EP 172 Carlos seduz Ana Carolina

Episódio 172 de «Festa é Festa».

Qua, 24 nov 2021 21:55 TVI

Neste episódio

Bino (Pedro Alves) fica irritado pelas pessoas não verem Betinha (Ana Marta Contente) como vice-presidente e queixa-se que está a ser vítima de um golpe de estado. Bino afirma que querem acabar com ele e Betinha amolece um pouco, mas logo volta à sua postura fria e Bino não fica muito contente. Bino quer fazer uma pausa no trabalho e tenta abraçar Betinha, mas ela afasta-se. Bino diz estar carente e tenta dar-lhe um beijo, mas Betinha recusa e mantém uma postura profissional e fria. Bino fica desgostoso e pergunta-lhe o que se passa. 

Glória (Catarina Avelar) entra na mercearia com a missão de cuscar, mas Aida (Ana Guiomar) não lhe dá conversa. Glória não gosta da forma como ela lhe fala e comenta que viu Tomé (Pedro Teixeira) com a Sôtora (Marta Melro) e que ia muito animado. Aida tenta controlar os nervos. 

Bino exige saber porque motivo Betinha lhe está a dar para trás. Ela revela que acha que Bino não está à altura do desafio de ser presidente da Câmara e presidiário ao mesmo tempo. Betinha afirma que Bino já negligenciou muito os munícipes e por isso agora é hora de trabalhar. Bino suspira, desiludido. 

Fernando (Manuel Marques) marcou uma reunião com o Padre (Carlos M Cunha) para falarem do presépio vivo, mas o Padre percebe que Fernando não está bem e incentiva-o a desabafar. Fernando acaba por confessar que não sabe se fez bem deixar Paris e meter-se na confusão que é ser presidente da Junta. O Padre tenta mostrar-lhe os aspetos positivos. 

Ana Carolina (Beatriz Barosa) está a trocar SMS com alguém e assusta-se com a chegada de Carlos (Rodrigo Paganelli). Ele percebe e questiona-a, mas Ana Carolina disfarça e diz que estava só a perguntar à avó como está a correr a ida ao chinês. Carlos confessa que estava com saudades de Ana Carolina e ela diz que é melhor matarem as saudades, aproximando-se dele de forma sensual.

Aida (Ana Guiomar) está a tentar escorraçar Glória da mercearia, mas não está fácil. Ela insiste que viu Tomé com a Sôtora e que estava todo sorridente. Aida finge que aquilo não a incomoda e tenta despachá-la. Mário (Pedro Giestas) chega para a reunião e Glória faz questão de dizer o que viu para ele ouvir. Mário não tem a mesma reação que Aida e quer saber mais pormenores. Glória repete o que disse, mas Mário ri-se e diz que é típico de Isabel tratar os pacientes como se fossem família. Glória fica desapontada com aquela reação de Mário e Aida despacha-a. 

Isabel observa Tomé e aquela proximidade provoca-lhes desejo. Tomé queixa-se que tem tido a visão turva, mas depois já diz que vê é bem demais. Tomé queixa-se também de que tem dormido mal e pergunta a Isabel o que pode fazer por ele. Isabel diz que podia fazer tanta coisa e os dois estremecem com todas as possibilidades.

Carlos e Ana Carolina interrompem o beijo e ele mostra-se agradavelmente surpreendido com a iniciativa dela. Ana Carolina afirma que não foi só ele que decidiu lutar pelo que quer e voltam a beijar-se.

O Padre diz que precisam de resolver o problema do coveiro e Fernando conta que tinha sugerido que fosse Louis, mas que ninguém aprovou a ideia lá em casa. O Padre começa a rir-se e Fernando fica irritado. 

Corcovada (Maria do Céu Guerra) está encantada a mostrar o grandioso mundo do chinês a Abel (Júlio César), que não percebe aquele fascínio. Manel (Vítor Norte) não gosta de os ver tão próximos e reclama. Abel não vê a hora de ir para casa, mas Corcovada diz que ainda agora começaram. 

Isabel desconfia que Tomé esteja com um quadro de ansiedade, mas vai precisar de continuar a observá-lo. Isabel pergunta-lhe se há alguma coisa que lhe ande a tirar o sono e Tomé, para disfarçar, fala em melgas. Isabel nunca reparou que houvesse melgas e revela que também tem tido dificuldade para dormir. É notória a atração dos dois, por muito que se esforcem por escondê-la. Isabel insiste em saber se há algum motivo ou alguém que lhe tire o sono. Tomé menciona várias pessoas que o irritam, mas Isabel quer saber se há alguém que lhe tire o sono por bons motivos. Isabel quer auscultar Tomé, mas ele diz que é melhor não.  


Sobre «Festa é festa»

«Festa é Festa» conta a história da Aldeia da Bela Vida e das quezílias dos seus habitantes. Uma história hilariante que promete arrancar muitas gargalhadas.

Produção 
Ana Antunes
Realização
António Borges Correia
Nuno Franco 
Rodrigo Duvens Pinto
Pedro Brandão
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Luís Mendes
Direção de Produção
Pedro Miranda
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
João Patrício, Lurdes Guerreiro, André Manso
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Hugo Andrade
Uma Produção Plural para a TVI
 

Ficha Técnica

Título Original: Carlos seduz Ana Carolina
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA