EP 54 André encontra restos mortais no carro de Gonçalo

Episódio 54

Qua, 28 ago 2019 21:50 TVI

Neste episódio

Miguel (Pedro Teixeira) contata que Marina (Dina Félix da Costa) teve outro amante e que, no momento, estão três pessoas desaparecidas: Toninho, Joaquim (João Lagarto) e Vicente (Dinarte Branco).

Augusto (Filipe Vargas) revista a casa do cunhado, descobre uma quantia de dinheiro considerável e não percebe como é que Vicente pode ter juntado tanto dinheiro. Quando vai a sair da casa, e depois de ter contado as notas, vê Vicente ensanguentado.

António (Luís Esparteiro) diz que não é preciso peritagem para o terço, um polícia identificou-o e é de Mané. Ângelo não percebe porque é que o jovem esteve em sua casa, e vai pedir uma investigação fora do alcance de António.

Regresso ao passado. Gonçalo (Pedro Lima) e Marina estão no hotel e falam em passar mais tempo juntos. Gonçalo tira a aliança e envolvem-se.

André (Nuno Pardal) encontra, na bagageira do carro de Gonçalo, ossos humanos, e mostra-lhe uma foto que comprova aquilo que diz.

Regresso ao presente. Augusto liga a António e avisa-o de que Vicente está vivo, mas muito ferido, enquanto aguarda pelo 112. António conta que tem um detido, um cúmplice de Zorra. António pede que lhe pergunte quem lhe fez isso, antes que morra. Augusto explica que Vicente não consegue falar.

Passagem para o passado. Gonçalo conta a Marina que Vicente meteu um morto na bagageira do seu carro e ela diz que era Toninho, que volta sempre para a assombrar.

Passagem para o presente. Joaquim ameaça Laura: ou ela consegue que libertem Sebastião ou mata-a a ela e ao bebé.

Sebastião apresenta os seus pêsames a Augusto. Conta, ainda, que nessa noite ia com Joaquim a um bar quando ouviram um tiro. O homem acrescenta que viram um carro azul passar e, pouco tempo depois, ouviram um estrondo e o carro virado.

Raquel coloca as ostras junto de Gonçalo. O marido recorda o momento em que as deu a Marina pela primeira vez e começa a querer falar.

Eduarda incentiva Raquel a fazer com que Gonçalo reaja. Ela aproxima-se do ouvido do pai dos seus filhos. Ele chama por Marina.


Sobre «Amar depois de amar»

Dois casais conhecem-se através dos filhos e cimentam uma relação de estreita amizade, aparentemente improvável, pela diferença social entre ambos.  Ao ritmo do tango, que Marina, uma das protagonistas, pratica e ensinará a Gonçalo, marido da sua amiga Raquel, a paixão entre ambos desenrolar-se-á sem que, no entanto, a magia dos respetivos casamentos se esgote.

O crime que leva à morte de Marina e ao coma de Gonçalo trará a lume a história desta paixão que, aparentemente, só os respetivos cônjuges desconheciam. Quase todos serão suspeitos de terem cometido este crime mas o desenlace será dramático e improvável.

Ficha Técnica

Título Original: André encontra restos mortais no carro de Gonçalo
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

Últimos Episódios

Populares