EP 55 Descubra onde estão Artur e Maria

Ter, 5 jan 2021 21:40 TVI

Neste episódio

Henrique mostra a Luzia o folheto do hotel que encontrou na secretária de Artur, e indica que vai investigar o assunto antes de informar a polícia.

Luzia discute com Mercedes (São José Correia), a assegurar-lhe que não sabe onde está Artur e defende que ele pode ter fugido com medo da polícia.

Madalena (Sofia Aparício) interrompe e conta que têm um problema no spa.

Henrique diz a Júlia (Cucha Carvalheiro) que vai até Vigo apurar se Artur está no hotel com Maria. Júlia refere que ele tem sido muito duro para Vera (Bárbara Branco) e ele responde que tem razões para isso.

David pede a João Maria (Lucas Dutra) para localizar o segundo telemóvel de Artur, que toda a gente desconhece que ele tem.

Maria acorda junto a Artur, num quarto de hotel. Ele diz à filha que vai buscar o pequeno-almoço e que já volta.

João Maria diz a David que já sabe onde Artur está.

Henrique conduz a caminho da Galiza.

Maria Rita prepara-se para sair para o seu primeiro dia de trabalho na Cerâmicas, quando Vera entra no quarto e lhe diz que está farta que ela lhe roube tudo, começando no pai e acabando em David e que, por isso, vai fazer queixa dela em tribunal por ter mentido para ilibar Henrique se não deixar David.

Maria Rita diz a Vera não acreditar nela, porque para a denunciar à justiça também iria prejudicar Henrique. Vera riposta, dizendo que deixou de gostar do pai.

Mercedes (São José Correia) diz a Paulinho que vai ter de despedi-lo por Mitó ir fazer queixa dele a Júlia. Paulinho discorda, ameaçando contar a Carmo (Julie Sergeant) que ele foi contratado para a controlar.

Luzia e Celinha (Paula Neves) concordam que as coisas com Paulinho estavam a passar dos limites e que, felizmente, vai ser despedido. Depois, olham surpreendidas para Paulinho a entrar descontraído e pronto para continuar a trabalhar.

Carmo agradece a Mercedes por não ter despedido Paulinho, com esta a dizer que depois resolve esse problema com Júlia.

David pede a uma conhecida para lhe confirmar se Artur está no seu hotel ali em Aveiro. A rapariga diz-lhe que irá cobrar-lhe aquele favor, fazendo-lhe uma festa. Maria Rita, que estava a chegar, vê e fica tensa.

Vera diz a Mercedes que Maria Rita não acreditou que ela a fosse denunciar porque iria com isso, também, denunciar Henrique. Mercedes fica a pensar como fazer Maria Rita acreditar que aquela ameaça é real.

Maria Rita não consegue conter os ciúmes de David, e fica ainda mais irritada por ele lhe dizer não poder contar-lhe e atira-lhe o sumo à cara.

Pompeu (André Nunes) diz a Honório (Pompeu José) que já esteve a falar com Dr. Jimenez, que lhe garantiu que Carolina (Marisa Cruz) vai ficar recuperada quando a operar em Barcelona, dizendo estar disposto a gastar o dinheiro que for preciso para a ver bem. Honório agrade-lhe.

Barnabé (Luís Gaspar) concorda com Teodora (Rita Ribeiro) que Carolina tem ar de quem vai gastar todo o dinheiro de Pompeu.

Celinha recebe uma chamada de Teodora, assentindo que ela pode ficar a dormir em sua casa para ir a uma consulta no médico.

Artur está com Maria no quarto de hotel a jogar um jogo e é notória a cumplicidade que existe entre eles.

Vera diz a Maria Rita que vai mesmo avançar com a queixa contra ela em tribunal por que isso não vai prejudicar em nada Henrique, impondo que ela deixe David para não o fazer.

Mercedes explica a Júlia que foi Mitó quem se atirou a Paulinho e assegura-lhe que o rapaz é gay.

Vera diz a Mercedes que foi fácil conseguir convencer Maria Rita a acabar tudo com David e Mercedes fica a pensar qual será a pista que David tem sobre o paradeiro de Artur.

David diz a João Maria que já confirmou que Artur não está hospedado no hotel onde eles pensavam que ele estaria. João Maria assegura a David que o seu programa de localização de telemóveis não falha.

Rodolfo (Joaquim Horta) fica em choque por Carmo lhe dizer que Paulinho tem provas de ela ter atropelado Jacinto, e isso também lhe pode trazer problemas a ele. Rodolfo fica furioso por ficar nas mãos de um gigolo, ainda para mais quando está prestes a casar.

Celinha (Paula Neves) anuncia que Teodora (Rita Ribeiro) vem a caminho para ficar lá em casa. Joca (Frederico Barata) indica que tem a certeza de que Carolina (Marisa Cruz) só está com Pompeu (André Nunes) por interesse.

Carolina pensa numa maneira de impedir Pompeu de levá-la a Barcelona. Tozé beija-a, mas Pompeu entra nesse momento e ambos disfarçam. Pompeu diz a Carolina que não quer que ela continue a ser tratada pelo Dr. Jimenez, e sublinha que vai tratar de lhe arranjar outro médico.

David (José Condessa) chega com João Maria (Lucas Dutra) a um descampado e fica inconformado com a ideia que o seu aplicativo pode ter falhado.

Laura (Inês Aguiar) diz a Mercedes (São José Correia) que tem algo para lhe contar que acha que ela vai gostar de saber.

João Maria encontra o telemóvel de Artur (David Carreira) e demonstra a David que o seu programa não falha.

Vera (Bárbara Branco) critica Júlia (Cucha Carvalheiro) por ela e Henrique (Pêpê Rapazote) estarem a esconder que Henrique foi ter com Artur a Vigo para o convencer a voltar de livre vontade. A avó riposta que não vai deixar que ela cause mais problemas a Artur.

Furiosa, Vera diz a David que já sabe que Henrique foi para Vigo atrás de Artur. Confusos, João Maria e David ficam a olhar-se, sem perceberem o que se está a passar.

Henrique está em Vigo no hostel onde Artur pode estar e fica apreensivo por Júlia lhe dizer que Vera já descobriu os planos deles.

Honório (Pompeu José) olha surpreendido para Carolina sentada à sua espera e queixa-se de Pompeu estar cheio de ciúmes do Dr. Jimenez, podendo assim perder a oportunidade de ser tratada pelo melhor médico dessa área. Honório apresta-se para ir falar com Pompeu para o demover dessa ideia.

David diz a Pompeu que vai ver se conhece algum cirurgião plástico para Carolina e fica contrariado por Aldina (Luísa Ortigoso) lhe dizer que Maria Rita (Kelly Bailey) agora não pode falar com ele.

Maria Rita reza a pedir forças para esquecer David, que entra nesse momento no quarto. Maria Rita diz, a muito custo, que não pode continuar com ele por saber que ele a irá trair mais cedo ou mais tarde. David, desolado, dá um último beijo a Maria Rita e sai.


Sobre «Bem me Quer»

Da autoria de Maria João Mira, «Bem Me Quer» narra as peripécias de uma pastora que passou toda a sua vida numa aldeia remota da Serra da Estrela e, de repente, é obrigada a ir viver para a cidade. É uma história romântica que toca temas como a família e a amizade, a ambição e a ganância. Mas, e sobretudo, o amor.

Ficha Técnica

Título Original: Descubra onde estão Artur e Maria
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

Últimos Episódios

Populares