EP 65 Henrique depende de um transplante para sobreviver

Ter, 19 jan 2021 21:50 TVI

Neste episódio

Madalena (Sofia Aparício) diz a David (José Condessa) que decidiu vender a quota de Rodolfo (Joaquim Horta) do Sal Inn para pagar as dívidas do ex-marido.

Mercedes (São José Correia) entra no spa discretamente e fica atónita ao ver Celinha (Paula Neves) a colocar, irritada, o saco do dinheiro no cacifo, lastimando-se por aquilo ter dado cabo do seu casamento com Pompeu. Celinha sai dos vestiários e Mercedes vai rapidamente trancar a porta, pegando radiante no saco com o dinheiro.

Henrique (Pêpê Rapazote) questiona João Maria (Lucas Dutra) por que se envolveu com Leonor (Gabriela Mirza), este faz-se desentendido e Trindade de Sousa tira-lhe o carro como castigo.

Henrique pede a Maria Rita (Kelly Bailey) que não viaje para a serra e decide confessar-lhe que está muito doente e que precisa de um transplante de fígado para sobreviver.

Carmo (Julie Sergeant) encontra Mercedes e esta disfarça ter ido ali ao spa precisamente para falar com ela, para lhe pedir dinheiro emprestado. Carmo dá-lhe cinquenta euros e Mercedes sai, lampeira, com o saco do dinheiro, dizendo à amiga que tem lá dentro alguns pertences seus que tinha deixado no spa.

Maria Rita fica confusa com a amabilidade de Júlia (Chucha Carvalheiro) para com ela e diz-lhe ter a certeza que o pai vai ultrapassar aquele problema.

Júlia diz a Henrique que Maria Rita não percebeu o que pretendem dela e olha nervosa para o filho a admitir que ele tem pouco tempo.

Pompeu (André Nunes) aguarda por Celinha e ouve Madalena contar a Carmo que vai ter de vender a quota de Rodolfo do Sal Inn para pagar as dívidas.

Mercedes sorri feliz, ainda incrédula por lhe ter vindo parar às mãos o dinheiro que tinha como objetivo incriminar Artur (David Carreira).

Celinha leva Pompeu ao vestiário para lhe provar que repôs o saco com dinheiro no cacifo onde o encontrou e ele fica irritado ao deparar-se com o cacifo vazio, saindo a pensar que foi mais uma artimanha da mulher.

Mercedes fica atónita por Maria Rita lhe contar que Henrique precisa de um transplante de fígado urgente, sendo ela a única pessoa que o pode salvar. Mercedes desata a rir e diz à neta de Honório (Pompeu José) que, por ela, Henrique pode morrer e sorri já a tecer planos de ficar uma viúva rica.

Madalena propõe acabarem com as massagens de Paulinho e pôr fim ao negócio ilegal de carteiras e Carmo concorda. Pompeu chega e comunica estar interessado em comprar a quota do spa que está à venda, deixando-as surpresas.

Pompeu queixa-se a Joca (Frederico Barata) que Celinha voltou a enganá-lo, mas vinca que as coisas vão mudar, agora que vai comprar uma parte do Sal Inn.


Sobre «Bem me Quer»

Da autoria de Maria João Mira, «Bem Me Quer» narra as peripécias de uma pastora que passou toda a sua vida numa aldeia remota da Serra da Estrela e, de repente, é obrigada a ir viver para a cidade. É uma história romântica que toca temas como a família e a amizade, a ambição e a ganância. Mas, e sobretudo, o amor.

Ficha Técnica

Título Original: Henrique depende de um transplante para sobreviver
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

Últimos Episódios

Populares