EP 185 Nuno está em maus lençóis?

Qua, 16 jun 2021 22:30 TVI

Neste episódio

Maria Rita (Kelly Bailey) fica chocada por David (José Condessa) lhe dizer que existem fortes possibilidades de ter sido Artur (David Carreira) a assaltar a Pompilar. Visto ter encontrado a carteira dele caída no chão da loja e Vera (Bárbara Branco) ter desmentido que ele esteve com ela na noite anterior. Maria Rita insiste com o namorado que deve haver uma explicação para Artur estar a mentir e abraça-o por este assentir que não o vai denunciar à polícia. 

Pompeu (André Nunes) diz a Celinha (Paula Neves) e Luzia (Patrícia André) que apurou e não roubaram nada da loja. A polícia comunica a Pompeu que a porta da loja foi aberta sem sinais de arrombamento e todos se entreolham a pensar na possibilidade de ter sido Nuno (Duarte Gomes). Pompeu e Celinha desconfiam que ele copiou as chaves de Constança (Margarida Corceiro) e passou-as aos seus comparsas para a assaltar. 

Nuno conta a Constança que os rapazes viram um grupo de três indivíduos numa carrinha a chegar à loja e gravaram um vídeo de um homem mais velho que apareceu num carro topo de gama a entrar e a sair da loja logo a seguir, indo falar com um amigo seu informático para melhorar a qualidade do vídeo. 

Rodolfo (Joaquim Horta) explica a Carmo (Julie Sergeant) e Afonso (Vítor d'Andrade) que está a ser seguido e que recebeu uma mensagem de Irina para pagar o dinheiro que deve, tendo que fugir até conseguir saldar essa dívida. 

David olha expectante para Pompeu, que lhe diz que a polícia pode ter descoberto o autor do assalto à Pompilar. 

Carmo lastima-se perante Afonso que não encontra nenhuma solução para o problema de Rodolfo de arranjar cinco milhões de euros para saldar a sua dívida. O pai de David abraça-a como maneira de expressar o seu apoio. Carmo beija-o carente, mas ele afasta-se, deixando-a ainda mais infeliz. 

Maria Rita conta à família do assalto falhado da Pompilar, mas Vera insurge-se contra a irmã, por estar a falar daquele assunto sem interesse. Lara (Joana de Verona) diz a Vera que o facto de elas terem mentido, sobre Artur não ter estado lá em casa, pode tê-lo colocado em sarilhos. Mas Vera teima que não vai desmentir nada.

Henrique (Pêpê Rapazote) olha triunfal para a irritação de Mercedes (São José Correia) por Lara ser, agora, confidente de Vera. Henrique recebe uma chamada de Constança para ajudar Nuno a provar que não culpado do assalto à loja. Maria Rita elogia Henrique por querer ajudar a gémea de João Maria. 

Constança confirma ao polícia que Nuno passou a noite consigo. Recebe chamada de Henrique, dizendo de seguida que Nuno só vai falar na presença do seu advogado. Pompeu irrita-se com David e Maria Rita por eles insistirem para ele não se precipitar em dar Nuno como culpado do assalto à loja. 

Carmo diz, comprometida, a Madalena (Sofia Aparício) que Rodolfo lhe ligou a dizer que se vai ausentar uns tempos por causa dos negócios. 

Laura (Inês Aguiar) ouve Luzia a queixar-se e a dizer que não acredita que Nuno seja o principal suspeito de roubar a loja, pois acha que ele está notoriamente a querer endireitar a sua vida com Constança.

David pede com ar sério a Artur para falarem. Artur fica incrédulo por o amigo dizer que Vera desmentiu, corroborada por Lara, ter estado com ele na noite anterior e exige-lhe que lhe diga onde esteve se não quer que ele conte tudo à polícia.


Sobre «Bem me Quer»

Da autoria de Maria João Mira, «Bem Me Quer» narra as peripécias de uma pastora que passou toda a sua vida numa aldeia remota da Serra da Estrela e, de repente, é obrigada a ir viver para a cidade. É uma história romântica que toca temas como a família e a amizade, a ambição e a ganância. Mas, e sobretudo, o amor.

Ficha Técnica

Título Original: Nuno está em maus lençóis?
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

Últimos Episódios

Populares