EP 1013 Festa é Festa: Tomé está desconfiado de Marco

Episódio 1013

Qui, 7 nov 2024 23:05 TVI

Neste episódio

Carlos (Rodrigo Paganelli) conta a Ana Carolina (Beatriz Barosa) que foi falar com Delfim (António Melo) para lhe devolver a casa, mas ele não aceitou. No entanto pediu-lhe para enturmar Marco na aldeia e Carlos aceitou. Carlos explica que vai tornar-se o melhor amigo de Marco e depois vai convencê-lo a convencer os pais a devolverem-lhe a casa. Ana Carolina acha que o plano pode dar certo.

Albino (Pedro Alves) está danado por passar a vida a atender telefonemas de pessoas que querem falar com o presidente e o presidente já não ser ele. Peixoto (Vítor Emanuel) despede-se de Albino e este avisa-o para não voltar a brincar com ele, recordando-o de que quando era presidente, até lhe lambia as botas.

Tomé (Pedro Teixeira) queixa-se por Aida (Ana Guiomar) continuar a azucriná-lo com a história da herança e diz que se Elisabete (Ana Marta Contente) lhe devolvesse o café, talvez Aida ficasse mais sossegada. Mas Elisabete não tem intenção de lhe devolver o café, até porque acha que o pai não está em condições de retomar o negócio. Elisabete sabe que Tomé quer recuperar a equipa de hóquei e deve focar-se nisso. Tomé diz ter um plano.

Tomé (Pedro Teixeira) conta a Elisabete (Ana Marta Contente) que Marco olha para Gabanna (Bruno Cabrerizo) como se o quisesse matar e em querendo mesmo, não será Tomé que o vai impedir. Elisabete não quer acreditar no que está a ouvir e acha aquela ideia tudo menos normal.

Guida (Cristina Oliveira) conta a Delfim (António Melo) que fez sociedade com Aida (Ana Guiomar), mas ele não gosta, pois ganhou a mercearia inteira, não era para agora andar a dividir. Guida diz que a mercearia agora é dela e faz o que quiser com ela. Carlos (Rodrigo Paganelli) aparece para levar Marco a sair e Delfim acha que eles vão às gatas. Marco ignora os comentários do pai.

Teixeira (Rui Melo) já está no restaurante à espera de Lenita (Sofia Grillo) e o empregado pergunta-lhe se quer algo para beber. Teixeira pede um copo de vinho, mas depois lembra-se que no primeiro encontro não correu muito bem ter bebido e pede antes água. O empregado diz que se está no segundo encontro é porque o primeiro não correu assim tão mal e um copo de vinho ia ajudá-lo a relaxar.

Corcovada (Maria do Céu Guerra) diz a Quina (Maria Rueff) que o orgulho não a leva a lado nenhum e neste caso perdeu a oportunidade de ir ver o mar. Corcovada lembra que a vida passa num instante e que Quina não devia perder a oportunidade de concretizar os seus sonhos, muito menos por orgulho. Corcovada diz que Quina vai ligar a Aurélio (Manuel Marques) para o convidar para beber café e conversar com ele. Quina fica nervosa.

Carlos (Rodrigo Paganelli) tenta redimir-se por ter dado a entender que Guida (Cristina Oliveira) era velha, mas cada vez se enterra mais. É salvo pela campainha. É Manuela (Inês Herédia). Delfim (António Melo) sabia que tinha de haver mulheres à mistura. Marco não fica muito entusiasmado por Manuela ir sair com eles e diz que está a ficar adoentado. Todos insistem para que Marco vá sair, afinal está de férias e tem de aproveitar.


Sobre «Festa é festa»

«Festa é Festa» conta a história da Aldeia da Bela Vida e das quezílias dos seus habitantes. Uma história hilariante que promete arrancar muitas gargalhadas.

Produção 
Ana Antunes
Realização
António Borges Correia
Nuno Franco 
Rodrigo Duvens Pinto
Pedro Brandão
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Luís Mendes
Direção de Produção
Pedro Miranda
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
João Patrício, Lurdes Guerreiro, André Manso
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Hugo Andrade
Uma Produção Plural para a TVI

Ficha Técnica

Título Original: Festa é Festa: Tomé está desconfiado de Marco
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA