EP 170 Tomé sente-se desvalorizado

Episódio 170 de «Festa é Festa».

Seg, 22 nov 2021 21:55 TVI

Neste episódio

Peixoto tem pena de não poder falar com Bino e pergunta a Fernando se não está a precisar de fazer nenhuma obra pela Junta. Valquíria quer saber pormenores da prisão de Bino, pois gosta muito de ver séries com presidiários e começa a descrever, com muito entusiasmo, o que gosta de ver. Ficam todos desconfortáveis, sobretudo Peixoto. 

Jorge (Manuel Melo) já se juntou ao grupo e é mais um a gozar com o trauma de Tomé. Este está furioso e promete que eles lhe vão pagar. Continuam todos a fazer piadas sobre o rato e Tomé passa-se, desliga as luzes do café e diz que fechou.

Isabel (Marta Melro) certifica-se de que a costa está livre para ir fumar e dirige-se à janela. Isabel deleita-se com o cigarro, mas nisto Tomás (João Lima) entra na sala sem que ela se aperceba. Tomás não se apercebe da presença de Isabel e sai para regar. Isabel fica muito nervosa e apaga o cigarro, mas fica aliviada por não ter sido apanhada. Isabel percebe o quão ridícula aquela situação é.

Corcovada (Maria do Céu Guerra) pede a Florinda para se arranjar porque vai sair. Corcovada conta-lhe entusiasmada que vão ao chinês e diz que ela está a precisar de se distrair. 

Isabel olha entre o espantado e o divertido para um Abel (Júlio César) muito arranjado e perfumado. Isabel tenta saber a que se deve aquilo tudo, mas Abel responde de forma vaga que tem de aproveitar a vida. Abel conta que não sabe onde vai e Isabel diz que gosta muito de o ver assim todo animado. Há um momento de cumplicidade entre os dois.

Tomé ainda está a reclamar por Bino ter dado o seu nome ao rato e promete vingar-se. Aida diz-lhe que é mais ao contrário, mas Tomé não percebe. Aida explica que Bino é que se está a vingar dele, por ter dado o nome dele ao canário. Tomé diz que vai vingar-se da vingança dele.

São está confusa com a presença de Alice (Telma Cardoso) ali em casa. Ela explica que veio fazer exames médicos ao rato. São fica boquiaberta e diz que Alice devia era ver o que se passa na cabeça do animal BIno, porque isto não é normal. São não sabe como lidar com aquilo. 

Tomé está indignado por Aida nunca estar do seu lado e desvaloriza também os problemas dela. Aida não gosta e diz que a partir de hoje trata ele da roupa. Tomé diz que aquilo não custa nada e começa a passar a ferro, mas deixa o ferro em cima da roupa e vai embora. Aida passa-se ao sentir o cheiro a queimado.


Sobre «Festa é festa»

«Festa é Festa» conta a história da Aldeia da Bela Vida e das quezílias dos seus habitantes. Uma história hilariante que promete arrancar muitas gargalhadas.

Produção 
Ana Antunes
Realização
António Borges Correia
Nuno Franco 
Rodrigo Duvens Pinto
Pedro Brandão
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Luís Mendes
Direção de Produção
Pedro Miranda
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
João Patrício, Lurdes Guerreiro, André Manso
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Hugo Andrade
Uma Produção Plural para a TVI
 

Ficha Técnica

Título Original: Tomé sente-se desvalorizado
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA