EP 246 Teodora casa-se toda suja de lama

Episódio 246.

Qua, 1 set 2021 22:17 TVI

Neste episódio

Carolina (Marisa Cruz) diz a Honório (Pompeu José) que mesmo que Maria Rita (Kelly Bailey) não queira saber de nada que envolva a fábrica, alguém tem de pensar no futuro dela e que ela seria a pessoa mais indicada para gerir a posição dela na fábrica.

Os convidados para o casamento de Honório e Teodora (Rita Ribeiro) já estão sentados na capela. Joca (Frederico Barata) tenta ganhar coragem para dizer algo a Maria Rita, mas desiste. Maria Rita puxa-o a insistir para que ele lhe conte o que se passa. Joca, incentivado por Pompeu (André Nunes), prepara-se para contar a verdade a Maria Rita quando David (José Condessa) chega. Joca muda de ideias e beija Maria Rita. David arranca no carro desolado enquanto Maria Rita entra atordoada na capela com Honório.

Honório começa a ficar nervoso por Teodora ainda não ter chegado. Todos olham incrédulos para Teodora a entrar toda suja de lama, com esta a dizer a Pompeu que o homem que a foi buscar ficou com o carro empanado numa poça. O casamento prossegue e Teodora e Honório beijam-se apaixonados sob o olhar enternecido dos presentes.

David diz desolado a Artur (David Carreira) que não conseguiu falar com Maria Rita por a ter visto aos beijos a Joca. Artur questiona-se se Vera (Bárbara Branco) estará a par de Mercedes (São José Correia) querer ficar com o seu lugar ao invés de a apoiar. Mercedes avisa Vera que Maria Rita sugeriu que fosse ela a ficar à frente da gestão da fábrica e esta acusa a mãe de ter planeado tudo aquilo.

Todos celebram o casamento de Honório e Teodora no café. Maria Rita e Joca trocam olhares atrapalhados. Suzy (Angie Costa) diz que Teodora está a fazer um grande sucesso nas redes sociais devido a ter aparecido toda suja para casar-se. Marlene (Helena Caldeira) vê o agente musical entrar e anuncia fazer uma atuação para os noivos. Barnabé (Luís Gaspar) põe a música a tocar, mas ouve-se somente uma música infantil. Marlene chora aflita, mas João Maria (Lucas Dutra) salva a situação, pondo a música certa a tocar.

David olha incrédulo para Carmo (Julie Sergeant) a pedir-lhe ajuda para conseguir tirar Jéssica da cadeia como pagamento dela andar a fazer as limpezas na cadeia. David insiste com Carmo para lhe contar a verdade sobre o que se passou com o saco de droga, mas Carmo desvia a conversa.

Madalena (Sofia Aparício) chega com Olavo e suspira dividida por Rodolfo (Joaquim Horta) poder afinal não ter andado a mentir-lhe sobre os investimentos na Comporta.

David diz a Afonso (Vítor D'Andrade) que Carmo e Rodolfo continuam a esconder os motivos de terem sido apanhados com droga. Afonso teoriza que aquela droga podia pertencer ao ex-namorado de Madalena.

Jéssica volta a avisar Carmo que não se escapa a ajudá-la quando sair da prisão, dizendo que Marco trata de ajustar contas com ela se alguma coisa correr mal.

Marlene termina a sua atuação sob o olhar surpreso e de agrado de todos. Pompeu e Celinha (Paula Neves) oferecem a Honório e Teodora uma semana de férias em Benidorm como prenda de casamento. Maria Rita e Joca concordam fingir que nada se passou entre eles e ficam aliviados por continuarem a ser amigos.


Sobre «Bem me Quer»

«Bem Me Quer» narra as peripécias de uma pastora que passou toda a sua vida numa aldeia remota da Serra da Estrela e, de repente, é obrigada a ir viver para a cidade. É uma história romântica que toca temas como a família e a amizade, a ambição e a ganância. Mas, e sobretudo, o amor.

Os jovens e talentosos atores José Condessa, Kelly Bailey e Bárbara Branco formam o triângulo central da trama. O elenco conta ainda com: Cucha Carvalheiro, São José Correia, Pêpê Rapazote, Joaquim Horta, Julie Sergeant, Pompeu José, Rita Ribeiro, David Carreira, Paula Neves, Joana de Verona e muitos outros.

 

Produção
Miguel Cotrim
Realização
Manuel Amaro da Costa
Letícia Veiga
Telma Meira
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Francisco Narciso
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
João Patrício, Lurdes Guerreiro, André Manso
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral
Nuno Santos
Uma Produção Plural para a TVI
 

Ficha Técnica

Título Original: Teodora casa-se toda suja de lama
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

Relacionados

Últimos Episódios

Populares