Tomás (João Jesus) veste-se, enquanto liga a David (Diogo Amaral) e partilha com ele a preocupação por Afonso (Guilherme Filipe) estar na clínica àquela hora.
David (Diogo Amaral) não faz ideia porque Afonso (Guilherme Filipe) está na clínica, mas pode ligar para lá. Tomás (João Jesus) tem medo que lhe tenha acontecido alguma coisa. David tenta manter a calma e afirma que lá ele está em segurança.
Tomás pergunta à rececionista se Afonso deu entrada na clínica. Ouve a voz de Afonso e vê-o a falar com Sara,(Joana de Verona) a insistir que tem um exame agora. Sara, paciente, explica-lhe que o exame foi ontem. Tomás vê que o pai está desorientado e fica abalado.
André (Lucas Dutra) vai ter com Ana (Leonor Oliveira) e pergunta-lhe se já tomaram uma decisão sobre se continua a trabalhar ali ou se é despedido. Ana confirma que já tomaram uma decisão.
Melanie (Beatriz Costa) não acha bem que Cris tenha arranjado o carro de Alice em segredo e sente-se mal por ter de esconder mais aquilo de Sara. Bruno (João Arrais) tenta minimizar e diz que foi para Alice reconsiderar e não despedir André (Lucas Dutra). Bruno avisa que não pode meter-se mais entre Cris e Sara.
Cris pergunta a Melanie porque lhe pediu para vir mais cedo. Melanie revela que já sabe que as donas da taqueria são da família de Nico e que Cris arranjou o carro de Alice. Cris exaspera, farto daquele assunto. Melanie pergunta-lhe quando vai contar tudo a Sara ou se tem de ser ela a contar. Cris fica tenso.
Alice agradece a Sara por ter sido cuidadosa com Afonso e diz que infelizmente os lapsos têm sido cada vez mais frequentes. Sara diz que também gostava de ter motivos para lhe agradecer e Alice percebe que ela já sabe que deixou São entrar no quarto de Nico. Sara pergunta-lhe o que Tomás achou disso e conclui que ele não sabe.
Tomás (João Jesus) e Afonso esperam pelo resultado do exame. Afonso diz que tem o direito de receber a informação a sós, mas Tomás acha que também tem o direito de saber que problema o pai tem. David chega com os resultados e eles perguntam o que Afonso tem afinal.
Melanie tenta explicar a Cris que fica numa posição delicada, ao saber que Cris esteve com Alice e lhe arranjou o carro e não poder contar a Sara. Cris explica que fez isso para ajudar André a manter o emprego. Melanie descai-se e diz que está na mesma posição que ficou com Bruno. Cris fica confuso, mas Melanie disfarça.
Sara continua furiosa por Alice ter deixado São entrar no quarto de Nico e acha que fez isso, só para ficar bem na fotografia e conquistar São. Sara avisa Alice para ficar longe de Cris e da sua família.
David já revelou que doença Afonso tem e diz que apesar de não ter cura, há procedimentos que ajudam a travar a progressão da mesma. David diz que usar uma pulseira com GPS não é suficiente e Afonso pergunta o que mais é necessário.
Tomás conta a Alice que o pai tem Alzheimer e não vai poder continuar a morar sozinho. Alice diz logo que pode ir morar com eles, mas Tomás não a quer sobrecarregar. Além disso, lembra-se bem do inferno que era morar com ele. Alice diz que vão enfrentar aquele problema juntos. Tomás diz que ela não vai poder continuar na taqueria.
Amália visita a taqueria e como não vê André, acha que Ana decidiu despedi-lo. André chega do mercado e Amália percebe que afinal continua a trabalhar ali. Amália apresenta-se, mas André diz que já a conhece das redes sociais. Amália pergunta a André se os pais sabem que trabalha ali e se não se importam com isso.
Domingos avisa que hoje vai comparar o presente de casamento para Cris e Sara. São diz-lhe que nunca comprou nada sozinho e pergunta-lhe quantas vezes mais vai sair com essa desculpa e voltar de mãos a abanar. Domingos diz ter um plano.
Luz está a treinar com Pipo, enquanto Vítor fala com Domingos, sem se importar minimamente com a proximidade deles. Domingos pede ajuda a Vítor para escolher um presente de casamento para o filho. Luz repara que Pipo fala de uma forma parecida à de Amália e tenta perceber a relação deles. Pipo fica incomodado, mas disfarça.
Carlos e Amália encontram-se para fazerem um balanço do plano de juntar Luz e Vítor. Carlos diz que foi ter com Simone, beberam vinho e ela baixou um pouco a guarda. Amália acha que Vítor vai acabar por ter ciúmes do PT e aproximar-se de luz. Carlos pergunta a Amália quando volta para ele. Ela diz que quando atingir um milhão de seguidores, pensa nisso.
Vítor chega à construtora e pede a Simone para ligar para a joalharia, para tratar de um presente de casamento. Simone pergunta se Ana vai casar, mas Vítor relembra-a de que lhe pediu para ser poupada dos pormenores da sua vida pessoal.
Tomás e Alice chegam com Afonso e dizem que por agora fica no quarto de Nico. Afonso acha tudo um exagero e diz que podia continuar a morar em sua casa. Tomás pede o carregador de telemóvel a Alice e ela diz-lhe para o tirar da sua mala. Tomás dirige-se para lá, mas Olga pede-lhe ajuda com a caldeira e ele vai para a cozinha.
Alice instala Afonso no quarto de Nico, mas diz que é provisório, até transformarem o escritório num quarto de hóspedes. Afonso diz que não vale a pena, pois não pretende ficar muito tempo. Alice diz-lhe que é uma boa oportunidade dele e Tomás terem finalmente uma boa relação de pai e filho. Afonso emociona-se.
Melanie atende uma chamada de André, a dizer que ficou com o emprego. Sara ouve parte da conversa e pergunta que emprego é. Melanie fica tensa e disfarça, mas Cris resolve pôr tudo em pratos limpos e conta que é na taqueria de Alice e que ontem arranjou o carro dela, para a convencer a não despedir André. Sara fica passada e Cris vai embora.
Tomás dá indicações a Olga de como resolver o problema da caldeira da próxima vez. Tomás vai vai buscar o carregador à mala de Alice e fica intrigado ao ver uma fatura da "Auto Mota".
Sara está furiosa por Alice não deixar Cris em paz e por André ter ido trabalhar para a taqueria da família dela. Melanie tenta relativizar as coisas e Sara atira-lhe uma farpa por não lhe ter contado nada. Melanie explica a sua posição, mas garante que apertou com Cris para ele contar. Sara pergunta onde é a taqueria e Melanie fica preocupada.
Sara discute com André por ter ido trabalhar para a taqueria. André afirma que não sabia quem eram as donas e só quer pagar a faculdade. Ana aproxima-se e André apresenta-as. Sara explica a Ana o stress que vai ser, se Tomás descobrir que André é irmão de Cris. Ana não fica muito preocupada.
São chega a casa e fica surpreendida por ver Cris ali. Ele diz que o ambiente na oficina estava impossível, depois de Sara ter descoberto que André trabalha na taqueria de Ana e Alice. Cris diz que André esteve para ser despedido, mas Alice deixou-o ficar. São não esperava outra coisa de Alice. Cris pede à mãe para não aparecer na taqueria.
Cris entra muito tenso e fica a olhar para o desenho de Nico. Depois pega no telemóvel e procura o número de Alice nas chamadas não atendidas.