EP 32 Maria Rita faz o impensável em tribunal

Episódio 32 de «Bem me Quer».

Qui, 3 dez 2020 21:55 TVI

Neste episódio

Artur (David Carreira) diz a Luzia (Patrícia André) que está a ponderar contar a verdade sobre a filha a David (José Condessa), estando seguro de que ele o vai perdoar.

Maria Rita (Kelly Bailey) felicita Joca (Frederico Barata) por, finalmente, ter metido Marlene (Helena Caldeia) na ordem e acabado tudo com ela.

Maria Rita disfarça a sua tristeza por Suzy (Angie Costa) lhe contar que vai com Artur (David Carreira) à festa de noivado de David (José Condessa) e Vera (Bárbara Branco).

Intrigado, David pensa no que seria que Artur lhe queria dizer. Vera disfarça e palpita que deve ser algum assunto chato de trabalho.

Os Trindade de Sousa chegam ao tribunal, sendo de imediato cercados por vários jornalistas. Mercedes declara ter a certeza de que Henrique será libertado por estar inocente do crime que lhe é imputado. A audiência já está a decorrer, com Maria Rita a declarar que Henrique esteve consigo na Serra da Estrela, na data em que é acusado do desvio do dinheiro. Henrique sorri, grato, para Maria Rita.

Pompeu (André Nunes) recrimina Carolina (Marisa Cruz) por estar a usar Maria Rita (Kelly Bailey) para salvar Henrique (Pêpê Rapazote) da cadeia, só para não revelarem que são amantes. Carolina desculpa-se e convence Pompeu a manter a história em segredo.

O juiz decreta a inocência de Henrique perante os factos apresentados por Maria Rita, referentes ao dia em que é acusado do roubo. Todos felicitam Henrique e Mercedes (São José Correia) beija o marido com paixão, enquanto olha provocadora para um irritado Rodolfo (Joaquim Horta).

Henrique agradece a Maria Rita e fica penalizado por a filha lhe dizer que está na hora de voltar para a Serra da Estrela. Os Jornalistas questionam Henrique sobre o dinheiro que desapareceu das Cerâmicas. Henrique declara que esse caso será forçosamente investigado.

Maria Rita diz a Honório (Pompeu José) e aos Romão que, agora que cumpriu o acordado, só deseja voltar para a sua vida simples na Serra da Estrela, deixando Joca (Frederico Barata) rejubilante de felicidade.

Todos brindam a Henrique e Rodolfo garante que vai fazer de tudo para apanhar quem roubou o dinheiro das Cerâmicas.

Vera (Bárbara Branco) desabafa a David (José Condessa) a sua frustração, por Maria Rita ter sido colocada num pedestal. David também enaltece o ato dela, deixando Vera ainda mais irritada.

Confrangido, Henrique olha para Júlia (Cucha Carvalheiro) a perguntar-lhe se era com Carolina que ele estava no dia do desfalque. Ele diz à mãe que não vai por o seu casamento em perigo.

Maria Rita diz a Suzy (Angie Costa) que está fora de questão impor a sua presença aos Trindade de Sousa por não se identificar com eles. A amiga também a questiona acerca de David, e Maria Rita sublinha que ele também vai ficar arrumado no passado.

Vera seduz Artur (David Carreira), dizendo que se sente muito só. Ele resiste e diz-lhe que ela é que tem de mudar se quer ser feliz.


Sobre «Bem me Quer»

«Bem Me Quer» narra as peripécias de uma pastora que passou toda a sua vida numa aldeia remota da Serra da Estrela e, de repente, é obrigada a ir viver para a cidade. É uma história romântica que toca temas como a família e a amizade, a ambição e a ganância. Mas, e sobretudo, o amor.

Os jovens e talentosos atores José Condessa, Kelly Bailey e Bárbara Branco formam o triângulo central da trama. O elenco conta ainda com: Cucha Carvalheiro, São José Correia, Pêpê Rapazote, Joaquim Horta, Julie Sergeant, Pompeu José, Rita Ribeiro, David Carreira, Paula Neves, Joana de Verona e muitos outros.

 

Produção
Miguel Cotrim
Realização
Manuel Amaro da Costa
Letícia Veiga
Telma Meira
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Francisco Narciso
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
João Patrício, Lurdes Guerreiro, André Manso
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral
Nuno Santos
Uma Produção Plural para a TVI
 

Ficha Técnica

Título Original: Maria Rita faz o impensável em tribunal
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

Relacionados

Últimos Episódios

Populares