EP 6 Este teste de ADN pode mudar muitas vidas

Episódio 6 de «Bem Me Quer». 

Sáb, 31 out 2020 21:40 TVI

Neste episódio

Mercedes (São José Correia) incita Vera (Bárbara Branco) a perguntar, diretamente, a David (José Condessa) porque lhe mentiu ao dizer que ia ao Porto, quando afinal foi à cadeia ver Henrique (Pêpê Rapazote).

Honório (Pompeu José) ordena a David que se vá embora dali, mas Maria Rita (Kelly Bailey) aceita falar com ele. A jovem não esconde o seu desapontamento por ser filha de Henrique, segundo o teste de ADN. David encoraja Maria Rita a aceitar a proposta do pai e, assim, conseguir salvar a queijaria do avô.

Joca (Frederico Barata) fica em fúria por Marlene (Helena Caldeira) lhe contar que viram David na casa de Maria Rita, e sai desvairado.

Joca encontra David e diz-lhe para nunca mais voltar ali, por estar a destruir a vida de Maria Rita. Depois, perde as estribeiras e esmurra-o com violência, deixando David inanimado no chão.

Artur (David Carreira) estremece, nervoso por Vera (Bárbara Branco) lhe dizer que acabou tudo com David. A jovem beija-o, mas o momento é interrompido por uma chamada de Marlene para Vera.

Vera conta a Mercedes (São José Correia) o seu plano de beijar Artur, para fazer ciúmes a David, ficando apreensiva por a mãe a avisar de que isso só a vai prejudicar com o namorado.

Suzy (Angie Costa) olha triunfal para o vídeo que gravou de Vera e de Artur a beijarem-se.

David está deitado, num quarto do centro de saúde da aldeia, com um colar cervical ao pescoço. Todos recriminam Joca por ter atacado David. Maria Rita aparece e conta ao amigo que é mesmo filha de Henrique e que, assim, vai poder salvar a queijaria.

Teodora (Rita Ribeiro) diz a Honório que sempre soube que Pompeu se tinha envolvido com Carolina, tendo por isso contado tudo a Vera para impedir que Joca tivesse alguma coisa com Maria Rita.

Maria Rita olha para David, a dormir fragilizado. Depois, não resiste e beija-o, no momento em que Vera entra. Maria Rita pede-lhe desculpa.Vera acusa-a de estar interessada no dinheiro do namorado, mas fica incrédula por Maria Rita lhe dizer que são efetivamente irmãs.

Furiosa, Mercedes diz a Rodolfo que nunca vai aceitar dividir com Maria Rita a fortuna de Henrique. Ele aconselha-a a tentar trazê-la para o seu lado, por ela ser facilmente controlável.

David diz a Vera que tudo o que tem feito tem sido a pedido de Henrique, não tendo nenhum outro interesse em Maria Rita.

David diz a Artur que teve os seus motivos para forjar o teste de ADN de Maria Rita, e desliga a chamada. Vera entra e informa-o de que vai ter alta.

David chega com Vera à casa de Honório, para falar com Maria Rita e ficam desconcertados por Honório contar que a neta se foi embora da aldeia.

Rodolfo avisa Carmo para ficar de olho em David e impedir que ele se aproxime de Maria Rita, para não por em risco o planeado casamento com Vera.

Maria Rita viaja de camioneta para Aveiro e pensa nas palavras de Vera, que a aconselha a desaparecer, por Henrique estar preso e ter as contas congeladas.

David fica surpreendido por Henrique lhe contar que Maria Rita não fugiu, como todos pensam e que aceitou a sua proposta: salvar a queijaria de Honório em troco de se assumir como filha dele.

Vera ficca em choque por Constança (Margarida Corceiro) lhe dizer que Maria Rita está lá em casa.


Sobre «Bem me Quer»

Da autoria de Maria João Mira, «Bem Me Quer» narra as peripécias de uma pastora que passou toda a sua vida numa aldeia remota da Serra da Estrela e, de repente, é obrigada a ir viver para a cidade. É uma história romântica que toca temas como a família e a amizade, a ambição e a ganância. Mas, e sobretudo, o amor.

Ficha Técnica

Título Original: Este teste de ADN pode mudar muitas vidas
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

Últimos Episódios

Populares