EP 249 Pilar não quer deixar Jandira levar Kandimba

Episódio 249
Qua, 30 dez 2015 21:41 TVI

Neste episódio

Júnior tenta libertar Rodrigo, mas começa a sentir-se mal. Quando vai à cozinha buscar uma faca para cortar a fita-cola, esbarra com Margarida.

Concha procura receitas para o peru de Natal mas acha tudo muito complicado. Mina sai de casa, com o pretexto de ir comprar os presentes de Natal, mas Concha não acredita.

Júnior tenta libertar-se de Margarida e fica cada vez mais aflito e assustado. Rodrigo diz-lhe que Júnior precisa dos medicamentos e Margarida dá-lhe um estalo e leva Júnior para a sala. Júnior morde a mão de Margarida que o ameaça. Margarida arrepende-se e abraça-se a ele.

Luena, Ramiro e Rafaela continuam a distribuir panfletos pelo bairro. O cansaço e o desespero apoderam-se de Luena.

Yolanda está estendida na cama com dor de cabeça, quando ouve a porta da rua a abrir. Levanta-se e vai até à sala. Kizua faz preparativos para a noite de Natal e Yolanda relembra-o que vai para Lisboa para esclarecer as coisas com Jorge. Kizua diz-lhe que reservou os bilhetes mas que ficaram em lista de espera.

Pilar diz a Jorge que precisam de arranjar uma forma de impedir Jandira de levar Kandimba para a Holanda pois sente que Jandira esconde alguma coisa. Jorge fica surpreendido quando Pilar diz que irá ficar triste se Kandimba for embora. Kandimba, Joana e Laranjinha estão na sala entusiasmados com os presentes de Natal.

Norberto conta a António que recebeu uma chamada de uma mulher que afirma ter informações de Júnior. Ambos acham que pode ser mais alguém interessado na recompensa, mas Norberto diz que não pode desconsiderar uma informação.

Mina bate à porta da suite de Norberto. Arsénio abre-lhe a porta. Mina nega ter sido ela a ligar a Norberto, mas diz-lhe que suspeita do envolvimento de Margarida no desaparecimento de Júnior. Mina diz a Norberto que ele pode mostrar o seu agradecimento oferecendo a recompensa aos carenciados do bairro da Palmeira.

Margarida leva comida para Rodrigo. Este irritado, tenta explicar a Margarida que Júnior precisa de tomar os medicamentos urgentemente. Rodrigo muda de estratégia quando percebe que Margarida está completamente alienada da realidade.

Norberto e António questionam o carácter de Mina e Norberto manda Arsénio averiguar se as informações são verdadeiras.

Luena entra em casa, agarra-se a uma foto de Júnior e chora desesperada. Concha insinua que Mina saiu para jogar e não para comprar presentes. Mina entra em casa carregada de sacos e Henrique fica magoado com Concha. Henrique pede a Concha que esqueça as desconfianças em relação à sua mãe e Concha pede-lhe desculpa dizendo que anda stressada com tudo e quer que o Natal seja perfeito.

Na hamburgueria Mitó e Camacho lamentam-se por passarem o Natal sozinhos. Mitó convida-o para passar a consoada com ela.

À mesa de jantar, Pilar pergunta a Jandira como é que ela tenciona cuidar dos filhos na Holanda. Jandira acaba por se retirar e Pilar avisa Luís Miguel que ainda lhe vão dar razão. Jandira queixa-se a Berta sobre os comentários de Pilar e esta tenta acalmá-la. Jandira afirma que não quer sentar-se à mesa com gente que acha que ela é uma criminosa.

Kizua atende o telemóvel de Yolanda e diz a Jorge que Yolanda está a jantar com amigos e a divertir-se. Jorge estranha que Kizua lhe diga que Yolanda não o pode atender. Kizua mente e não conta a Yolanda que Jorge lhe ligou. Yolanda relembra-o que não vai passar o Natal em Angola pois o futuro dela com Jorge está em jogo.

No Monte da Lua, Isabel combina o menu de Natal com a empregada, enquanto Bino conversa com Ana Maria e preparam uma surpresa para Isabel. Luena recebe um telefonema do pneumologista de Júnior e fica estupefata ao saber que Norberto chamou uma ambulância.

Arsénio confirma que as informações prestadas por Mina são fidedignas. António chama Radu e Tânia para começarem a agir em relação à pista que têm. Luena exige saber por que razão Norberto pediu uma ambulância.

Jandira diz a Kandimba que lhe comprou apenas algumas prendas pequeninas pois não tem muito dinheiro. Kandimba abraça a mãe e diz que ela foi o melhor presente que recebeu.

Mara está cada vez mais debilitada com a gripe. Conversa com Neuza sobre o facto de Jandira querer levar os filhos para a Holanda. Neuza conhece Jandira do musseque e mostra-se de pé atrás em relação a ela. Neuza vai a casa da família Sacramento e Jandira olha para ela muito embaraçada. Neuza diz a Jandira que não contou a ninguém o que sabe sobre ela porque Kandimba não merece. Jandira afirma que mudou e Neuza avisa-a que estará de olho nela.

Luena conta a Sílvia e Pedro que surgiram novas pistas sobre o paradeiro de Júnior e que ele pode estar no prédio ao lado, em casa de uma senhora.

Em casa de Margarida, Radu e Tânia disfarçam-se de bombeiros para conseguirem entrar. Tânia agarra Margarida. António, Arsénio e Norberto entram e Margarida fica aterrorizada ao reconhecer Norberto da TV. Radu e Arsénio arrombam a porta do quarto.


Sobre «A Única Mulher»

Esta grande produção conta com ritmos africanos muito quentes, como com temas que tomam hoje conta da realidade das sociedades portuguesa e angolana e que afetam milhares de famílias. O racismo, o preconceito, a emigração, as dificuldades económicas e a história de um grande amor impossível tomam conta do dia-a-dia das personagens de «A Única Mulher». 

A gravação divide-se entre Angola e Portugal. Rita Pereira, Alexandra Lencastre, Paulo Pires, Pedro Lima e Lourenço Ortigão são alguns dos grandes nomes no elenco de «A Única Mulher». A modelo Ana Sofia Martins estreia-se na ficção como protagonista.

Anselmo Ralph dá voz ao genérico da nova novela da TVI e interpretou o tema, ao vivo, durante a apresentação à imprensa, que contou ainda com uma kizomba sensual dançada pelo elenco.

Ficha Técnica

Título Original: Pilar não quer deixar Jandira levar Kandimba
Categoria: Novela nacional
Formato: Romance
Favoritos

Partilhar

Últimos Episódios

Recomendados

Populares