EP 248 Margarida amarra Rodrigo em casa

Episódio 248
Ter, 29 dez 2015 21:55 TVI

Neste episódio

Rodrigo vai entrar no quarto onde Júnior dorme, quando leva uma marretada na cabeça que o deixa estendido no chão. Margarida arrasta Rodrigo para o quarto e amarra-o.

Pedro recebe uma mensagem de Mafalda a pedir que ele vá ter com ela. Sílvia fica de pé atrás em relação às intenções de Mafalda e afirma que ela se serve de todos os pretextos para apanhar Pedro lá em casa.

Mafalda mostra a foto de um bebé a Pedro. Ele tenta chamá-la à razão e acusa-a de estar obcecada com a ideia de ter um filho e que não irá ajudá-la a conseguir o que quer. Mafalda expulsa Pedro e chora com a insensibilidade dele.

Mara está no quarto e continua sem saber se há-de passar a consoada em casa de Luís Miguel .Luís Miguel fica emocionado quando Mara o informa que vai passar a consoada com eles. Kandimba fica radiante e Jorge diz ao filho que ele não merece a mulher que tem.

Jandira diz a Luís Miguel que pretende levar Kandimba e Laranjinha para a Holanda. Luís Miguel fica triste e afirma que só quer ter a certeza que eles ficam bem.

Daniela mostra a Mitó os presentes que comprou a Joana e afirma que não poupou em nada porque é o primeiro natal em que pode dar à filha aquilo que ela passou anos a pedir. Mitó mostra as prendas que comprou para Bruno e Riquinho. Combinam passar o Natal juntas com os filhos.

Júnior acorda com os barulhos vindos do quarto e quando se prepara para ir para o quarto, Margarida impede-o. Rodrigo está a um canto amarrado e tenta libertar-se. Margarida ameaça Rodrigo e quando lhe tira a mordaça, Rodrigo diz-lhe que apenas quer o seu filho de volta pois ele precisa de tomar os medicamentos. Margarida afirma que Júnior é o filho dela e Rodrigo percebe que ela é louca.

Margarida chega à carrinha da amizade e o sem-abrigo quase salta para cima dela a gritar «bolas e riscas». Bruno agarra o sem-abrigo e leva-o dali. Mina, desconfiada, vai falar com o sem-abrigo. Concha chega com algumas caixas e estranha o interesse de Mina naquele homem.

Luís Miguel e Mara conversam sobre o facto de Jandira querer levar Kandimba e Mara afirma que devem querer o melhor para a criança. Luís Miguel agradece o esforço que ela vai fazer para passarem a consoada todos juntos. Luís Miguel cruza-se com César à saída do quarto de hotel de Mara e fica a espreitar.

Luís Miguel afasta-se enciumado e cruza-se com Neuza. Luís Miguel percebe que Neuza é contra o fato de Mara ir passar o Natal com ele e afirma que ele não merece a mulher que tem. Na hamburgueria, César dá instruções a Vita para ela contar a Mara que se envolveu com Luís Miguel, mas ela recusa e diz-lhe para pensar noutra solução.

Santiago e Francisca fazem as comprar de Natal. Santiago não concorda que ofereçam presentes a todos os amigos pois não tem dinheiro para tanto, mas Francisca não tem a mesma opinião. Santiago receia que ela não perceba que as coisas vão mudar depois do casamento.

No bar africano, Leandro diz a Sara que acha que ela tem dificuldade em assumir compromissos e afirma que não está com ela para passar o tempo. Camacho chega e pede ajuda a Leandro para chegar a Rodrigo através de Telmo.

Leandro procura Telmo para tentar obter informações sobre Rodrigo e sobre o desaparecimento de Júnior. Telmo diz que não fez nada e Leandro tem dificuldade em acreditar mas acaba por abraçar o irmão. Alzira assiste a tudo, emocionada.

No bairro, Mina e Concha ficam com pena de Margarida quando ela fala do seu filho Manuel pois sabem que ele morreu. Luena e Rafaela chegam ao bairro e distribuem panfletos com a foto de Júnior. Quando Luena entrega um panfleto a Margarida ela afasta-se, apressada.

Júnior acorda e ouve barulhos no quarto e tenta abrir a porta. Rosalina pergunta a Concha o que pretende fazer com o peru e Concha diz determinada que vai provar que consegue cozinhar.

Mina liga para Norberto com o intuito de saber se ele ainda está a oferecer a recompensa para quem tiver informações sobre Júnior. Em casa dos Sacramento, todos pedem a Jandira que apenas informe Kandimba e Laranjinha que vai levá-los para a Holanda depois do Natal. Jandira finge-se chocada quando Pilar lhe propõe que leve apenas Laranjinha e deixe Kandimba com eles.

Sara não concorda com a ideia de Mafalda adotar uma criança e chama-a à razão, mencionando que está a viver uma ilusão. Júnior desmonta a fechadura e ao entrar no quarto, vê Rodrigo amarrado e amordaçado.


Sobre «A Única Mulher»

Esta grande produção conta com ritmos africanos muito quentes, como com temas que tomam hoje conta da realidade das sociedades portuguesa e angolana e que afetam milhares de famílias. O racismo, o preconceito, a emigração, as dificuldades económicas e a história de um grande amor impossível tomam conta do dia-a-dia das personagens de «A Única Mulher». 

A gravação divide-se entre Angola e Portugal. Rita Pereira, Alexandra Lencastre, Paulo Pires, Pedro Lima e Lourenço Ortigão são alguns dos grandes nomes no elenco de «A Única Mulher». A modelo Ana Sofia Martins estreia-se na ficção como protagonista.

Anselmo Ralph dá voz ao genérico da nova novela da TVI e interpretou o tema, ao vivo, durante a apresentação à imprensa, que contou ainda com uma kizomba sensual dançada pelo elenco.

Ficha Técnica

Título Original: Margarida amarra Rodrigo em casa
Categoria: Novela nacional
Formato: Romance
Favoritos

Partilhar

Últimos Episódios

Recomendados

Populares