EP 105 Rita investiga vida de Célia

Episódio 105 de «Amar Demais».

Seg, 25 jan 2021 23:00 TVI

Neste episódio

Ema regressa a casa e afirma que Arnaldo é uma pessoa odiosa. Emília quer chamar as irmãs para lhes contar sobre a ordem de despejo, mas Rute acha melhor esperarem por Zeca.

Arnaldo rejeita a proposta e Zeca ameaça infernizar-lhe a vida.

Maria Helena mostra-se determinada em descobrir que doença é que Peter tem e decide vasculhar a casa para descobrir alguma coisa.

Peter e Raul decidem como operacionalizar o plano contra Zeca. Peter recebe uma chamada da e aceita o convite de ir ao restaurante.

Joana mente à enfermeira e afirma que já é maior de idade para conseguir falar com o médico.

Zeca afirma que vão ter que lutar na justiça para recuperar a casa de Conceição e vai mudar a família toda para o palacete.

Antonieta pede à neta que nunca mais a convidem para uma festa no bairro e Carolina anui que há muito tempo que não via a avó divertir-se tanto.

Rute e Emília decidem ligar às irmãs para lhes contar sobre a ordem de despejo, para encontrarem uma solução em conjunto.

O médico informa Joana que vão retirar Estela do coma induzido.

Filomena conta a Salomé e Rita qual o seu plano para provar que Célia é amante de Raul.

Emília e Rute contam ao resto da família que receberam uma carta do advogado de Arnaldo, com uma ordem de despejo.

Rita fica espantada quando vê Célia, Salomé repara, mas não entende.

Zeca informa que a sua família vai ficar sem casa temporariamente e pergunta a Antonieta e Carolina se aceitam recebê-los no palacete.

Todas estão revoltadas com a ordem de despejo e Ema tenta tranquilizar o ambiente dizendo que Zeca vai encontrar uma solução.

Rita diz a Salomé que Célia é a mulher que ela viu no bar e confirma que é igual à sua mãe.

Antonieta recupera do desmaio e Zeca explica que Arnaldo arranjou um esquema fraudulento para roubar a casa de Conceição e Carolina aceita hospedar a família de Zeca no palacete.

Rita decide ligar a Eça para tentar obter alguma informação sobre Célia.

Vanda recebe Arnaldo no seu gabinete e trocam elogios, em clima de sedução.

Eça conta a Rita tudo o que sabe sobre Célia e fica intrigado quando ela afirma que Célia é igual à sua mãe.

Joana informa a mãe que Estela vai sair do coma, deixando Célia num misto de felicidade e preocupação.

Zeca tenta tranquilizar as irmãs e informa que vão ficar todos no palacete.

Madalena chega a Lisboa, avança em direção de um motorista que a aguarda e dá indicações para seguirem para o hotel.


Sobre «Amar Demais»

Há quem esteja disposto a dar a vida, ou o seu tempo de vida, para salvar alguém, por amar mais... É assim Zeca, o protagonista. Uma pessoa dotada de valores, com um enorme sentido de justiça, que nem sempre escolhe o caminho provável para ajudar quem ama, mas que nunca tem dúvidas sobre o que é prioritário: proteger os seus. É isso que o leva à prisão, quando aceita dar-se como culpado por um crime que não cometeu em nome de outrem para salvar a vida da sua mãe.

Por a amar demais, Zeca abdica da sua própria liberdade, e do amor que Ema sente por ele. E quando percebe que foi enganado e que o seu sacrifício foi em vão, em vez de se revoltar, é resiliente. E prepara-se para o que será́ o dia do grande embate: o momento em que vai poder fazer justiça por tudo o que passou.

Zeca fica preso durante mais de 15 anos, mas quando sai está determinado a descobrir quem foram as pessoas que o traíram. Quer fazer justiça pelos anos perdidos, mas quer também provar a sua inocência. Quer ter o direito de recomeçar de novo, com a ficha limpa. E se para isso tiver de fazer algo que não deve no caminho, tudo bem: a pena já a cumpriu por antecipação.

Um homem que sabe bem o que quer, sem que isso o torne calculista, frio ou incapaz de sentir ou amar... Talvez isso seja o seu lado feminino a manifestar-se, fruto de ter crescido com uma mãe e quatro irmãs. Afinal, não dizem que as mulheres são feitas para aguentar todo o tipo de provações? Zeca é uma versão de calças destas mulheres lutadoras. O filho que se sacrifica pela mãe. O irmão protetor. O homem que pela mulher que ama roda o mundo. O pai que pela filha se descobre um novo homem, capaz da força de um leão.

Zeca é um hino às mulheres que o educaram, porque o mundo em que vivemos pode ser considerado ainda dos homens, mas é do ventre das mulheres que eles nascem, são elas quem os educam, são a sua maior influência. O que mostra que na realidade o mundo está nas mãos das mulheres, a quem compete fazer dos seus filhos: homens tolerantes, homens amorosos que as amem e respeitem acima de tudo, que as tratem como iguais

Ficha Técnica

Título Original: Rita investiga vida de Célia
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

Últimos Episódios

Populares