EP 80 Mercedes está de volta à vida de Henrique

Episódio 80.

Sáb, 6 fev 2021 21:47 TVI

Neste episódio

Luzia (Patrícia André) e Celinha (Paula Neves) encorajam Artur (David Carreira) a ir falar com os Sousa para não ser responsabilizado pelo rapto da filha. Pompeu (André Nunes) chega e diz a Celinha querer que ela lhe peça desculpas pela confusão que arranjou com Carmo (Julie Sergeant).

Celinha mostra-se indignada e vinca que já confirmou todas as suas suspeitas. Pompeu acusa-a de querer divorciar-se dele para ficar com o seu dinheiro e saí disparado.

Artur garante a Henrique (Pêpê Rapazote) que não raptou Maria (Mel Barbosa), salientando saber que isso só o iria prejudicar em tribunal. Henrique não acredita nele, dando-lhe até ao fim do dia para a neta aparecer ou faz queixa dele na polícia.

Artur acusa Vera (Bárbara Branco) de ter sido ela própria a esconder Maria, para o tramar no tribunal, mas Vera limita-se a rir divertida com a teoria dele, avisando-o para se despachar a encontrar a filha antes que vá preso.

Afonso (Vítor D'Andrade) conversa com Carmo, quando esta recebe chamada de Mercedes (São José Correia), a dizer-lhe que foi presa. Afonso ouve e sorri, divertido.

Maria Rita (Kelly Bailey) irrita-se com David (José Condessa), por ele achar que possa ter sido Artur a raptar Maria e acusa-o de estar do lado de Vera. David assegura à namorada que é dela que gosta, e que Vera é somente sua cliente.

Todos concordam que pode ter sido Vera a esconder Maria para tramar Artur em tribunal. Vera entra com David e um polícia a exigir a Artur que devolva Maria. Sandra assiste e fica apreensiva.

Vera, já com Maria a seu lado, diz a Henrique que as suas suspeitas se confirmaram e que Maria estava escondida em casa de Luzia. Aflito, Artur pede a Maria que desminta que foi ele quem a trouxe para ali, mas nem Maria nem Sandra abrem a boca, comprometidas.

Ríspido, Henrique diz a Maria Rita que para a próxima pense melhor no que diz sobre Vera, agora que está provado que foi Artur quem levou Maria para sua casa.

Afonso anuncia ter convidado um amigo para jantar, deixando todos apreensivos.

Todos percebem que Sandra está envolvida no desaparecimento de Maria e Artur chora, convencido que vai perder Maria para Vera.

Pompeu explica a Celinha que comprou a casa aos Quintela e que, por essa razão, se andava a encontrar com Carmo. Celinha não acredita nele e Pompeu sai porta fora, a dizer que se vai mudar para a sua nova casa.

Vera chega a casa com Maria e David, com ambos a queixarem-se ser vergonhoso que Artur continue sem admitir ter raptado a filha, quando a tinha escondida em casa.

Maria Rita não consegue evitar olhar magoada para David, virando-lhe costas. Maria Rita tranca-se no quarto e recusa falar com David.

Carmo olha, em choque, para Pompeu a dizer-lhe que a sua relação com Celinha chegou a um ponto irreversível e que precisa de mudar-se lá para casa.

Júlia (Cucha Carvalheiro) pede a Afonso que acabe com aquela guerra com Henrique e ele vinca que só o fará no dia em que Henrique assumir que o tramou. Júlia fica em choque por ser Mercedes a convidada especial de Afonso para jantar lá em casa.

Provocadora, Mercedes diz a Júlia que aceitou o convite de Afonso para jantar, deixando Henrique sem palavras.

Carmo diz a Pompeu que tem de compreender que não pode sair assim de casa, ainda para mais, depois de ter sido despedida. Pompeu vinca que veio para ficar, por aquela casa ser sua.

Henrique diz não aceitar a presença de Mercedes lá em casa depois do ela lhe fez. Afonso defende que, pelos vistos, Mercedes é igual a Henrique, por lhe ter feito o mesmo.

Confuso, David olha para Maria Rita a avisá-lo de que não vai suportar que ele a traia. Marlene interrompe-os e conta que Mercedes voltou para casa.

Henrique está em fúria por Júlia lhe dizer que Afonso convidou Mercedes para ficar lá em casa e que nada podem fazer, porque metade de tudo o que é da família é dele.

Afonso diz aos Sousa, e a David, que sabe que Mercedes é culpada de ter tentado tramar Henrique, mas que vai provar a todos que Henrique não é tão inocente quanto julgam.

Honório (Pompeu José) conta a Teodora (Rita Ribeiro) as confusões que se passam na casa dos Sousa e teme que Maria Rita também se veja metida em problemas por causa deles.

Celinha e Luzia olham boquiabertas para Mercedes a entrar, triunfal, dizendo-lhes que voltou para gerir o Sal Inn como antigamente.


Sobre «Bem me Quer»

«Bem Me Quer» narra as peripécias de uma pastora que passou toda a sua vida numa aldeia remota da Serra da Estrela e, de repente, é obrigada a ir viver para a cidade. É uma história romântica que toca temas como a família e a amizade, a ambição e a ganância. Mas, e sobretudo, o amor.

Os jovens e talentosos atores José Condessa, Kelly Bailey e Bárbara Branco formam o triângulo central da trama. O elenco conta ainda com: Cucha Carvalheiro, São José Correia, Pêpê Rapazote, Joaquim Horta, Julie Sergeant, Pompeu José, Rita Ribeiro, David Carreira, Paula Neves, Joana de Verona e muitos outros.

 

Produção
Miguel Cotrim
Realização
Manuel Amaro da Costa
Letícia Veiga
Telma Meira
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Francisco Narciso
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
João Patrício, Lurdes Guerreiro, André Manso
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral
Nuno Santos
Uma Produção Plural para a TVI
 

Ficha Técnica

Título Original: Mercedes está de volta à vida de Henrique
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA