EP 185 Nuno está em maus lençóis?

Qua, 16 jun 2021 22:30 TVI

Neste episódio

Maria Rita (Kelly Bailey) fica chocada por David (José Condessa) lhe dizer que existem fortes possibilidades de ter sido Artur (David Carreira) a assaltar a Pompilar. Visto ter encontrado a carteira dele caída no chão da loja e Vera (Bárbara Branco) ter desmentido que ele esteve com ela na noite anterior. Maria Rita insiste com o namorado que deve haver uma explicação para Artur estar a mentir e abraça-o por este assentir que não o vai denunciar à polícia. 

Pompeu (André Nunes) diz a Celinha (Paula Neves) e Luzia (Patrícia André) que apurou e não roubaram nada da loja. A polícia comunica a Pompeu que a porta da loja foi aberta sem sinais de arrombamento e todos se entreolham a pensar na possibilidade de ter sido Nuno (Duarte Gomes). Pompeu e Celinha desconfiam que ele copiou as chaves de Constança (Margarida Corceiro) e passou-as aos seus comparsas para a assaltar. 

Nuno conta a Constança que os rapazes viram um grupo de três indivíduos numa carrinha a chegar à loja e gravaram um vídeo de um homem mais velho que apareceu num carro topo de gama a entrar e a sair da loja logo a seguir, indo falar com um amigo seu informático para melhorar a qualidade do vídeo. 

Rodolfo (Joaquim Horta) explica a Carmo (Julie Sergeant) e Afonso (Vítor d'Andrade) que está a ser seguido e que recebeu uma mensagem de Irina para pagar o dinheiro que deve, tendo que fugir até conseguir saldar essa dívida. 

David olha expectante para Pompeu, que lhe diz que a polícia pode ter descoberto o autor do assalto à Pompilar. 

Carmo lastima-se perante Afonso que não encontra nenhuma solução para o problema de Rodolfo de arranjar cinco milhões de euros para saldar a sua dívida. O pai de David abraça-a como maneira de expressar o seu apoio. Carmo beija-o carente, mas ele afasta-se, deixando-a ainda mais infeliz. 

Maria Rita conta à família do assalto falhado da Pompilar, mas Vera insurge-se contra a irmã, por estar a falar daquele assunto sem interesse. Lara (Joana de Verona) diz a Vera que o facto de elas terem mentido, sobre Artur não ter estado lá em casa, pode tê-lo colocado em sarilhos. Mas Vera teima que não vai desmentir nada.

Henrique (Pêpê Rapazote) olha triunfal para a irritação de Mercedes (São José Correia) por Lara ser, agora, confidente de Vera. Henrique recebe uma chamada de Constança para ajudar Nuno a provar que não culpado do assalto à loja. Maria Rita elogia Henrique por querer ajudar a gémea de João Maria. 

Constança confirma ao polícia que Nuno passou a noite consigo. Recebe chamada de Henrique, dizendo de seguida que Nuno só vai falar na presença do seu advogado. Pompeu irrita-se com David e Maria Rita por eles insistirem para ele não se precipitar em dar Nuno como culpado do assalto à loja. 

Carmo diz, comprometida, a Madalena (Sofia Aparício) que Rodolfo lhe ligou a dizer que se vai ausentar uns tempos por causa dos negócios. 

Laura (Inês Aguiar) ouve Luzia a queixar-se e a dizer que não acredita que Nuno seja o principal suspeito de roubar a loja, pois acha que ele está notoriamente a querer endireitar a sua vida com Constança.

David pede com ar sério a Artur para falarem. Artur fica incrédulo por o amigo dizer que Vera desmentiu, corroborada por Lara, ter estado com ele na noite anterior e exige-lhe que lhe diga onde esteve se não quer que ele conte tudo à polícia.


Sobre «Bem me Quer»

«Bem Me Quer» narra as peripécias de uma pastora que passou toda a sua vida numa aldeia remota da Serra da Estrela e, de repente, é obrigada a ir viver para a cidade. É uma história romântica que toca temas como a família e a amizade, a ambição e a ganância. Mas, e sobretudo, o amor.

Os jovens e talentosos atores José Condessa, Kelly Bailey e Bárbara Branco formam o triângulo central da trama. O elenco conta ainda com: Cucha Carvalheiro, São José Correia, Pêpê Rapazote, Joaquim Horta, Julie Sergeant, Pompeu José, Rita Ribeiro, David Carreira, Paula Neves, Joana de Verona e muitos outros.

 

Produção
Miguel Cotrim
Realização
Manuel Amaro da Costa
Letícia Veiga
Telma Meira
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Francisco Narciso
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
João Patrício, Lurdes Guerreiro, André Manso
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral
Nuno Santos
Uma Produção Plural para a TVI
 

Ficha Técnica

Título Original: Nuno está em maus lençóis?
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

Relacionados

Últimos Episódios

Populares