EP 152 Pânico: «A Regina começou a perder sangue»

Em «Cacau», Júlia (Fernanda Serrano) diz a David (Luís Garcia) pretender mesmo investir numa relação mais séria com ele, propondo-lhe por isso que ele se mude lá para casa e ela se encarregue de todas as despesas até que ele consiga ganhar dinheiro a sério como médico. David olha hesitante sem saber que dizer. A conversa é interrompida por David receber chamada de Valdemar (Vitor Hugo) a dizer que Regina (Christine Fernandes) está a perder sangue. David diz a Valdemar para chamar já uma ambulância para a levar para o hospital, saindo disparado.

Ter, 6 ago 2024 21:55 TVI

Neste episódio

Sal (Carolina Amaral) entra disparada com Tomané (Salvador Nery), dizendo furiosa que vai já ter uma conversa séria com Simone. Majoris pede desculpa a Tomané pelo que lhe fez, saindo abalada. Tomané olha espantado para Susana a preparar-se para abandonar o palacete.

Simone olha aflita para Sal a entrar com ar furioso, mas Sal diz-lhe não estar ali para agredi-la, apesar da vontade que tem para o fazer, mas somente para falar com ela e perceber como ela foi capaz de fazer-lhe o que lhe fez. Simone olha-a tensa.

Quim (Paulo Calatré) e Anita (Catarina Nifo) estão chocados por Regina ter sido a orquestradora de Cacau ter pensado todo aquele tempo que Marquinho era filho de Marco. Guto sorri satisfeito por a verdade ter vindo à tona, enquanto que Valdemar diz a Quim que sempre foi contra aquela ideia da irmã. Quim diz furioso a Anita terem de se ir já embora daquela casa. Regina está absolutamente devastada.

Simone (Alexandra Lencastre) diz a Sal (Carolina Amaral) que está a errar ao acusá-la de ser amante de Rui (Nuno Pardal), dizendo que aquilo foi toda uma invenção de Justino (António Capelo) para as afastar, dizendo-lhe que Rui também lhe poderá confirmar que eles nunca tiveram nada. Simone justifica-se de seguida a Sal que esteve lá em casa na noite da morte de Justino para recuperar as suas jóias roubadas. Sal fica surpresa.

Majoris pede a Rui ajuda para impedir que Simone expulse Susana (Isabel Figueira) do palacete, dizendo que ele sabe que Susana recusará de imediato a ideia de regressar àquela casa, prometendo-lhe manter segredo dele ter sido amante de Simone. Rui diz-lhe que só o fará se ela o ajudar a reconquistar Susana. Majoris assente, selando o trato com um aperto de mão.

Simone continua a dizer a Sal que foi vítima de uma cabala orquestrada por Justino para lhe roubarem as jóias do hotel, tendo sido por isso que foi lá a casa na noite da morte de Justino, dizendo que tudo aquilo foi feito em conjunto por Justino, Regina (Christine Fernandes) e Valdemar (Vitor Hugo) para a deixarem sem nada. Sal olha para a mãe sem saber que pensar

Júlia (Fernanda Serrano) diz a David (Luís Garcia) perceber o incómodo dele por não se poderem assumir como namorados na prática, mas querer acabar de vez com aquelas barreiras que os separam, propondo-lhe que ele venha viver para sua casa.

Simone argumenta a Sal que a única coisa que pretendia era recuperar as suas joias que lhe permitiam garantir a sua subsistência, recordando-a dos tempos difíceis que passaram quando foram expulsas de casa. Simone vinca que Regina voltou para destruir aquela família, aventando também que Valdemar pode nem sequer ser irmão dela mas sim seu amante, podendo Regina estar grávida dele e não de Justino. Sal sai disparada, desnorteada. Simone suspira fundo. Soraia (Paula Neves) olha tensa para Simone a dizer querer falar com ela.

Quim (Paulo Calatré) segue determinado para a porta com Anita (Catarina Nifo), recusando à filha que Guto (Vitor Britto) vá com eles, acusando-o de também ter traído Cacau (Matilde Reymão) com a história de Marquinho. Regina somente consegue chorar desconsolada. Regina sente subitamente uma forte dor no ventre, Valdemar e Guto olham-na aflitos.

Júlia diz a David pretender mesmo investir numa relação mais séria com ele, propondo-lhe por isso que ele se mude lá para casa e ela se encarregue de todas as despesas até que ele consiga ganhar dinheiro a sério como médico. David olha hesitante sem saber que dizer. A conversa é interrompida por David receber chamada de Valdemar a dizer que Regina está a perder sangue. David diz a Valdemar para chamar já uma ambulância para a levar para o hospital, saindo disparado.

Simone, dizendo ser injusto que Justino não a tenha contemplado no testamento, propõe oferecer-lhe um apartamento se em troca ela contar à polícia a sua versão dos acontecimentos na noite da morte de Justino, além de negar sempre que ela tenha tido alguma coisa com Rui, querendo também que ela lhe conte tudo o que ouvir de quem está contra ela. Soraia assente.

Sal está atónita por Cacau já lhe ter contado da mentira que Regina arquitectou de Marquinho ser filho de Marco (Diogo Amaral). Sal insiste com uma desolada Cacau que ela tem de ir já contar aquilo a Tiago (José Condessa). Sal traz Cacau a casa de Tiago, saindo logo de imediato. Tiago estaca em choque a olhar para Cacau a revelar-lhe chorosa que Marquinho é filho dele.

Cacau diz a Tiago que somente agora descobriu que a enganaram sobre o filho deles ser de Marco, revelando que tanto ele como Regina estiveram envolvidos naquela história de lhe mentirem, aproveitando o facto de ela ter estado amnésica. Tiago está em choque.

Regina é levada para o hospital sob o olhar muito preocupado de todos. Valdemar pede a Guto para tentar falar com Cacau para que Regina acalme. Guto conta a uma confusa Lola (Ana Bustorff) que Regina revelou a Cacau que o filho dela é de Tiago e não de Marco.


Sobre «Cacau»

Uma novela escrita por Maria João Costa que vai levar o espectador a mergulhar numa emocionante jornada pelas plantações de cacau em Itacaré, no Brasil.

Cacau, uma talentosa artesã de chocolates, sonha conquistar um diploma internacional em Pastelaria e Chocolate, mas o caminho parece bloqueado pelos obstáculos financeiros. 

O enredo ganha vida quando o seu pai decide revelar a sua verdadeira identidade ao poderoso Justino Vaz Pereira, dono da fazenda onde vivem. Que assim descobre que teve uma filha com uma antiga professora da propriedade, o grande amor da sua vida, desaparecida desde então. 

A trama complica-se quando revelações surpreendentes demonstram que a verdadeira identidade de Cacau foi mantida em segredo para a proteger.

A história é uma, envolvente, saga de segredos familiares, amores clandestinos e sacrifícios, tudo adoçado pelo irresistível sabor do chocolate e a magia das plantações de cacau.

Ficha Técnica

Título Original: Pânico: «A Regina começou a perder sangue»
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA