EP 179 São faz ultimato

Episódio 179 de «Festa é Festa».

Sex, 3 dez 2021 21:55 TVI

Neste episódio

Tomás (João Lima) traz um vaso com rebentos de plantas para oferecer à mãe, mas Isabel (Isabel Melro) avisa que ela já foi embora e que foi ter com o namorado. Isabel brinca com a situação e diz que talvez Tomás tenha mais um irmão bebé para brincar com ele. Tomás não gosta das piadas e fica carrancudo. 

São (Sílvia Rizzo) está preocupada com a possibilidade de Bino (Pedro Alves) ir com o divórcio em frente e ficar para sempre lá em casa. São pede a Valquíria (Maria Sampaio) para acender uma velinha e rezar, mas ela diz que não sabe rezar. São repara que Valquíria tem o decote com mais botões abertos do que devia e pede-lhe para os fechar, mas ela não percebe. 

Abel (Júlio César) entra no café e Glória (Catarina Avelar) fica logo de antenas no ar, toda empertigada. Ele diz estar muito bem-disposto e só quer beber um café. Glória dá ordens a Aida (Ana Guiomar) para se despachar com o café e Aida percebe que Glória se está a atirar a ele. 

Valquíria não gosta dos reparos que São lhe faz e diz que usa a roupa como bem lhe apetecer. São pergunta a Fernando (Manuel Marques) se vai deixar a secretária falar-lhe assim. Paulo (Hélder Agapito) chega para entregar correspondência, mas agora fala como se estivesse sempre a dar aulas. Fernando não aguenta tanta gente doida. 

Glória faz questão em pagar o café a Abel e ele agradece. Glória exige que Aida tire um café em condições porque aquele está queimado. Abel vai embora e Aida goza com Glória pela sua companhia ter desertado. Glória culpa Aida por Abel ter ido embora e começa a insultá-la. Aida percebe pela fúria de Glória que ela está mesmo apaixonada por Abel e que se estava a atirar a ele. 

Paulo está intrigado por Fernando se ter fechado no gabinete. Ele diz lá de dentro que não aguenta tanta gente doida junta. Paulo afirma que tem uma carta para ele e que tem que lha entregar em mãos. Fernando abre a porta e puxa Paulo lá para dentro. Fernando pede a carta a Paulo, mas no último momento lembra-se que a carta pode ser para Bino e não lha dá. Fernando explica que houve eleições e que ele é o novo presidente da Junta, mas Paulo continua com dúvidas e prefere não entregar a carta. 

Tomé (Pedro Teixeira) e Fátima (Marta Andrino) entram no café a conversar, mas Tomé vê Aida a protestar e sugere fugirem. Enquanto decidem se fogem ou não, Aida vê-os e já não os deixa escapar. Aida diz que decidiu fazer limpezas já que eles vêm tão frescos. Tomé quer fugir. 

Peixoto (Vítor Emanuel) está a dar uns documentos a Elisabete (Ana Marta Contente) para assinar, mas ela fica escandalizada com o valor apresentado. Elisabete pergunta a Peixoto quem é que aprovou aquele orçamento e ele diz que foi Bino. Elisabete acha melhor confirmar. 

Alice (Telma Cardoso) chega ao consultório a barafustar por causa do que se passou na mercearia. Isabel (Marta Melro) percebe que Alice está irritada e compara-a ao pai. Manuela (Inês Herédia) avisa que quando Alice vir a agenda vai ficar ainda pior. 

Aida entra na mercearia a barafustar e considera que outra pessoa no seu lugar já estava no manicómio. Aida fica ali a lamentar-se e acaba por culpar António, afinal de contas foi ele que iniciou a lista dos seus problemas. António abraça-a e Aida deixa-se abraçar, sabe-lhe bem, porque no fundo é tudo por causa dele se ir embora. 

Tomás liga para a mãe, mas o telemóvel está desligado. Abel chega todo bem-disposto e pergunta pela família. Tomás diz que estão a trabalhar e que Rita (Margarida Moreira) foi embora. Abel tenta abrir os olhos ao neto sobre a mãe. Tomás quer saber o motivo da boa disposição do avô, mas ele não lhe dá conversa.

Corcovada (Maria do Céu Guerra) está a pensar mudar os cortinados quando Ana Carolina (Beatriz Barosa) a surpreende com um beijinho. Falam de amor e carinho e Corcovada pergunta como estão as coisas com Carlos (Rodrigo Paganelli), pois tem ideia de que eles se estão a entender muito bem. Ana Carolina sorri. 

Peixoto está a montar o sistema de teletrabalho, mesmo sem Elisabete ter aprovado o orçamento e queixa-se por isso. Elisabete não tem paciência para Peixoto e só quer que ele acaba aquilo depressa. Paulo entra por ali adentro esbaforido e ficam todos surpreendidos de o ver ali.

 


Sobre «Festa é festa»

«Festa é Festa» conta a história da Aldeia da Bela Vida e das quezílias dos seus habitantes. Uma história hilariante que promete arrancar muitas gargalhadas.

Produção 
Ana Antunes
Realização
António Borges Correia
Nuno Franco 
Rodrigo Duvens Pinto
Pedro Brandão
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Luís Mendes
Direção de Produção
Pedro Miranda
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
João Patrício, Lurdes Guerreiro, André Manso
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Hugo Andrade
Uma Produção Plural para a TVI
 

Ficha Técnica

Título Original: São faz ultimato
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA