Neste episódio
Mara abre o seu cacifo e vê lá dentro fotografias de Pilar com o vendedor de equipamentos hospitalares. Pilar ouve Soraia e Mitó comentarem que a PJ está no hospital a fazer buscas por causa de um caso de corrupção. Mara e Tomé denunciam Pilar a um inspetor e mostram-lhe as fotografias. Mara e Tomé olham para as algemas e a revista erótica que caíram dos envelopes. Luís Miguel e Daniela ficam frustrados por não conseguirem provar a corrupção de Pilar. Pilar vai ao hospital ter com Norberto e agradece-lhe a ajuda na destruição das provas. Rafaela percebe que Luena está na solitária e que corre risco ali dentro. Valentim corre para junto de Iva e conta-lhe que Gil pagou para forjar os resultados. Ao mesmo tempo que Norberto se encontra com Pilar no hospital, Arsénio entra em sua casa.
Sobre «A Única Mulher»
Esta grande produção conta com ritmos africanos muito quentes, como com temas que tomam hoje conta da realidade das sociedades portuguesa e angolana e que afetam milhares de famílias. O racismo, o preconceito, a emigração, as dificuldades económicas e a história de um grande amor impossível tomam conta do dia-a-dia das personagens de «A Única Mulher».
A gravação divide-se entre Angola e Portugal. Rita Pereira, Alexandra Lencastre, Paulo Pires, Pedro Lima e Lourenço Ortigão são alguns dos grandes nomes no elenco de «A Única Mulher». A modelo Ana Sofia Martins estreia-se na ficção como protagonista.
Anselmo Ralph dá voz ao genérico da nova novela da TVI e interpretou o tema, ao vivo, durante a apresentação à imprensa, que contou ainda com uma kizomba sensual dançada pelo elenco.