Itália perto de eleger um governo de extrema-direita. "Estamos muito próximos de ter ditaduras sufragadas na Europa. Os partidos de esquerda e moderados têm que fazer uma autoavaliação"

Dom, 25 set 2022

As sondagens indicam que a Itália pode passar este domingo a ter uma primeira-ministra e um governo de extrema-direita.

A comentadora da CNN Portugal, Manuela Niza, lembra que o país "é a terceira maior potência económica da Europa" e que esta possibilidade deve servir para os partidos de esquerda europeus e de Portugal, em particular, refletirem sobre o que correu mal.

"Como é que é possível que a Itália volte a eleger um Governo de extrema-direita, que já disse ao que vem? O que é que falhou no discurso da esquerda e dos governos moderados da Europa?"

CNN SÁBADO DE MANHÃ

 

Sábados 
06h30 – 10h00


Este é um espaço de acompanhamento da atualidade, com as características típicas das manhas informativas e uma ligeira nuance: não estando a maioria da população portuguesa a trabalhar, o fim de semana traz uma maior predisposição para ver e ouvir falar de temas fora da agenda mediática.

Com José Gabriel Quaresma

 

CNN SÁBADO À TARDE

Sábados 
14h00 – 16h00

A prioridade é a notícia, mas nas tardes de fim de semana a atualidade vai disputar a atenção com assuntos de que as pessoas gostam e que são, de algum modo, intemporais. Aqui vai falar-se de viagens, de carros, de gastronomia.

Com Francisco David Ferreira

 

CNN SÁBADO À NOITE

Sábados das 21h00 às 23h00

A noite é um período propício à reflexão, mais ainda ao fim de semana. Além de olharmos, de forma mais demorada, para os grandes temas que marcam a atualidade informativa, temos também os olhos postos no futebol. Vamos acompanhar as partidas e analisar os resultados.

Com Cristina Reyna

 

Favoritos

Partilhar

Relacionados

Últimos Episódios

MAIS VISTOS

NÃO PERCA