Amália (Ana Guiomar) faz um story a informar as seguidoras que tem uma revelação bombástica para fazer. Sara (Joana de Verona) vai ter com Amália e revela que contou a Cris (José Condessa) que foi Tomás (João Jesus) que maquinou a sua detenção e que ela o ajudou, por isso já não está nas mãos de ninguém e a chantagem de Amália acabou. Amália fica surpreendida.
Tomás chega e Simone (Susana Arrais)pede falar com ele, sobre a sua relação com Vítor (Diogo Infante). Tomás diz que para ele, Simone é apenas a secretária da construtora. Simone afirma que a relação dela e Vítor vai ser muito mais do que profissional e consequentemente a relação com Tomás também, mas ele não aceita.
Vítor quer explicar a Tomás o que aconteceu ontem. Tomás diz que graças a Estela, descobriu que Vítor tem um caso com Simone. Vítor ia contar-lhe, mas depois surgiu a doença de Nico (Salvador Biernat) e acabou por adiar. Tomás diz que naquelas circunstâncias não quer mediar o divórcio deles e acha que Simone não devia continuar a trabalhar ali.
Domingos (João Lagarto) diz a Cris (José Condessa) que Vítor lhe pediu para ir ter com ele e suspeitam que tenha a ver com a detenção pelo rapto de Nico. Domingos acha que Nelson não o vai deixar sair, mas ele sai na mesma.
Alice (Mafalda Marafusta) acha que Sara (Joana de Verona) vai contar a Tomás que eles já sabem de tudo e ele vai perceber que ela tem fingido que estava tudo em paz. Cris tem medo da reação de Tomás e tem vontade de assumir que estão juntos e enfrentas as consequências. Amália aparece e estranha ver Alice ali. Cris esconde-se e consegue fugir para a rua.
Amália faz um direto a anunciar a sua gravidez e as reações explodem no mesmo momento.
Simone assiste ao direto de Amália, a anunciar a gravidez. Sara aparece e Simone pergunta-lhe se aconteceu alguma coisa com Melanie. Sara estranha e lembra que elas é que moram juntas. Simone diz que saiu lá de casa e Sara lembra-se de alguém para alugar o quarto. Sara pede para falar com Tomás.
Alice chamou Tomás para conversarem e diz-lhe que Sara lhe contou, que foi Tomás que arquitetou a detenção de Cris, com a ajuda dela. Tomás tenta justificar-se, mas Alice continua e diz que já sabe que ele a seguiu e por isso sabe que ela e Cris se têm encontrado. Alice diz que lhe vai contar a verdade sobre Cris.
Domingos não fica muito seguro com o plano de Cris para ganhar tempo com Tomás. Bruno lembra-se de uma potencial mãe de Nico, mas Cris diz que só deram uns beijinhos. Melanie entrega envelopes a todos, que foram entregues por um estafeta. Nelson abre e pergunta a Bruno porque é que acabou de receber uma foto das miudezas dele.
Alice diz a Tomás que se tem encontrado com Cris para o manter debaixo de olho, para saber as suas verdadeiras intenções com Nico. Alice acha que a relação deles é inapagável, agora cabe-lhes a eles, irem desfazendo-a aos poucos e não simplesmente proibi-los de estarem juntos. Olga avisa que Sara está ali para falar com Tomás.
Alice diz a Sara que já conversou com Tomás sobre os seus encontros com Cris e Sara estranha que Tomás esteja tão calmo. Sara revela que Tomás seguiu Alice através da pulseira de GPS de Afonso. Alice não gosta, mas não diz nada. Sara vai embora irritada e diz que Amália também já não a pode chantagear com aquilo. Alice fica em choque por Amália saber.
Carlos (Rodrigo Trindade) vê o direto de Amália, a anunciar a gravidez. Ana mete-se com ele, por causa da reação à notícia, mas Carlos diz que lhe deseja tudo de bom. Lucas pergunta a Carlos se está preparado para o torneio de poker. Ana lembra que vão ter o concerto de Melanie e Tiago quer ver a página dela. Todos estranham que a página esteja privada.
Bruno, Melanie e Cris falam sobre a situação das fotos. Melanie não tem dúvidas de que foi Estela e avisa Bruno para mantê-la longe da sua vida. Bruno quer ligar-lhe a ameaçá-la, mas Melanie diz que é pior. Cris estranha que Melanie saiba tanto sobre o assunto e pergunta-lhe se já passou pelo mesmo. Cris diz ter uma ideia.
Sara pergunta a João se ainda anda à procura de quarto, pois acabou de vagar um em casa de uns amigos. João fica muito interessado. David fala com João sobre a crise de Afonso e diz que têm de agir rapidamente. David vai precisar da ajuda de João.
Afonso está furioso por Tomás ter sido desmascarado e já todos saberem que foi ele que planeou a detenção de Cris. Tomás diz que não devia ter confiado em Sara. Afonso pergunta-lhe se acredita mesmo que Alice não está interessada em Cris. David e João informam que decidiram continuar os tratamentos em casa, uma vez que Afonso não quer ir à clínica.
Alice confronta Amália por saber do plano de Tomás e não lhe ter dito nada, mas Amália nega tudo. Alice espera que ela não tenha usado o aborto para a atrair ali a casa, e impedir que levasse Nico ao parque. Amália diz que nunca faria isso, pois Alice sabe o quanto ela sofreu. Alice promete esquecer o assunto e aconselha Amália a focar-se na sua vida.
Vítor conta a Simone que Tomás já não vai tratar do divórcio. Simone diz que apesar de tudo, as coisas estão a correr bem. Vítor diz que estão juntos, têm uma casa e Simone está prestes a entrar para arquitetura. Simone diz que vai dormir na casa nova sozinha e Vítor diz ter uma ideia para isso não acontecer.
David pede desculpa a Tomás, por ter sabido do caso de Vítor e Simone e não ter comentado com ele. Tomás diz que encerrou esse assunto, quando informou Vítor que já não vai tratar do divórcio. David questiona Tomás sobre a tal Vera que Afonso fala e diz que desta vez também falou numa filha, mas Tomás desvaloriza.
Sara fala com Melanie ao telemóvel e diz-lhe que tem um colega interessado no quarto de Simone. Sara combina a visita com Melanie e João.
Melanie fala com Sara ao telemóvel e combina a visita do colega dela lá a casa. Melanie diz que pode ser amanhã a qualquer hora. Vê Estela entrar e desliga a chamada. Melanie conta a Estela que receberam envelopes com fotos de Bruno nu e que ele se passou, despediu-se e desapareceu do mapa.
Estela quis ir a casa deles ver se Bruno não está mesmo lá. Estela chama por ele e procura-o por toda a casa. Encontram um bilhete de despedida de Bruno. Estela vê que ele levou as suas coisas e acredita que ele foi realmente embora.
Estela faz questão de procurar no quarto de Melanie e revira algumas coisas. Vê uma sombra na janela e puxa a cortina, o que faz com que a caixa do estore se abra e os pacotes fiquem meio expostos. Melanie corre com Estela dali.