interrompida pelo sem-abrigo que grita descontroladamente. Na confusão, Rodrigo foge para não ser apanhado.

Margarida chega a casa com um pinheiro de Natal e chama por Júnior. Dirige-se ao quarto e encontra Júnior muito debilitado e dá-lhe outro comprimido. Leva-o para a sala para fazerem a árvore de Natal. Margarida tenta animar Júnior com os enfeites de Natal, mas a criança está cada vez mais debilitada. Júnior colapsa e cai. Margarida grita em pânico.

Concha comenta com Rosalina a mudança de atitude de Mina nos últimos dias. Clara e Mina chegam da rua e conversam sobre o sem-abrigo que está sempre a dizer «riscas e bolas».

Sara chega a casa de Mafalda com uma garrafa de Gin e desabafa com a amiga sobre a situação dela com Leandro. Mafalda diz que tem de sair. Já em sua casa, Sara bebe Gin diretamente da garrafa e recorda os bons momentos com Leandro.

Mafalda vai até ao bar africano falar com Leandro e mostra-lhe que Sara está diferente. Santiago fala com Jorge sobre o noivado. Jorge mostra-se chateado por achar que Santiago não consegue garantir estabilidade financeira à filha, mas Pilar tenta acalmar os ânimos. Francisca chega e estranha ver Santiago ali.

Kandimba chega à hamburgueria com Laranjinha e Jandira e apresenta a família a Mitó. Mitó olha com estranheza para Jandira e comenta com Daniela já ter visto Jandira antes. Na rua, Mitó repara em Jandira a falar com um homem.

Sara está deitada e tocam à campainha. Sara não quer abrir a porta, mas Leandro entra e acabam por se envolver.

Concha, Henrique e Clara estão em casa e discutem a ementa de Natal. Mina sai e diz que vai jogar canastra. Ficam todos ansiosos.Mina sai do prédio. Cruza-se com Rodrigo e reconhece-o da sala de jogo. Rodrigo pergunta-lhe onde arranjou a pulseira e Mina afasta-se, certificando-se que não é seguida.

Yolanda tenta obter informações sobre a namorada misteriosa de Kizua. Yolanda recebe uma chamada de Jorge, mas é Pilar, que insiste para que abra o presente de Jorge. Fica furiosa quando percebe que se trata de uma moldura com uma foto da família Sacramento. Yolanda fica furiosa com Jorge e pede a Kizua que lhe marque passagem para Lisboa.

Luís Miguel conversa com Jorge e mostra-se muito triste por não passar o Natal com Mara e com as filhas. Jorge diz ao filho que ele precisa de um verdadeiro milagre de Natal para convencer Mara a ceder.

Na hamburgueria, Jandira agradece a Mitó por não ter dito nada a Kandimba que ela já está em Portugal há algum tempo. Mitó pede-lhe explicações e Jandira implora para que não conte nada aos Sacramento, pois eles já desconfiam dela.

Jandira encontra-se novamente com o homem e fala com ele em tom sigiloso. Jandira regressa à casa Sacramento e diz que lhe roubaram o dinheiro que tinha em Amesterdão e pede dinheiro a Luís Miguel, que lhe passa um cheque. Luís Miguel conta a Pilar que emprestou dinheiro a Jandira, e esta acha que Jandira apenas está ali para lhes extorquir dinheiro. Luís Miguel diz à mãe não querer precipitar-se em julgamentos.

Francisca e Santiago passeiam pela rua, vendo montras de Natal. Ela faz planos para o casamento e Santiago fica preocupado por ela apenas estar a pensar em opções caras.

Rodrigo surpreende Mina e exige que ela lhe conte onde arranjou a pulseira, ameaçando-a. Júnior está muito debilitado e Margarida tenta que ele coma alguma coisa. Decide ir à rua comprar bombocas. Pedro quase atropela Margarida e Sílvia insiste que Margarida vá a sua casa para se recompor. Júnior dorme profundamente, quando Rodrigo entra em casa de Margarida à procura do filho.


Sobre «A Única Mulher»

Esta grande produção conta com ritmos africanos muito quentes, como com temas que tomam hoje conta da realidade das sociedades portuguesa e angolana e que afetam milhares de famílias. O racismo, o preconceito, a emigração, as dificuldades económicas e a história de um grande amor impossível tomam conta do dia-a-dia das personagens de «A Única Mulher». 

A gravação divide-se entre Angola e Portugal. Rita Pereira, Alexandra Lencastre, Paulo Pires, Pedro Lima e Lourenço Ortigão são alguns dos grandes nomes no elenco de «A Única Mulher». A modelo Ana Sofia Martins estreia-se na ficção como protagonista.

Anselmo Ralph dá voz ao genérico da nova novela da TVI e interpretou o tema, ao vivo, durante a apresentação à imprensa, que contou ainda com uma kizomba sensual dançada pelo elenco.

Ficha Técnica

Título Original: Jandira pede dinheiro a Luís Miguel
Categoria: Novela nacional
Formato: Romance
Favoritos

Partilhar

Últimos Episódios

Recomendados

Populares