EP 279 Afonso salva Mercedes e Carmo

Episódio 279.

Seg, 18 out 2021 22:30 TVI

Neste episódio

Laurinda (Lucinda Loureiro) pede a Quimbé (Pedro Macedo) para investigar Sofia (Isabel Figueira) por achar que ela os anda a enganar com os seus produtos.

Joca (Frederico Barata) diz a Teodora (Rita Ribeiro) que vai experimentar vender os produtos da empresa de Sofia na feira.

Tanto Mercedes (São José Correia) como Carmo (Julie Sergeant) negam ter posto câmaras, mas Jéssica avisa-as que só saem dali quando contarem a verdade.

Maria Rita (Kelly Bailey) vinca a David (José Condessa) que independentemente do que sinta por ele, não pretende que fiquem juntos por ele já a ter magoado muitas vezes no passado.

Verónica (Nídia Roque) diz a Vera (Bárbara Branco) ter decidido ir-se embora por já ter percebido que David nunca vai querer nada com ela por causa de Maria Rita e Vera pede-lhe que não desista.

Carmo chora aflita com a ideia de não saírem dali vivas. Mercedes, mais cerebral, repara num objeto afiado no móvel e pede a Carmo para tentarem chegar lá.

Joca mostra a Sofia a queijaria, com Sofia a elogiá-lo pela sua dedicação àquela arte. Olham-se com irresistível atração, acabando por se beijarem.

Barnabé (Luís Gaspar) ouve Laurinda a falar com Quimbé sobre querer desmascarar Sofia e apresta-se para ajudá-la, despeitado por ela o ter rejeitado.

Olavo olha espantado para Rodolfo (Joaquim Horta) a exigir-lhe que retroceda na sua decisão de expulsá-lo de casa.

João Maria (Lucas Dutra) pergunta a Marlene (Helena Caldeira) se está tudo bem com ela, dizendo que Constança (Margarida Corceiro) a viu a chorar. Marlene reage agressiva e diz-lhe para ir ter com Laura (Inês Aguiar) e a deixe em paz.

Jéssica ri-se da tentativa falhada de Mercedes e Carmo de se libertarem. Marco perde a paciência e aponta uma pistola a Mercedes e Carmo a exigir-lhes que lhe digam quem são os seus cúmplices.

Luzia (Patrícia André) diz a Afonso (Vítor D'Andrade) que não podem perder mais tempo em chamar a polícia antes que Marco e a irmã matem Mercedes e Carmo. Afonso pede-lhe que tenha calma, dizendo já ter um plano para as libertar.

Maria Rita olha surpresa para Verónica a pedir-lhe para falarem. 

Jéssica e Marco concordam que se acabarem primeiro com Mercedes, Carmo acaba por dizer a verdade. Dois polícias entram de rompante de armas em punho.

Maria Rita e Verónica olham espantadas para Vera a bater à porta. Vera ataca Maria Rita e critica-a por ter beijado David estando ele comprometido com Verónica. Maria Rita, vinca não ter nada com David e ordena-lhes que saiam dali.

Marco, escudado por Mercedes, recusa-se a obedecer ao agente para largar a arma.

Sérgio chega a perguntar por Maria Rita, assumindo a David ter um convite para lhe fazer. David irrita-se e avisa-o para se afastar de Maria Rita por serem namorados. Maria Rita chora desolada a pensar que David lhe mentiu outra vez sobre não ter nada com Verónica.

Marco e Jéssica tentam fugir levando Mercedes e Carmo como reféns, mas Mercedes consegue neutralizar por momentos os meliantes, que acabam presos pelos polícias. Afonso entra dizendo aos polícias para levarem Marco e Jéssica, que conseguem fugir. Polícias tiram os passa-montanhas, sendo um deles Nuno (Duarte Gomes), percebendo-se agora que tudo aquilo foi um plano de Afonso para as libertar.

Madalena (Sofia Aparício) escuta as conversas de Olavo no telemóvel, e fica confusa por só o apanhar a falar de trabalho, ficando na dúvida se ele andará mesmo a traí-la com Mercedes.

Maria Rita discute com Marlene por ela continuar a fazer finca-pé em não contar a João Maria que está grávida dele.

Sofia assume a Joca estar a gostar cada vez mais dele por ser alguém genuíno e puro, ao contrário de outros homens que já conheceu.

Laurinda pede a Quimbé para investigar Sofia por achar que ela os anda a enganar com os seus produtos. Joca diz a Teodora que vai experimentar vender os produtos da empresa de Sofia na feira.

Tanto Mercedes como Carmo negam ter posto câmaras, mas Jéssica avisa-as que só saem dali quando contarem a verdade.

Celinha conta a Alex que vai voltar para o Sal Inn, e promete a Pompeu nunca mais se meter em confusões, dizendo que finalmente percebeu que não precisa de ser rica para ser feliz. Sorriem em ambiente de harmonia familiar como já não sucedia há muito tempo.

Constança pede desculpa a Nuno e este anui que não podem ficar juntos, visto que ela não consegue confiar nele.

Afonso e Luzia brindam com Felisberta e Alípio a terem conseguido salvar Mercedes de Marco e da irmã. Luzia olha reprovadora para os pais a perceber agora que eles não fizeram aquela boa ação de graça ao ver Afonso a dar-lhes dinheiro.


Sobre «Bem me Quer»

Da autoria de Maria João Mira, «Bem Me Quer» narra as peripécias de uma pastora que passou toda a sua vida numa aldeia remota da Serra da Estrela e, de repente, é obrigada a ir viver para a cidade. É uma história romântica que toca temas como a família e a amizade, a ambição e a ganância. Mas, e sobretudo, o amor.

Ficha Técnica

Título Original: Afonso salva Mercedes e Carmo
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

Últimos Episódios

Populares