No «Dois às 10», Cristina Ferreira e Cláudio Ramos recebem Suzana Garcia, Melanie Tavares e Vítor Marques que analisam os temas que marcam a atualidade nesta quinta-feira, 22 de maio.
O julgamento de Mónica Silva continua com novos desenvolvimentos. Aguardam-se esclarecimentos com a apresentação de novos documentos e prints de uma conversa de Facebook recuperada do telemóvel da sobrinha de Mónica, Luna. A família descreve Fernando Valente como calado e bastante calmo durante a sessão no tribunal, revelando que este decidiu ignorá-los.
A história de um homem que voltou a agredir os pais após ter cumprido pena de prisão choca. O caso, ocorrido em Viana do Alentejo, revela um padrão de violência persistente. Apesar de ter 45 anos e trabalhar na construção civil, ganhando um bom salário, o agressor tem problemas com álcool e drogas, o que agrava a situação.
O caso de Rosa Grilo volta a ser analisado, focando-se na sua vida académica na prisão. Condenada por matar o marido enquanto este dormia, Rosa Grilo tem aproveitado o tempo na prisão para investir na sua educação. A frequentar o curso de Ciências Sociais, a reclusa tem demonstrado um grande interesse por áreas como o Direito Internacional, Direito Penal e Direito Administrativo.