EP 243 Vera humilha Luzia

Episódio 243.

Sex, 27 ago 2021 22:25 TVI

Neste episódio

David (José Condessa) pergunta a Pompeu (André Nunes) como pode contactar Maria Rita (Kelly Bailey) por ter de falar com ela sobre a gestão da fábrica devido ao diferendo entre Artur (David Carreira) e Vera (Bárbara Branco).

Mercedes (São José Correia) assente a Vera já ter pensado numa maneira de resolverem o impasse de quem vai ficar à frente dos destinos das cerâmicas.

Afonso (Vítor D'Andrade) fica magoado com a mãe por ela não querer jantar com Luzia (Patrícia André). Mercedes ameniza a situação e faz ver a Júlia (Cucha Carvalheiro) que ela devia querer ver o filho feliz e ela acaba por aceitar ir ao jantar.

Luzia chega a casa dos Sousa com Laura (Inês Aguiar). Vera faz questão de mencionar que são de classes sociais distintas e Luzia não se contem por Júlia dizer que Artur nunca será aceite naquela casa, dando o jantar por terminado.

Luzia sossega Afonso e diz-lhe que não o culpa por a família dele não a aceitar, compreendendo também que ele não possa sair de casa devido aos problemas que surgiram com a fuga de Henrique (Pêpê Rapazote) e beijam-se apaixonados.

Afonso discute irritado com Vera por ela ter humilhado Luzia, avisando-a que é ele quem tem autoridade naquela casa desde que Henrique se foi embora. Vera ri-se com desdém a fazer menção ao passado criminoso do tio. Mercedes irrita-se e avisa Vera que a põe na ordem se ela continuar a agir daquela forma.

David admite a Artur que Maria Rita tem muitas razões para estar zangada com ele, contudo não a perdoa por ela ter ficado do lado de Honório (Pompeu José). Artur diz ao amigo que ele tem de tentar entender-se com Maria Rita, por saber que ele ainda gosta dela.

Maria Rita finge sorrir em aprovação por Marlene (Helena Caldeira) lhe dizer estar a preparar um concerto surpresa para Teodora (Rita Ribeiro) e Honório como prenda de casamento. Teodora diz a Joca (Frederico Barata) que devia declarar-se a Maria Rita, afiançando que ela nunca mais vai gostar de David depois do que ele fez a Honório, mas fica tensa por Joca lhe dizer saber que Honório mentiu.

Maria Rita assevera que nunca vai perdoar David por ter feito mal ao avô e Marlene indica-lhe que devia dar o primeiro passo com Joca, por ele não ter coragem para se declarar a ela. Teodora tenta desculpar Honório e Joca diz inconformado que nunca vai ter coragem para assumir a Maria Rita que a ama depois de ter sido enganada.

Artur sai porta fora após Laura lhe contar que ela e Luzia foram muito mal recebidas pelos Sousa, com Vera a não se coibir de humilhá-las e Júlia o denegrir. Constança (Margarida Corceiro) e João Maria (Lucas Dutra) repreendem Vera pela discussão que gerou ao jantar com Luzia. Artur entra e avisa Vera para deixar Luzia fora dos diferendos entre eles, assumindo que nunca vai deixar que ela fique a tomar conta das Cerâmicas.

Celinha (Paula Neves) e Suzy (Angie Costa) trazem as bebés para Luzia tomar conta enquanto estiverem na serra e Celinha pergunta expectante à amiga como correu o jantar com a família de Afonso.

Vera acusa Artur de ter namorado com ela para ascender na vida, e ele riposta que ela é apenas uma má memória dos tempos em que era idiota. Júlia irrompe e pergunta a Artur o que está ali a fazer.


Sobre «Bem me Quer»

«Bem Me Quer» narra as peripécias de uma pastora que passou toda a sua vida numa aldeia remota da Serra da Estrela e, de repente, é obrigada a ir viver para a cidade. É uma história romântica que toca temas como a família e a amizade, a ambição e a ganância. Mas, e sobretudo, o amor.

Os jovens e talentosos atores José Condessa, Kelly Bailey e Bárbara Branco formam o triângulo central da trama. O elenco conta ainda com: Cucha Carvalheiro, São José Correia, Pêpê Rapazote, Joaquim Horta, Julie Sergeant, Pompeu José, Rita Ribeiro, David Carreira, Paula Neves, Joana de Verona e muitos outros.

 

Produção
Miguel Cotrim
Realização
Manuel Amaro da Costa
Letícia Veiga
Telma Meira
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Francisco Narciso
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
João Patrício, Lurdes Guerreiro, André Manso
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral
Nuno Santos
Uma Produção Plural para a TVI
 

Ficha Técnica

Título Original: Vera humilha Luzia
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

Relacionados

Últimos Episódios

Populares