EP 148 «Se descubro que estás a mentir, pego nessa cabecinha e esmago-a contra a parede»

Em «Cacau», Simone (Alexandra Lencastre) diz a Lalá (Inês Castel-Branco) que Justino (António Capelo) criou a fundação para provar a Regina (Christine Fernandes) que ela foi a mulher da sua vida, indo fazer tudo para que aquela ideia não se concretize. Soraia (Paula Neves) olha aflita para Simone a questioná-la ameaçadora se foi ela quem a denunciou à polícia.

Qua, 31 jul 2024 21:55 TVI

Neste episódio

Jaime (Fernanda Serrano) justifica-se que não acha justo Simone (Alexandra Lencastre) ficar com o que seja de Justino (António Capelo) depois de todo o mal que lhe fez, e por isso patrocinar a ideia de usarem Soraia (Paula Neves) para tentar culpá-la pela morte de Justino. Todos acabam por concordar, com Quim (Paulo Calatré) e Tomané (Salvador Nery) a saírem disparados por Simone certamente ir para casa ajustar contas com Soraia. Regina sente subitamente uma dor, todos a olham preocupados.

Tomané avisa Soraia para se esconder antes que Simone a veja, dizendo que depois lhe explica o que se está a passar. Acto imediato, Simone chama furiosa por Soraia, que se esconde dela. Simone diz com ar encolerizado a Rosa (Mafalda Tavares) para avisar Soraia que precisa de falar Soraia mal ela chegue.

Lalá sossega Simone a dizer que nunca poderá ser afastada da herança de Justino, mesmo que ele não a tenha contemplado no testamento. Simone diz com ar comprometido a Lalá haver algo que não lhe contou que pode obstar a isso.

David (Luís Garcia) esboça ar preocupado enquanto mede os níveis de Regina, acabando por pedir para falar a sós com ela.
 Sal conta desolada a Tiago que Justino lhe deixou uma carta a revelar que Rui (Nuno Pardal) e Simone eram amantes, tendo sido por isso que ele o expulsou de casa, lastimando-se duramente por ainda ter feito tudo para ajudá-los nessa altura. Sal conta também que Simone está sob suspeita da morte de Justino, nunca mais a querendo ver à frente. Tiago abraça Sal, que chora desiludida nos seus braços.

David (Luís Garcia) avisa Regina (Christine Fernandes) que tem mesmo de evitar qualquer tipo de situações que a possam transtornar se quer que o seu bebé nasça, Regina assente. Jaime (Sérgio Praia) fica irritado com Salomão (Paulo Pires) por ele insistir que ele ainda continua a sentir-se atraído por Regina. Júlia (Fernanda Serrano) chega a casa, trocando um olhar surpreso e constrangido com David.

Lalá (Inês Castel-Branco) repreende Simone (Alexandra Lencastre) por afinal ter sido ela quem matou Justino (António Capelo), mas Simone defende-se que era a única forma de impedir que ele lhe tirasse tudo com o divórcio iminente. Simone diz-lhe achar que foi Soraia (Paula Neves) quem a denunciou, mas refere ser impossível de detectar a substância letal que lhe pôs no copo que Justino bebeu, estando livre de perigo.

Tiago (José Condessa) diz a Sal (Carolina Amaral) que pode passar a noite lá em casa se lhe apetecer, prometendo não tentar nenhum avanço com ela. Fica atónito por Sal o beijar de surpresa.

Tiago afasta Sal a dizer que ela está a fazer aquilo por estar perturbada por ter sido enganada por Rui (Nuno Pardal) e Simone, dizendo não querer que fiquem juntos daquela maneira. Sal pede-lhe desculpa, envergonhada, dizendo que o melhor é ir para casa. Tiago insiste para que ela fique dizendo que acima de tudo pode contar com ele como amigo.

Júlia ouve perplexa Salomão a contar-lhe que Simone resistiu estoicamente à humilhação de se ter descoberto o seu caso com Rui e de ter ficado de fora da herança de Justino, que reverteu em grande parte para a fundação que criou.

Simone diz a Lalá que Justino criou a fundação para provar a Regina que ela foi a mulher da sua vida, indo fazer tudo para que aquela ideia não se concretize. Soraia (Paula Neves) olha aflita para Simone a questioná-la ameaçadora se foi ela quem a denunciou à polícia.

Jaime diz a Regina que pode ficar ali mais um bocado com ela, não tendo uma relação prisioneira com Vitória (Teresa Tavares). Regina comenta gostar muito de o ver com Vitória, que é a mulher ideal para ele. Jaime disfarça o seu incómodo.

Soraia apresta-se a Simone para ajudá-la a descobrir se a polícia tem esses vídeos que a podem incriminar. Simone assente, recordando Soraia que ela é sua cúmplice na morte de Justino. Soraia finge ficar preocupada.

Marco (Diogo Amaral) olha tenso para Vitória a dizer-lhe que ficou encarregue do processo da guarda de Marquinho, e já sabe da ameaça que ele fez a Cacau (Matilde Reymão), indo fazer tudo para que ele perca a guarda do filho, insinuando que ele tem interesse em que Cacau morra para controlar a Bela Vista através dele.

Júlia conta a Salomão que Marco ameaçou a vida de Cacau a Tiago, avisando-o que ele terá de escolher de que lado naquela batalha quer ficar, se do deles ou de Marco.

Marco acusa Vitória de estar contra ele por ele a ter deixado por causa de Cacau. Vitória limita-se a avisá-lo que se ele não desistir da guarda de Marquinho, vai investigar todos os negócios dele até conseguir metê-lo na prisão. Marco fica apreensivo.

Júlia diz a Salomão achar que têm de levar essa ameaça de Marco mesmo a sério, não querendo que Tiago sofra se lhe acontecer alguma coisa. Júlia sugere a Salomão que aproveite aquele assunto para se aproximar de Tiago, Salomão fica pensativo. Fica surpreso por Júlia dizer que é Vitória quem ficou encarregue daquele processo por que ela saberá melhor que ninguém combater Marco.

Soraia diz a Rosa (Mafalda Tavares), Tomané (Salvador Nery) e Quim (Paulo Cataré) que vai dizer a Simone que foi o segurança quem denunciou a sua entrada em casa à polícia. Tomané diz que assim podem usar Soraia para saberem mais sobre os planos de Simone, ficando irritado por Soraia comentar não ganhar nada com isso.


Sobre «Cacau»

Uma novela escrita por Maria João Costa que vai levar o espectador a mergulhar numa emocionante jornada pelas plantações de cacau em Itacaré, no Brasil.

Cacau, uma talentosa artesã de chocolates, sonha conquistar um diploma internacional em Pastelaria e Chocolate, mas o caminho parece bloqueado pelos obstáculos financeiros. 

O enredo ganha vida quando o seu pai decide revelar a sua verdadeira identidade ao poderoso Justino Vaz Pereira, dono da fazenda onde vivem. Que assim descobre que teve uma filha com uma antiga professora da propriedade, o grande amor da sua vida, desaparecida desde então. 

A trama complica-se quando revelações surpreendentes demonstram que a verdadeira identidade de Cacau foi mantida em segredo para a proteger.

A história é uma, envolvente, saga de segredos familiares, amores clandestinos e sacrifícios, tudo adoçado pelo irresistível sabor do chocolate e a magia das plantações de cacau.

Ficha Técnica

Título Original: «Se descubro que estás a mentir, pego nessa cabecinha e esmago-a contra a parede»
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA