TGV: “Andamos há anos e anos a eternizar uma discussão”

9 jan 2024

Mafalda Anjos considera que “as críticas do PSD” relativamente à ferrovia de Alta Velocidade "são compreensíveis" porque o “TGV acabou por se transformar numa espécie de sigla maldita que nos persegue desde o início deste século”.

A comentadora da CNN Portugal  diz que a atual situação do TGV “é inacreditável”, pois Portugal corre o risco de desperdiçar “fundos europeus no valor de 730 milhões de euros”. “É verdade que temos folgas orçamentárias, mas não estamos em ponto de nos darmos ao luxo de desperdiçar 730 milhões”, diz, defendendo que há um exemplo de “maturidade democrática” na aprovação do projeto por parte do PSD.

Mafalda Anjos lembra ainda que “andamos a discutir TGV em Portugal muito intensamente pelo menos desde 2005, 2006”, existindo desde 2008 “projetos desenhados” por engenheiros.

“Andamos há anos e anos a eternizar uma discussão que se prendeu com o tema das bitolas, os 23 centímetros que separavam, depois outros variados temas”, atira, frisando que, sob a governação de António Costa, “andamos há oito anos para resolver este problema”.

Com um novo olhar e uma nova dinâmica, agora apresentado em dupla porque a exigência deste horário obriga a prestar a atenção ao que ainda está a acontecer, em direto do exterior e com explicação ou comentário em estúdio.

Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA