4 jan 2024
No «Dois às 10», damos início ao segmento da Atualidade ao recordar um caso que chocou Portugal, em 1996. Um jovem de 28 ano matou uma família a tiro, inclusive duas crianças de 2 e 5 anos. Recuperámos essas imagens antigas e os testemunhos da população daquela cidade. Segundo a investigação, uma irmã encontrou o casal e os sobrinhos mortos em casa após tentativa de assalto. Entrevistámos uma amiga das vítimas. O assassino, condenado por roubo, entrou na casa da família, e matou com a arma da vítima o casal e os filhos.
Ficamos a par do caso de uma mulher de 26 anos que agrediu o namorado de 28 à frente da GNR, em Serzedelo, Guimarães. A repórter Ticiana Xavier encontra-se no local e dá-nos todos os detalhes sobre o sucedido. A jovem acabou por ser detida em flagrante.
Por último, damos conta do caso de um homem imigrante que foi agredido com pontapés na cabeça à porta de um bar por parte de um grupo de jovens, em Cabanas de Tavira. No vídeo e imagens em questão, é possível ouvir-se os jovens agressores a rirem-se enquanto um deles agride o homem de forma violenta. Um caso de xenofobia, como se pode ouvir nas declarações dos responsáveis por este crime. Alertámos para as imagens sensíveis.