Neste episódio
Raquel (Maria João Pinho) pergunta se deverá chamar um advogado e António (Luís Esparteiro) estranha a questão e o nervosismo. Chega Augusto (Filipe Vargas) e António deixa-os a sós.
Aline (Teresa Tavares) tenta acalmar Ângelo (Pedro Almendra) e ele acusa-a de Tiago (Lucas Dutra) se ter suicidado por sua culpa. Dispara-lhe sobre um pé, mas não a mata para não ser preso. Ele sai e Aline desmaia.
Miguel (Pedro Teixeira) está incomodado com a insinuação de Sara (Ana Varela), atende uma chamada de Laura (Fernanda Serrano) e mente sobre onde está. A mulher avisa-o de que encontraram o assassino e, ao sair, Sara faz um chupão a Miguel.
Laura liga ao seu informante e Joaquim (João Lagarto) diz que viu Gonçalo a matar Marina (Dina Félix). Os dois combinam encontrar-se e Laura pede que seja num local público, mas ele insiste que seja na casa que era dos amantes.
Augusto leva Raquel a casa e pede que não o rejeite e abraçam-se. Frederico (Gonçalo Norton) prepara uma mala para levar para a avó e, ao sair, vê a mãe e Augusto envolvidos. Fica irritado e diz que não quer ouvir explicações, e vinca que para si a mãe morreu.
Regresso ao passado. Tomás vai ter com Gonçalo e pede-lhe dinheiro, porque Gabriela está a ameaçar contar tudo a Raquel caso ele não lhe dê mais dinheiro. Todos almoçam e Tomás pede que chamem o 112, porque Gonçalo se estar a sentir mal.
Matilde (Helena Isabel) diz a Ângelo que assume os gastos do enterro de Tiago, por serem quase família, anuindo que agora só terão Gonçalo para dar sentido às suas existências. Ângelo pretende levar o caso até ao final e acabar com Augusto e com a sua advogada.
Miguel esconde o chupão a Laura, diz que o resultado das impressões ainda vai demorar e que não compreende como Gonçalo teve capacidade para viver uma vida dupla. Brinca, ainda, com Laura afirmando que não sabe mentir.
Inês teme pela conversa que Frederico diz ter tido com o irmão e ele declara-se no meio da fábrica.
Laura vê o resultado do teste de gravidez, relembra o momento em que disse ao marido que não querer fazer mais tratamentos, e pega na pistola de Miguel. Laura escreve uma carta para Miguel, mas arrepende-se e acaba por queimá-la. De seguida, liga para o seu contacto e combina encontrar-se com ele na casa do lago.
Raquel entrega a Miguel um documento que pode ajudar na investigação. André (Nuno Pardal) pergunta se pode haver melhor suspeito que o beneficiário do seguro de vida do primo.
Raquel conta a Augusto que André lhe entregou o papel do seguro de vida de Gonçalo. António acha estranho não ser ela a beneficiária, e Miguel refere Tomás como um presumível assassino.
Sobre «Amar depois de amar»
Dois casais conhecem-se através dos filhos e cimentam uma relação de estreita amizade, aparentemente improvável, pela diferença social entre ambos. Ao ritmo do tango, que Marina, uma das protagonistas, pratica e ensinará a Gonçalo, marido da sua amiga Raquel, a paixão entre ambos desenrolar-se-á sem que, no entanto, a magia dos respetivos casamentos se esgote.
O crime que leva à morte de Marina e ao coma de Gonçalo trará a lume a história desta paixão que, aparentemente, só os respetivos cônjuges desconheciam. Quase todos serão suspeitos de terem cometido este crime mas o desenlace será dramático e improvável.