Depois de Snowden e Wikileaks, Estados Unidos "voltam a não ser capazes de manter em segurança alguns dos seus principais segredos"

10 abr 2023

Luís Costa Ribas, correspondente da CNN Portugal nos Estados Unidos da América, fala de "reações de preocupação e espanto em todo o espectro político" após documentos classificados terem sido publicados nas redes sociais. 

Trata-se de um "momento muito embaraçoso" para os Estados Unidos, que têm agora dificuldade em justificar a fuga destes documentos após "ataques tão graves à sua estrutura de informações secretas" como os que aconteceram com Edward Snowden e o caso Wikileaks. Para agravar a situação, os documentos foram publicados na Internet 40 dias antes da divulgação por parte da imprensa - sem que a Casa Branca ou o Pentágono tivessem conhecimento da fuga. 

Espaço privilegiado para o confronto de ideias e para o comentário. Da troca de opiniões resultam abordagens distintas sobre um tema. Para além do debate, as entrevistas e as vozes dos protagonistas da atualidade preenchem este espaço informativo.

Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA