Alice acha que Cris e Vera viveram uma intensa história de amor e por isso é que ele bloqueou quando a viu e não fez as perguntas certas. Alice está convencida de que Cris ainda gosta de Vera e que ela lhe vai querer tirar o filho, por isso não podem continuar juntos. Cris vai embora muito desiludido. Alice chora no colo de Vítor.
Tomás diz que Nico veio de um orfanato e que Afonso só agilizou a adoção. Vera mostra uma foto da sua família e volta a dizer que não fazia ideia de que o pai tinha outra família. Vera quer contar a Verdade a Nico, mas Tomás não acha que seja o melhor momento. Vera aceita esperar algum tempo.
Cris chega a casa e conta aos pais que já encontrou a mãe biológica de Nico e que ela é filha de Afonso. Domingos e São já sabiam, pois Sara já lhes tinha contado. Cris fica surpreendido por Sara já saber. São pergunta se Alice já sabe e como reagiu. Cris não quer falar disso e vai para o quarto. Domingos vai falar com ele.
Amália pede a Tomás para ter calma e pensar bem no que fazer, para não deitar tudo a perder. Ela acha que Afonso não ter aparecido até pode ser positivo, pois assim não pode confessar o que fez. Tomás quer que o pai apareça e pergunta a Amália se tem alguma ideia. Ela diz que sim.
Domingos percebeu que algo se passou com Alice. Cris conta ao pai que ela ficou cheia de inseguranças com o aparecimento de Pepa e acabou o relacionamento. Domingos diz que isso vai passar e vão ficar juntos, ou não. Agora o que não vai mudar é o amor de um pai por um filho e Cris deve focar-se nisso e lutar por Nico com todas as suas forças.
Ana pergunta a Tiago se consegue fechar a taqueria sozinho, pois ela e André vão a uma rave. André não está muito entusiasmado. Tiago pica André e pergunta quando vai ser o próximo concerto de Melanie, pois os clientes estão rendidos aos seus encantos, tal como Bruno. André fica nervoso e deixa cair uma caixa. Ana repara.
Melanie não percebe porque Bruno quer tanto ir àquela rave e Bruno acha que ela não quer ir, porque lhe faz confusão ver André com Ana. Melanie rejeita aquela ideia e diz a Bruno para arranjar outra insegurança. Vera está muito transtornada e desata a chorar. Conta como correu a conversa com Tomás e diz que precisa de falar com João.
Vera já contou a João como correu a conversa com Tomás e que ele achou que João era seu cúmplice. João não se importa de perder o emprego, por ter ajudado Vera, pois era o correto a fazer. Vera percebe que há ali sentimentos e esclarece que não está disponível. João acha que ela tem coisas para resolver com Cris, mas Vera acha que ele não a quer ver à frente.
Melanie e Bruno recebem Ana e André. Melanie e André não estão com vontade nenhuma de sair e Ana propõe ficarem ali em casa. André vê Vera, reconhece-a como sendo Pepa e fica muito confuso. Cris chega para falar com Pepa e Bruno diz que vão voltar ao plano inicial de ir à rave. Pepa prefere sair com Cris e promete contar-lhe tudo.
Amália faz um direto e diz que está em casa de uma irmã temporariamente para ajudar a resolver um problema. Amália alerta para o desaparecimento do pai do cunhado e pede a quem tenha notícias dele, para lhe mandar mensagem privada.
Ana e Bruno combinam um plano para juntar Melanie e André. Ana pede a Melanie para cantar a música nova e deixa cair uma cerveja, para que Bruno tenha de limpar e seja André a ajudar Melanie com o material.
André entra no quarto de Melanie e diz que está tudo na mesma. Melanie afirma que muita coisa mudou, pois já não tem droga escondida, nem fecha a porta por tudo e por nada. Nisto, Ana e Bruno trancam a porta e dizem-lhes para aproveitarem bem. André e Melanie são apanhados de surpresa.
Bruno acha que André e Melanie têm muitas coisas pendentes e devem aproveitar o momento para as resolver. André e Melanie não querem acreditar naquilo e percebem que foram alvo de uma emboscada. João queixa-se do barulho. Bruno pergunta a Ana se vão ficar ali à espera e ela sugere irem à rave.
Cris achou que iam para um sítio calmo, para conversarem à vontade. Vera pergunta-lhe se aquele sítio não o faz lembrar-se do dia em que se conheceram. Vera diz-lhe para se lembrar desses dias e depois conta-lhe como estava a sua vida. Vera pergunta a Cris se foi marcante para ele ou se já a esqueceu, porque está com Alice.
Cris esbarra em Vera e os dois ficam a olhar um para o outro, como se mais nada existisse.
Alice vê várias fotos suas com Nico. Quando vê a selfie que Cris tirou com a sua família, desaba a chorar.
Melanie bate à porta e grita, mas André acha que fizeram aquilo de propósito e não vão abrir. André desconfia que Ana e Bruno tenham ido embora e que João esteja comprado. André pondera saltar da janela ou combinarem uma resposta. Melanie pergunta a André se ainda sente alguma coisa por ela. Ele sente o baque e devolve-lhe a pergunta.